Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

03/10/2019 12:07 - Rede atacadista Makro adota solução de retail para aumentar a satisfação do cliente

A rede de atacado Makro do Brasil passou por uma transformação digital e comercial com adoção do Oracle Retail, para lidar com as principais mudanças no mercado atacadista de autoatendimento (cash and carry). Parte do Grupo SVH, o Makro possui 170 lojas e mais de 17 mil funcionários em toda a América Latina.

 

Recentemente, a empresa, além de fornecer ao mercado B2B, expandiu seus negócios de venda direta. Com o Oracle Retail, a empresa conseguiu se adaptar facilmente a essa transição, controlando melhor o estoque, padronizando as operações e melhorando a experiência da loja em cinco países.

 

"Escolhemos o Oracle Retail como parceiro de tecnologia para expandir nossos negócios e desenvolver estratégias mais sofisticadas para proporcionar aos nossos clientes uma melhor experiência", disse Marcelo Abrantes Pinheiro, CEO da Makro Food Services. "O estoque é um componente crítico da satisfação do cliente. Se as informações forem claras e precisas, você poderá oferecer produtos em todas as interações com os clientes da loja. Como exemplo, após a implementação do Oracle Retail Forecasting, conseguimos melhorar nossa classificação de atendimento para 96,5% e reduzir o estoque em 4,5 dias."

 

Para apoiar essa transformação comercial, o Makro escolheu o Oracle Retail Merchandising System, o Oracle Retail Merchandise Financial Planning e o Oracle Retail Demand Forecasting. O projeto começou com o Oracle Retail Merchandising System, que suporta essa moderna plataforma de varejo e entregou um modelo com aproximadamente 1.400 processos de negócios em vários países e moedas.

 

O Oracle Retail Consulting (ORC) desempenhou um papel fundamental no design de projetos para garantir o alinhamento com as melhores práticas integradas nas soluções Oracle Retail. A Retail Consult, membro Gold da Oracle PartnerNetwork (OPN), forneceu um conhecimento profundo dos mercados de varejo locais, habilidades linguísticas e conhecimento de soluções no Brasil, na Argentina, no Peru, na Colômbia e Venezuela.

 

"Uma visão única de pedidos, clientes e estoque é a base na qual todos os outros itens são executados. O Makro se concentra em estabelecer esses componentes e em garantir que a fundação tenha a arquitetura certa", disse Mike Webster, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Retail. "O Makro já está obtendo resultados excepcionais com este projeto de transformação completo, que visa oferecer uma melhor experiência ao cliente on-line e nas lojas físicas."

 

Fonte: TI Inside

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/11/2019 12:45 - Pão de Açúcar apresenta evolução no formato de lojas e reinaugura três unidades no Rio
19/11/2019 12:42 - GPA faz parceria com gaúcha para lançar marca própria de cerveja
18/11/2019 12:30 - Amazon abrirá rede de supermercados em 2020
18/11/2019 12:24 - Carrefour Brasil vai investir cerca de R$2 bi por ano até 2024
14/11/2019 17:19 - ''A crise foi melhor para nós'', diz CEO do Grupo Martins
13/11/2019 13:08 - GPA compra controle de startup Cheftime um ano após parceria
12/11/2019 12:58 - Banco Carrefour otimiza 70% do armazenamento de dados com nova solução
11/11/2019 12:56 - Coop anuncia detalhes da futura loja em São Caetano
11/11/2019 12:36 - Está marcado! Dia 20 Supermercado Savegnago inaugura nova loja, no Shopping Iguatemi
11/11/2019 12:33 - Piçarras recebe Komprão Koch Atacadista nesta terça-feira, 12

Veja mais >>>