Supermercado Mundial inaugura filial em Niterói

Leia em 3min 40s

Com 75 anos de atuação e tradição no mercado carioca, o Supermercados Mundial se prepara para inaugurar a 20ª filial da rede, localizada em Niterói, cidade do Estado do Rio de Janeiro. No dia 8 de agosto os moradores niteroienses receberão a nova loja do Mundial, primeira fora da cidade do Rio, e a maior da rede em tamanho com 5 mim metros quadrados de área de vendas.

 

Localizada no bairro Jardim Icaraí, a nova unidade terá dois andares de estacionamento com 447 vagas totais, 50 checkouts e um espaço exclusivo para eventos de relacionamento com clientes: o Espaço Gourmet. Com design moderno, seguindo os novos padrões de qualidade da rede, a filial de Niterói terá um mix variado e completo de produtos que incluem itens importados, como vinhos, azeites e bacalhau.

 

O Mundial é ainda uma das poucas redes de supermercado que possui peixaria fresca, e na nova unidade o segmento terá ainda mais espaço e destaque. Assim como a adega de vinhos, que virá mais robusta e com profissionais especializados em oferecer dicas e orientações na compra das bebidas para os clientes. A área de congelados e resfriados contará com cinco ilhas de exposição.

 

De acordo com o diretor de marketing da rede, Luis Claudio Leite, os moradores estão ansiosos para o início da operação no local. "A unidade de Niterói está sendo aguardada com grande expectativa pelos consumidores, que pediram a nossa entrada na cidade", acrescenta.

Somente nos últimos anos o Mundial recebeu mais de mil pedidos de abertura de loja em diversas cidades fora da capital do Rio de Janeiro através dos seus canais de atendimento (site e redes sociais), e Niterói foi escolhida para representar esse marco na história da empresa por conta da paixão dos moradores locais com a rede. No período de construção da unidade, a rede também contribuiu para a economia da região, gerando cerca de mil empregos diretos.

 

A marca, já conhecida pelos cariocas pelo baixo preço, promete chegar ao território fluminense também com preços bem competitivos, isso, por terem como forma de pagamento apenas dinheiro, cartões de débito e de alimentação.

Sergio Leite, diretor comercial do Mundial, acredita que a razão para o sucesso e expansão da rede seja o modelo de negócios adotado pela empresa desde o início. Isso permite que o supermercado faça melhores negociações junto aos fornecedores para garantir o menor preço ao consumidor. "O Mundial é uma rede 100% nacional e carioca, a grande maioria das lojas são próprias e todo investimento é feito com capital próprio também. Somos muito cautelosos com as oportunidades que identificamos, procuramos crescer de forma saudável e sustentável ao longo desses anos", comenta.

 

Raio X da Loja 


5 mil metros quadrados de área de venda
50 checkouts
Dois andares de estacionamento
447 vagas
Espaço Gourmet
Adega de vinho

 

Responsabilidade Social

 

Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD's) trabalhando em diferentes setores da empresa. O Mundial foi pioneiro na contratação de PcD's no Rio de Janeiro. Há ainda em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de pessoas da terceira idade - Programa Todo Mundo no Mercado.

 

Adegas diferenciadas

 

Referência no setor de bebidas do Rio de Janeiro, o Mundial reúne uma grande variedade de vinhos de diversos países. Além dos clássicos Portugueses, a rede também conta com uma seleção da Argentina, Chile, França, Itália, e, é claro, do Brasil. São mais de 60 marcas de importação exclusivas e mais de 120 variedades de rótulos. Outro destaque da rede é o serviço personalizado dos atendentes de bebidas: funcionários especializados neste mercado. Quem chega as adegas nas lojas do Mundial encontra profissionais treinados e aptos a indicar as melhores bebidas para qualquer ocasião. Todos recebem do Mundial treinamentos e cursos de degustação de vinhos, além de viagens para conhecer vinícolas nacionais e internacionais. A adega da loja de Niterói será maior e mais robusta comparada às demais unidades.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Mundial


Veja também

Rede de supermercado vai inaugurar primeira loja fora da cidade do Rio

O Supermercado Mundial vai inaugurar a sua primeira loja fora do Município do Rio. A nova unidade será abe...

Veja mais
Clientes do Extra e Pão de Açúcar gastam o dobro com compras realizadas via e-commerce

A atuação do comércio eletrônico no Brasil vem avançando significativamente ao longo d...

Veja mais
Carrefour investe em personalização para aumentar engajamento dos clientes

O Carrefour fechou uma parceria com a Propz para aumentar seu poder de personalização. A startup, que ofer...

Veja mais
Grupo Koch irá inaugurar 6 novas lojas com mais de 800 vagas de emprego

O crescimento de 45% no faturamento neste último mês de junho é um indicativo de que as ousadas meta...

Veja mais
"Corrida e Caminhada Prezunic" vai reunir 2.500 pessoas na Lagoa

     Atletas de todos os níveis – dos iniciantes aos mais experien...

Veja mais
Rede Top de Supermercados Cria Bandeira

A catarinense Rede Top de Supermercados estreia no segmento de atacado, lançando a bandeira Preceiro Atacadista. ...

Veja mais
Amigão Supermercados de Fernandópolis reinaugura loja em breve

Nesse momento da economia, em que notícias boas são sempre muito bem-vindas, Fernandópolis (SP) rec...

Veja mais
Investimento é de R$ 40 milhões e nova loja gera 400 empregos

  Aguardado com muita expectativa pelos moradores de Fazenda Rio Grande, Região Me...

Veja mais
Novidade nas Gôndolas

  A rede de supermercados Pão de Açúcar passa a comercializar produtos da marca Nature's Hear...

Veja mais