Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

17/07/2019 11:12 - Carrefour investe em personalização para aumentar engajamento dos clientes

O Carrefour fechou uma parceria com a Propz para aumentar seu poder de personalização. A startup, que oferece soluções de CRM e Big Data, vai ajudar a empresa a oferecer promoções e sugestões diferentes para cada consumidor com base em informações coletadas na loja física.

A varejista manda comunicações e ofertas personalizadas para consumidores cadastrados no Meu Carrefour, programa de descontos da marca que tem mais de 14 milhões de cadastrados. A Propz mapeia os hábitos de consumo do cliente, via CPF, e envia os materiais pelo aplicativo do programa ou SMS.

 

A tecnologia baseada em Inteligência Artificial é capaz de identificar diferentes elementos motivadores para cada cliente, como conteúdo, crédito, cupons, descontos ou conveniência.

As ações segmentadas de CRM já renderam ao Carrefour melhorias na taxa de engajamento dos clientes, na taxa de resgate de cupons e aumento de vendas. Desde o início do ano a empresa observou aumento de 32% no volume de clientes que já realizavam compras em mais de um formato.

 

Mais da metade (56%) dos consumidores experimentaram produtos orgânicos depois de serem impactados por comunicações personalizadas via aplicativo. A ação faz parte da estratégia global do Carrefour de democratizar o acesso à alimentação saudável.

"Alavancar dados extraídos a partir de um comportamento ominicanal do consumidor, que interage e faz compras por meio de diferentes canais, está rapidamente se tornando uma necessidade para criar uma estratégia personalizada e atender os clientes de maneira relevante, além de ampliar vendas preservando margens", explica Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBussiness Brasil.

 

Fonte: No Varejo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/08/2019 20:14 - Lopes Supermercados patrocina uma das maiores galerias de grafite do Brasil
23/08/2019 15:12 - Prezunic está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil
23/08/2019 11:58 - Selinhos “junte e ganhe” viram digitais e poderão ser compartilhados
22/08/2019 17:04 - Super Muffato leva conceito gourmet para Curitiba e lança tecnologia Shop & Go
22/08/2019 11:36 - GPA cresce com serviços e mercado Extra
21/08/2019 11:36 - Supermercados podem se juntar a Semana do Brasil
21/08/2019 11:34 - Rede de supermercado Nordestão lança cartão de crédito com marca própria
21/08/2019 11:16 - Muffato Investe em Tecnologia de Autoatendimento
21/08/2019 11:15 - Grupo Pão de Açúcar recontrata executivo ex-Via Varejo
20/08/2019 16:24 - Fort Atacadista inicia processo de contratação de funcionários para a unidade de Lages

Veja mais >>>