Clientes do Extra e Pão de Açúcar gastam o dobro com compras realizadas via e-commerce

Leia em 1min 30s

A atuação do comércio eletrônico no Brasil vem avançando significativamente ao longo dos últimos anos. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o setor feche o ano com um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões.

 

Pensando no potencial deste mercado e na participação do segmento alimentício, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) realizou uma pesquisa entre clientes do Extra e do Pão de Açúcar.

 

De acordo com a companhia, clientes de lojas físicas das duas bandeiras que passam a comprar pelo e-commerce gastam duas vezes mais, estimulando o crescimento do faturamento em 40%. A cesta de compras é seis vezes maior e o ticket médio cinco vezes mais alto.

Continua depois da publicidade

 

Houve também aumento de 85% no número de pedidos realizados nos sites entre janeiro e abril deste ano, o que demonstra que o consumidor brasileiro está cada vez mais multicanal e busca por serviços mais ágeis.

 

Dados do GPA confirmam a preferência pelo menor tempo. 38% dos clientes do Extra e do Pão de Açúcar optam pelo “Express” na hora de comprar nos sites, modalidade que garante a realização da entrega em até quatro horas. Ainda assim, 47% escolhem receber de forma programada, no dia seguinte, e 8% utilizam o “Clique e Retira”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

 

“A evolução do e-commerce alimentar do GPA está apoiada, principalmente, no profundo conhecimento que temos do comportamento de compra dos nossos clientes”, afirma Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce Alimentar do GPA. A partir dessa relação conseguimos direcionar a nossa atuação para o que é mais prático e agrega mais valor tanto para a experiência de compra dos clientes quanto para o desempenho do nosso negócio”.

 

Fonte: Money Times

 

 


Veja também

Supermercado Mundial inaugura filial em Niterói

Com 75 anos de atuação e tradição no mercado carioca, o Supermercados Mundial se prepara par...

Veja mais
Rede de supermercado vai inaugurar primeira loja fora da cidade do Rio

O Supermercado Mundial vai inaugurar a sua primeira loja fora do Município do Rio. A nova unidade será abe...

Veja mais
Carrefour investe em personalização para aumentar engajamento dos clientes

O Carrefour fechou uma parceria com a Propz para aumentar seu poder de personalização. A startup, que ofer...

Veja mais
Grupo Koch irá inaugurar 6 novas lojas com mais de 800 vagas de emprego

O crescimento de 45% no faturamento neste último mês de junho é um indicativo de que as ousadas meta...

Veja mais
"Corrida e Caminhada Prezunic" vai reunir 2.500 pessoas na Lagoa

     Atletas de todos os níveis – dos iniciantes aos mais experien...

Veja mais
Rede Top de Supermercados Cria Bandeira

A catarinense Rede Top de Supermercados estreia no segmento de atacado, lançando a bandeira Preceiro Atacadista. ...

Veja mais
Amigão Supermercados de Fernandópolis reinaugura loja em breve

Nesse momento da economia, em que notícias boas são sempre muito bem-vindas, Fernandópolis (SP) rec...

Veja mais
Investimento é de R$ 40 milhões e nova loja gera 400 empregos

  Aguardado com muita expectativa pelos moradores de Fazenda Rio Grande, Região Me...

Veja mais
Novidade nas Gôndolas

  A rede de supermercados Pão de Açúcar passa a comercializar produtos da marca Nature's Hear...

Veja mais