Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

17/07/2019 17:21 - Clientes do Extra e Pão de Açúcar gastam o dobro com compras realizadas via e-commerce

A atuação do comércio eletrônico no Brasil vem avançando significativamente ao longo dos últimos anos. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o setor feche o ano com um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões.

 

Pensando no potencial deste mercado e na participação do segmento alimentício, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) realizou uma pesquisa entre clientes do Extra e do Pão de Açúcar.

 

De acordo com a companhia, clientes de lojas físicas das duas bandeiras que passam a comprar pelo e-commerce gastam duas vezes mais, estimulando o crescimento do faturamento em 40%. A cesta de compras é seis vezes maior e o ticket médio cinco vezes mais alto.

Continua depois da publicidade

 

Houve também aumento de 85% no número de pedidos realizados nos sites entre janeiro e abril deste ano, o que demonstra que o consumidor brasileiro está cada vez mais multicanal e busca por serviços mais ágeis.

 

Dados do GPA confirmam a preferência pelo menor tempo. 38% dos clientes do Extra e do Pão de Açúcar optam pelo “Express” na hora de comprar nos sites, modalidade que garante a realização da entrega em até quatro horas. Ainda assim, 47% escolhem receber de forma programada, no dia seguinte, e 8% utilizam o “Clique e Retira”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

 

“A evolução do e-commerce alimentar do GPA está apoiada, principalmente, no profundo conhecimento que temos do comportamento de compra dos nossos clientes”, afirma Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce Alimentar do GPA. A partir dessa relação conseguimos direcionar a nossa atuação para o que é mais prático e agrega mais valor tanto para a experiência de compra dos clientes quanto para o desempenho do nosso negócio”.

 

Fonte: Money Times

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

15/10/2019 11:53 - Coop celebra 65 anos, com faturamento de R$ 2,3 bilhões
14/10/2019 12:05 - Município recebe segunda unidade da rede Compre Bem
14/10/2019 12:04 - Novo supermercado pode se instalar na Vila Nery
14/10/2019 12:02 - Carrefour antecipa ofertas de Black Friday e dá dicas para aproveitar a temporada
11/10/2019 11:28 - Mudança de hábito reflete nas prateleiras
11/10/2019 11:22 - Super Nosso sobreviveu a assédios do Carrefour e firmou parceria, diz CEO
10/10/2019 11:40 - Hirota Food Express inaugura loja em Jurubatuba
10/10/2019 11:39 - Compre Bem abre 2ª loja no lugar do Extra em Ribeirão Pires
10/10/2019 11:38 - Pão de Açúcar inicia 4ª edição do Festival de Microcervejarias
10/10/2019 11:11 - Carrefour faz parceria com grupo Super Nosso, de Belo Horizonte

Veja mais >>>