Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

19/06/2019 12:02 - Cartão Carrefour lança nova experiência de autoatendimento digital para clientes

Clientes do Cartão Carrefour passaram a contar com uma nova experiência de autoatendimento digital, por meio de uma interface interativa completamente renovada que otimiza sua experiência de uso do cartão. O novo canal digital, desenvolvido com o apoio da tecnologia PWA (Progressive Web Applications), utiliza os recursos mais avançados do mercado e inicialmente está disponível para navegação em celular, pelo endereço www.carrefoursolucoes.com.br.

 

Com isso, quem aproveita os benefícios do Cartão Carrefour passará a contar com uma interface ainda mais amigável, avançada e intuitiva na hora de visualizar os detalhes das transações pelo celular. A solução pode ser até cinco vezes mais veloz do que as plataformas utilizadas atualmente e até dez vezes mais leve, ocupando bem menos espaço no dispositivo móvel.

 

A novidade está em fase de testes e tem lançamento para todo o mercado previsto para novembro desse ano, quando incluirá também o Cartão Atacadão.

 

Com a nova ferramenta, os clientes terão acesso não apenas a detalhes de seus gastos, mas também a todo o histórico de contato com a companhia, entre outros recursos que ainda não haviam sido aplicados anteriormente no mercado – nem em bancos, nem em outras redes varejistas. O objetivo é oferecer uma experiência diferenciada em qualquer canal de atendimento digital, facilitando o seu dia a dia envolvendo o uso do Cartão Carrefour.

 

“Incorporamos filosofias e funcionalidades de uma empresa de tecnologia para gerar benefícios diferenciados aos clientes do Cartão Carrefour e melhorar ainda mais sua experiência de uso”, afirma Carlos Mauad, CEO do Carrefour Soluções Financeiras. “Trata-se de uma nova experiência de autoatendimento que mais uma vez demonstra como o Grupo Carrefour tem liderado a Transformação Digital”, destaca.

 

Entre as novas funcionalidades está uma timeline que registra todas as interações com o banco – desde uma compra com o cartão ou o pagamento de uma fatura até um atendimento por chat ou telefone, por exemplo. Também estará disponível a descrição detalhada de todos os descontos obtidos pelos clientes, item por item, nas lojas do Carrefour. A solução ainda dá acesso a um mapa de compras com todos os valores que compõem a fatura, incluindo o total somado de parcelas a pagar, entre outros resumos financeiros.

 

Omnicanalidade

A nova plataforma faz parte da estratégia ominicanal do Grupo Carrefour Brasil, dentro de suas premissas em Transformação Digital – um dos três pilares que compõem a estratégia global Carrefour 2022, ao lado de Expansão e Transição Alimentar.

 

A visão ominicanal também beneficia o time de desenvolvedores, já que a tecnologia PWA proporciona a gestão unificada e centralizada dos canais digitais. Sempre em benefício do cliente, a nova solução facilita o gerenciamento de funcionalidades e a manutenção da plataforma, além de dar autonomia a todas as equipes (squads) divididas por cada etapa da jornada do consumidor. Foram cerca de dois anos de desenvolvimento pelo squad dedicado à tecnologia PWA. O novo canal tem sido testado há cinco meses por um grupo de 5% dos clientes.

 

O Carrefour Soluções Financeiras está entre as primeiras companhias do mercado brasileiro a realizar a implementação da tecnologia PWA em toda a sua extensão, indo além de aplicações pontuais. Na prática, isso significa que todos os canais da plataforma – desde o que é visualizado pelo usuário (front-end) até o que é utilizado pelos desenvolvedores (back-end) – foram totalmente reconstruídos para adequar a solução a um novo padrão tecnológico.

 

Cartão Carrefour

Aceito em qualquer estabelecimento do país, o Cartão Carrefour está disponível nas bandeiras Mastercard e Visa. Nas lojas e e-commerce da rede, oferece diariamente mais de 1.000 produtos com descontos de até 50%;diversos produtos com a primeira parcela paga pelo cartão; mais prazo para pagar a fatura ao utilizar a melhor data para a compra; além de parcelamento em até oito vezes para itens de Bazar e Têxtil; parcelamento em até 10 vezes nas drogarias da rede; e até 70 dias para pagar ao abastecer nos postos de combustível Carrefour. Com o aplicativo do cartão, disponível na Apple Store e Google Play, é possível consultar o saldo, acessar faturas e saber o melhor dia para as compras. O cartão é administrado pelo Banco Carrefour, responsável ainda pela gestão do Cartão Atacadão. Mais informações: www.carrefoursolucoes.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/10/2019 12:05 - Município recebe segunda unidade da rede Compre Bem
14/10/2019 12:04 - Novo supermercado pode se instalar na Vila Nery
14/10/2019 12:02 - Carrefour antecipa ofertas de Black Friday e dá dicas para aproveitar a temporada
11/10/2019 11:28 - Mudança de hábito reflete nas prateleiras
11/10/2019 11:22 - Super Nosso sobreviveu a assédios do Carrefour e firmou parceria, diz CEO
10/10/2019 11:40 - Hirota Food Express inaugura loja em Jurubatuba
10/10/2019 11:39 - Compre Bem abre 2ª loja no lugar do Extra em Ribeirão Pires
10/10/2019 11:38 - Pão de Açúcar inicia 4ª edição do Festival de Microcervejarias
10/10/2019 11:11 - Carrefour faz parceria com grupo Super Nosso, de Belo Horizonte
09/10/2019 17:03 - Extra e Ri Happy se unem para alavancar vendas de brinquedos em lojas de hipermercados

Veja mais >>>