Marca própria Carrefour lança embalagens com QR Code

Leia em 1min 40s

O Carrefour está lançando para seus produtos novas embalagens com QR Code. A tecnologia dá acesso à plataforma foodtech da companhia, o chamado CyberCook, que contém sugestões de receitas, preparos ou complementos para os produtos. O código pode ser lido por smartphones e tablets.

 

As novas embalagens chegam aos supermercados neste mês para os panetones nos sabores frutas, gotas de chocolate, gotas de chocolate e doce de leite, chocolate trufado, além do bom gateau, pêssego em calda e leite condensado. Até o início de 2020, outros 50 itens também devem ganhar o novo rótulo, tais como biscoito maisena, óleo de girassol, farinha de trigo tradicional e integral.

 

“Sempre colocamos os clientes no centro de nossas decisões. Por isso, precisamos estar com eles diariamente, facilitando suas vidas e suas escolhas. Fizemos um estudo que mostra que 87% das pessoas não se planejam e escolhem as receitas que vão preparar no mesmo dia; e 20% levam em conta o que têm em casa. Com esses QR Codes, oferecemos receitas fáceis e práticas que auxiliam nesse processo de escolha do como comer melhor”, explicou Alexandre Canatella, CEO do CyberCook e diretor de Novos Negócios do Carrefour.

 

O CyberCook é parte da estratégia do movimento global da rede “Act For Food”, que busca democratizar o acesso da população a alimento saudáveis e frescos por um preço acessível.

 

A plataforma usa tecnologia para otimizar o tempo no preparo de refeições, sugerir o que comer de acordo com as preferências e necessidades de cada um, exibir o preço médio de todos os ingredientes da lista de receitas e o custo total do prato e por porção, além de outras receitas para fazer com os ingredientes que sobraram.

 

“Esta é uma verdadeira transformação digital na alimentação, pois os clientes conseguem continuar com nossa experiência mesmo no pós-compra. O CyberCook tem como objetivo capacitar as casas para a sustentabilidade no uso racional dos alimentos, seu valor econômico e o impacto na saúde”, finalizou Canatella.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 


Veja também

Supermercado Pinheiro inaugura loja em Acaraú

A rede Pinheiro Supermercado inaugurará na próxima quinta-feira, 24, sua 14ª loja e a segunda aberta ...

Veja mais
Carrefour e Tastemade se unem para promover alimentação saudável e acessível

O Carrefour lançou nesta segunda-feira (21) em sua plataforma do Youtube o primeiro episódio da webs&eacut...

Veja mais
Carrefour Brasil tem alta de 8,9% nas vendas do 3º tri

O Carrefour Brasil informou nesta segunda-feira alta de cerca de 9% nas vendas brutas do terceiro trimestre sobre o mesm...

Veja mais
Atacarejo do Pão de Açúcar avança 18,4%

Em prévia operacional ao mercado, o Pão de Açúcar informou que as receitas de vendas crescer...

Veja mais
Extra lança novo conceito de loja

Modelo reformula unidades tradicionais já existentes e melhora a experiência de compra dos clientes. S&atil...

Veja mais
A escalada dos Irmãos Muffato no ranking nacional de negócios

Em 13 de março de 1996, quando o empresário Tito Muffato foi vitimado por um desastre aéreo no Aero...

Veja mais
Aniversário Guanabara começa nesta sexta-feira e tem duração de 40 dias

Uma multidão aguardava na porta dos supermercados da rede Guanabara, quando os portões abriram, às ...

Veja mais
Comissão incentiva a venda de produtos da agricultura familiar em supermercados

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1118/19, que obriga os ...

Veja mais
Zaffari prepara o canteiro de obras para mais um supermercado em Porto Alegre

Já começou a preparação do terreno que receberá um novo empreendimento do Zaffari em ...

Veja mais