Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

28/08/2019 17:12 - Coop lança festival de marca própria para incrementar vendas da categoria

 

  
Entre os dias 1 e 30 de setembro, será realizado o Festival de Marcas Próprias, com cerca de 50 ofertas e ações de degustação nos pontos de venda, que visam aumentar em 5% as vendas do mês sobre o anterior. Essa projeção se justifica ao analisar os primeiros sete meses de 2019, que registraram elevação de mais de 7% em relação ao mesmo período do ano passado e 10% no faturamento.

 

 “A qualidade dos produtos é o grande segredo e alicerce da fidelidade dos nossos cooperados. Lançada em 1997, a marca Coop nasceu com a proposta de privilegiar a qualidade em detrimento do preço. Para tanto, sempre buscou os melhores fornecedores para produzir sua linha”, justifica Talitha Fávero, compradora de marca própria.

 

A Coop conta ainda com o suporte de uma certificadora que faz auditorias nas fábricas dos fornecedores para monitorar o cumprimento das legislações vigentes. Todos os produtos devem ter qualidade igual ou superior às marcas líderes ou vice-líderes das categorias.

 

A linha Delícias da Coop segue a mesma exigência de qualidade e entre os itens mais conhecidos estão o panetone, pudim de leite, pães doces e salgados, pizzas, biscoitos e bolos. Um dos termômetros da qualidade dos produtos reflete na parceria estabelecida entre a Coop e a Nestlé no segmento de bolos congelados. A chancela para o uso da marca da multinacional nos bolos e pudins Delícias da Coop só foi garantida após rigoroso processo de auditoria na linha de produção. 

 

Já os itens de Marcas Exclusivas são fruto de parceria com a Rede Brasil de Supermercados (RBSM), que envolve importados, encontrados somente nas lojas Coop a preços bem competitivos.

 

Coop

Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos,  24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 53 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coop

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/09/2019 11:59 - Supermercados Hirota inicia projeto de PDV Mobile
19/09/2019 11:56 - Hirota Food Supermercados inaugura espaço voltado para a comunidade judaica
19/09/2019 09:53 - Prezunic investe em pesquisa e atendimento para aumentar satisfação dos clientes
18/09/2019 11:15 - Supermercado promove degustação gratuita de vinho toda quarta-feira
18/09/2019 11:14 - Apps ajudam a economizar nas compras de supermercado
18/09/2019 10:35 - GBarbosa vai sortear viagens para Orlando com tudo pago
17/09/2019 11:52 - Em tempo recorde “Assaí Atacadista” será inaugurado dia 27 de setembro em Parauapebas
17/09/2019 11:51 - Supermercados do Rio terão que oferecer lupas para clientes enxergarem rótulos
17/09/2019 11:49 - Supermercados poderão ser obrigados a ter guias para pessoas com deficiência
17/09/2019 11:45 - Carrefour negocia aquisição da rede Makro por 5 bilhões de reais

Veja mais >>>