Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

01/08/2019 16:53 - Prezunic está entre as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro

  

Funcionários da rede Prezunic

 

Pela 10ª vez, o Prezunic está entre as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro. Nesta edição, a rede de supermercados conquistou a 3ª posição do prêmio Great Place to Work (GPTW) 2019, sendo a única do setor supermercadista a ser ranqueada. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de quarta-feira, 31 de julho, na casa de espetáculos Vivo Rio, Zona Sul da capital.


O diretor de Operações do Prezunic, Renato Lordello, ressalta a característica da empresa de promover valores - colaborador, cliente e resultados - bem definidos e colocá-los em prática, por meio de oportunidades de carreira, transparência na comunicação, formação, incentivo ao autodesenvolvimento e líderes próximos que sustentem a cultura da organização.

Com um Centro de Distribuição e 31 lojas localizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e nos municípios da região da Baixada Fluminense, o Prezunic emprega 6,5 mil pessoas.

 

O item de destaque da pesquisa de clima foi "oportunidade de carreira". Em 2018, houve diversas promoções de colaboradores. Ao todo, 95% das vagas de liderança e 99% dos cargos intermediários da empresa são preenchidos por meio de seleções internas. Esse número, observa Lordello, faz com que o time tenha vontade de permanecer e aprender.
O Prezunic fechou o ano de 2018 com 18% de turnover no geral, menos de 5% em cargos de liderança, bem abaixo do varejo carioca.


"Quase 85% dos nossos gerentes de loja estão conosco desde a fundação da empresa, há 17 anos. Começaram em cargos da base, como auxiliar de operações e atendente, passaram por programas de formação e estágios e tornaram suas histórias exemplo para quem está começando", observa Lordello.
Outro ponto forte no Prezunic - e em toda Cencosud - é a valorização da diversidade e da inclusão. Na rede carioca, as mulheres representam 56% do efetivo total e 50% dos cargos de liderança. Destaque também para os 24% dos colaboradores com idade acima de 50 anos.


"O varejo requer atenção aos detalhes. Tem sido um sucesso investir na força feminina neste segmento, historicamente composto por homens. Da mesma forma, ter equipes experientes mescladas com jovens apresenta resultados muito positivos. Quanto mais diverso o time, mais inovação, debates produtivos e decisões acertadas", revela Ana Behrens, gerente de Recursos Humanos do Prezunic.


Um exemplo claro de inclusão é a recente implementação de entrevistas de emprego na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para candidatos surdos. Um time de líderes e RH do Prezunic foi capacitado em Libras, visando criar condições adequadas aos deficientes auditivos e melhorar suas chances de sucesso durante o processo de recrutamento.


Foi criado, ainda, um curso interno de Libras disponível para todos os colaboradores do Prezunic no Campus Cencosud, sistema de e-learning que promove capacitação e formação constante dos colaboradores com foco em liderança, atendimento ao cliente e cuidado com produtos perecíveis. Ao todo, estão disponíveis cerca de 90 cursos na plataforma, inaugurada em março de 2017. Até o fim do ano passado, foram contabilizadas cerca de 60 mil horas de capacitação.


Em capacitação e desenvolvimento de talentos, o Prezunic também se destaca com sua Loja Formadora, na Barra da Tijuca, onde são treinados novos colaboradores, recém-promovidos ou aqueles que necessitam de reciclagem. Durante o período de capacitação, cada um é acompanhado por um tutor formado, com rotas técnicas e comportamentais definidas e mensuráveis.


Um modelo de governança bem desenhado, com rituais de gestão e comunicação transparente, torna o Prezunic um lugar de confiança mútua e cooperação, de acordo com Renato Lordello. "Tudo isso tem como objetivo sermos a melhor experiência de compra para nossos clientes. Ter pessoas certas no lugar certo é o primeiro passo, depois é comunicar, formar e apresentar consistência entre o que se fala e o que se faz. O resultado é bom para todos: colaboradores e clientes", conclui Lordello.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Prezunic

 

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/10/2019 11:59 - Supermercado dá aula sobre consumo consciente para estudantes de escola pública
16/10/2019 11:57 - Projeto prevê que produtos fracionados sejam embalados em material transparente
15/10/2019 11:53 - Coop celebra 65 anos, com faturamento de R$ 2,3 bilhões
14/10/2019 12:05 - Município recebe segunda unidade da rede Compre Bem
14/10/2019 12:04 - Novo supermercado pode se instalar na Vila Nery
14/10/2019 12:02 - Carrefour antecipa ofertas de Black Friday e dá dicas para aproveitar a temporada
11/10/2019 11:28 - Mudança de hábito reflete nas prateleiras
11/10/2019 11:22 - Super Nosso sobreviveu a assédios do Carrefour e firmou parceria, diz CEO
10/10/2019 11:40 - Hirota Food Express inaugura loja em Jurubatuba
10/10/2019 11:39 - Compre Bem abre 2ª loja no lugar do Extra em Ribeirão Pires

Veja mais >>>