Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

17/07/2019 17:21 - Clientes do Extra e Pão de Açúcar gastam o dobro com compras realizadas via e-commerce

A atuação do comércio eletrônico no Brasil vem avançando significativamente ao longo dos últimos anos. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o setor feche o ano com um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões.

 

Pensando no potencial deste mercado e na participação do segmento alimentício, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) realizou uma pesquisa entre clientes do Extra e do Pão de Açúcar.

 

De acordo com a companhia, clientes de lojas físicas das duas bandeiras que passam a comprar pelo e-commerce gastam duas vezes mais, estimulando o crescimento do faturamento em 40%. A cesta de compras é seis vezes maior e o ticket médio cinco vezes mais alto.

Continua depois da publicidade

 

Houve também aumento de 85% no número de pedidos realizados nos sites entre janeiro e abril deste ano, o que demonstra que o consumidor brasileiro está cada vez mais multicanal e busca por serviços mais ágeis.

 

Dados do GPA confirmam a preferência pelo menor tempo. 38% dos clientes do Extra e do Pão de Açúcar optam pelo “Express” na hora de comprar nos sites, modalidade que garante a realização da entrega em até quatro horas. Ainda assim, 47% escolhem receber de forma programada, no dia seguinte, e 8% utilizam o “Clique e Retira”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

 

“A evolução do e-commerce alimentar do GPA está apoiada, principalmente, no profundo conhecimento que temos do comportamento de compra dos nossos clientes”, afirma Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce Alimentar do GPA. A partir dessa relação conseguimos direcionar a nossa atuação para o que é mais prático e agrega mais valor tanto para a experiência de compra dos clientes quanto para o desempenho do nosso negócio”.

 

Fonte: Money Times

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/08/2019 20:14 - Lopes Supermercados patrocina uma das maiores galerias de grafite do Brasil
23/08/2019 15:12 - Prezunic está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil
23/08/2019 11:58 - Selinhos “junte e ganhe” viram digitais e poderão ser compartilhados
22/08/2019 17:04 - Super Muffato leva conceito gourmet para Curitiba e lança tecnologia Shop & Go
22/08/2019 11:36 - GPA cresce com serviços e mercado Extra
21/08/2019 11:36 - Supermercados podem se juntar a Semana do Brasil
21/08/2019 11:34 - Rede de supermercado Nordestão lança cartão de crédito com marca própria
21/08/2019 11:16 - Muffato Investe em Tecnologia de Autoatendimento
21/08/2019 11:15 - Grupo Pão de Açúcar recontrata executivo ex-Via Varejo
20/08/2019 16:24 - Fort Atacadista inicia processo de contratação de funcionários para a unidade de Lages

Veja mais >>>