Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

12/09/2019 11:45 - Supermercado reforça estoque em 30% para a Semana do Pescado

Em todo o Brasil é realizada a 16ª edição da Semana do Pescado, que segue até o dia 15 de setembro. E para a campanha, a rede de supermercados Bretas reforçou em 30% o seu estoque em comparação ao mesmo período de 2018.

 

O objetivo da ação é incentivar o consumo e a comercialização de peixe. Dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) mostram que, na dieta do brasileiro são consumidos nove quilos por ano, mas o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 12 quilos anuais.

 

Ao longo da campanha, os pescados da rede Bretas estarão com desconto de 15% e 20%. Um exemplo é o quilo do peixe Pintado Amazonas que é vendido por R$18,99 e durante a ação poderá ser encontrado por R$15,99. O supermercado comercializa aproximadamente 16 toneladas por mês e espera um aumento significativo nas vendas durante a Semana do Pescado, que pode chegar a 30% se comparado com os outros meses do ano. Em Goiás, os peixes mais vendidos são o Pintado Amazonas, o Tambaqui, o filé de Tilápia e Piramutaba.

 

Semana do Pescado

 

A 16ª edição da campanha é organizada pelo Instituto ProPescado. O evento incentiva ações pra o aumento do consumo e das vendas de peixes e frutos do mar no Brasil. A iniciativa também visa ampliar o debate sobre o desenvolvimento brasileiro no setor que tem maior faturamento em todo o mundo. Em 2018, o Brasil produziu mais de 800 mil toneladas de peixes e camarões em cativeiro, segundo a Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR) e a Associação brasileira de Criadores de Camarão (ABCC).

 

Escolha correta

 

A escolha pelo melhor peixe é a dúvida dos consumidores que querem consumir o produto com uma ótima qualidade. É importante lembrar que, de forma geral, o peixe fresco é aquele com aparência de vivo. Para os peixes congelados, é importante o cliente conferir a data de validade, se a temperatura do balcão do expositor atende o recomendado na embalagem e, principalmente, se o produto está rígido sem características de descongelamento.

 

Fonte: Jornal Goiás

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/09/2019 11:59 - Supermercados Hirota inicia projeto de PDV Mobile
19/09/2019 11:56 - Hirota Food Supermercados inaugura espaço voltado para a comunidade judaica
19/09/2019 09:53 - Prezunic investe em pesquisa e atendimento para aumentar satisfação dos clientes
18/09/2019 11:15 - Supermercado promove degustação gratuita de vinho toda quarta-feira
18/09/2019 11:14 - Apps ajudam a economizar nas compras de supermercado
18/09/2019 10:35 - GBarbosa vai sortear viagens para Orlando com tudo pago
17/09/2019 11:52 - Em tempo recorde “Assaí Atacadista” será inaugurado dia 27 de setembro em Parauapebas
17/09/2019 11:51 - Supermercados do Rio terão que oferecer lupas para clientes enxergarem rótulos
17/09/2019 11:49 - Supermercados poderão ser obrigados a ter guias para pessoas com deficiência
17/09/2019 11:45 - Carrefour negocia aquisição da rede Makro por 5 bilhões de reais

Veja mais >>>