Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

10/07/2019 15:10 - Carrefour fecha parceria com Amigos do Bem no apoio a geração de renda no nordeste

Em parceria com a Instituição Amigos do Bem, as lojas do Carrefour no Estado de São Paulo passaram a comercializar castanhas de caju produzidas em fábricas de beneficiamento no Ceará e em Pernambuco, assim como sacolas de patchwork fabricadas em oficinas de costura no sertão nordestino. Tanto as fábricas quanto as oficinas foram fundadas pela entidade, com o objetivo de gerar renda e desenvolver o potencial dessas regiões. A renda obtida pela Instituição com a venda desses produtos na rede varejista será 100% destinada aos seus projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia.

 

No sertão nordestino, os Amigos do Bem já geraram mais de mil postos de trabalho com a produção de castanhas, as oficinas de costura e artesanato e outras atividades, como plantações, fábrica de doces e mel e funções administrativas. O Carrefour mantém reuniões periódicas com a Instituição para acompanhar a evolução da parceria recém-iniciada. A rede permanece aberta para identificar oportunidades de incluir em seu sortimento outros itens produzidos pela instituição, visando intensificar o apoio ao seu trabalho e à comunidade local.


"Acompanhamos a bela trajetória dos Amigos do Bem desde a sua fundação, em 1993, e recentemente fomos conhecer de perto seus projetos realizados no interior de Pernambuco. O grupo se orgulha por apoiar uma iniciativa tão excepcional, levando ao consumidor produtos que ajudam a impulsionar a geração de renda no sertão nordestino", afirma Stéphane Engelhard, Vice-Presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil. "A parceria também é fundamental para as premissas do nosso pilar de Transição Alimentar, que inclui a oferta de itens produzidos de forma natural e sustentável e a preços acessíveis", destaca.


A parceria com o Carrefour ajudará os Amigos do Bem a ampliar o atendimento regular às famílias e a oferta de emprego e renda no sertão nos próximos anos. "Nosso objetivo é continuar transformando, investindo principalmente na geração de trabalho e na educação para crianças e jovens", diz Alcione Albanesi, presidente e fundadora dos Amigos do Bem. "Atuamos em diferentes áreas, temos projetos com grandes dimensões e enfrentamos uma logística desafiadora. Por isso, são necessários muitos recursos para manter um trabalho como esse", completa.


Transformação de vidas


Com o lema "Se não posso fazer tudo que devo, devo, ao menos, fazer tudo o que posso", a Instituição Amigos do Bem nasceu em 1993 com a iniciativa de um grupo de amigos de São Paulo liderados por Alcione Albanesi que, comovidos pela situação de miséria no sertão nordestino, se mobilizaram para ajudar a região. Em mais de 25 anos de trajetória, cerca de 1,5 milhão de pessoas foram atendidas por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia.


Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria na região. Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 130 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Além disso, já foram construídos quatro Centros de Transformação, onde mais de 10 mil crianças e jovens participam diariamente de atividades educativas e culturais. Eles têm reforço escolar, atividades extracurriculares e também cursos profissionalizantes de culinária, cabeleireiro, informática e manicure. Também são oferecidas bolsas de estudo em instituições de ensino superior parceiras.

 

Outros números importantes da Instituição:


• 1,5 milhão de pessoas beneficiadas ao longo dos 25 anos de atuação;
• 75 mil pessoas atendidas todos os meses;
• 130 povoados atendidos no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará;
• 10 mil crianças e jovens nos 4 Centros de Transformação;
• 180 mil refeições servidas todo mês para as crianças dos Centros de Transformação;
• 1.000 postos de trabalho gerados no sertão (Plantações, Fábrica de Beneficiamento de Castanha de Caju, Oficinas de Costura e Artesanato, Fábrica de Doces e Mel e Educadores e postos administrativos);
• 9.200 voluntários que dedicam mais de 325 mil horas do Bem por ano;
• 35 mil m2 de edificações construídas (centros de atendimento, entre outros);
• 112 cisternas para levar água à população;
• 34 poços artesianos perfurados;
• Mais de 440 casas construídas;
• Mais de 30 mil atendimentos médicos e odontológicos no último ano;
• 250 bolsas de estudo para faculdade;
• 737 milhões de litros de água distribuídos por ano.


Mais informações sobre os Amigos do Bem estão no endereço amigosdobem.org.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/11/2019 17:19 - ''A crise foi melhor para nós'', diz CEO do Grupo Martins
13/11/2019 13:08 - GPA compra controle de startup Cheftime um ano após parceria
12/11/2019 12:58 - Banco Carrefour otimiza 70% do armazenamento de dados com nova solução
11/11/2019 12:56 - Coop anuncia detalhes da futura loja em São Caetano
11/11/2019 12:36 - Está marcado! Dia 20 Supermercado Savegnago inaugura nova loja, no Shopping Iguatemi
11/11/2019 12:33 - Piçarras recebe Komprão Koch Atacadista nesta terça-feira, 12
11/11/2019 12:31 - Grupo Koch segue no ritmo de expansão e irá inaugurar mais uma loja
08/11/2019 13:01 - Rede Walmart vai fechar sua unidade em Franca
08/11/2019 13:00 - Carrefour comercializará pratos prontos da rede Hirota Food
08/11/2019 12:59 - Carrefour Brasil está disposto a sacrificar margem para ampliar participação

Veja mais >>>