Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

11/10/2019 11:28 - Mudança de hábito reflete nas prateleiras

As pessoas não estão abrindo mão de consumir mais e melhor quando o assunto é alimentação. Segundo o vice-presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) da Região Sul, Nazareno Dorneles Alves, o consumidor deixa de comprar um bem de consumo durável, mas não deixa de comprar comida, e isso tem chamado a atenção dos supermercados que estão se adaptando a nova forma de consumo: a busca por uma alimentação saudável.

 

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, dia 10, no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que de julho para agosto quatro dos oito segmentos pesquisados tiveram alta: hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,6%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,2%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (3,8%) e livros, jornais, revistas e papelaria (0,2%).

 

A pesquisa revela que a população está colocando em primeiro lugar no orçamento: compras de primeira necessidade. Conforme o vice-presidente da Acats, além de dar prioridade para a alimentação, os consumidores estão mais atentos a origem do produto e ao bem estar que lhes oferecem. “O consumidor de hoje é mais consciente, independente da sua faixa etária e renda”, afirmou.

 

A mudança de hábito na hora das compras tem sido percebida e acompanhada de perto pelos supermercados. Prova disso são as mudanças nas prateleiras. Na região de Criciúma muitos estabelecimentos apresentam espaços específicos para a exposição de produtos que geram bem estar aos clientes, além dos produtos específicos para pessoas com restrição alimentar, explica Alves.

 

Os alimentos que tiveram um aumento na procura são: frutas e verduras, carne branca, carne suína e óleos especiais. O açúcar branco está sendo substituído pelo açúcar demerara. A indústria também está buscando se adaptar ao novo consumidor que está deixando de lado o chocolate ou não consumindo tanto. Alves comentou que as embalagens estão tendo a redução do peso de 500g para 200g, diminuindo também o valor. Já a venda de barras de cereais ganhou força.

 

O preço dos alimentos saudáveis não deve aumentar por conta da demanda. Conforme Alves, quanto mais o produto é consumido, mais se torna competitivo nas prateleiras, aumentando a oferta e diminuindo o valor.

 

Fonte: Engeplus

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/12/2019 18:20 - Rede Confiança Supermercados inaugura loja em Sorocaba
06/12/2019 17:57 - Verdemar é agraciada com prêmio Marketing Contemporâneo Nacional
05/12/2019 16:48 - Grandes varejistas apresentam recordes de vendas nesta Black Friday
05/12/2019 16:21 - Sorocaba (SP) Recebe 1ª Loja do Confiança
05/12/2019 16:19 - Sonda Leva Novo Conceito à Capital Paulista
04/12/2019 12:19 - Grupo Muffato confirma 2 lojas e investimento de R$ 50 milhões em Catanduva
03/12/2019 18:56 - Cencosud emprega cerca de 1.200 PcDs e oferece oportunidades de crescimento
02/12/2019 17:41 - Rede de supermercados anuncia mais duas lojas na região, com investimento de R$ 50 mi
29/11/2019 12:48 - Carrefour espera a Black Friday mais omnicanal da história
29/11/2019 12:48 - GPA aprova migração para Novo Mercado e conversão de ações; convoca assembleia

Veja mais >>>