Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

10/06/2019 14:49 - Super Nosso explora novas regiões com Dec Minas

A distribuidora Dec Minas, do Grupo Super Nosso, projeta alta nominal de 12% para este ano. "Este resultado está ligado a novas distribuições e a melhorias de processos internos", explica Euler Nejm, CEO do Grupo, com exclusividade ao Jornal Giro News. A distribuidora atende 5 mil clientes por mês na Bahia e 15 mil em Minas Gerais, com pedido médio de R$ 350. A empresa tem estratégias diferenciadas para o atacado distribuidor e o cash & carry; cada operação é um negócio que atende o momento de compra do shopper, acentua Euler. "A gente acredita no potencial do cash & carry nos grandes centros, para poder atuar melhor com a distribuidora, principalmente, no interior do estado."    


Novas Lojas e Reestruturação   


Com 51 unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), o Grupo Super Nosso investirá mais de R$ 30 milhões ao longo do ano - valor que faz parte dos R$ 70 milhões anunciados para 2019. "A partir de agora, o Super Nosso e o Momento Super Nosso receberão R$ 15 milhões para a abertura de três lojas e a reforma de duas unidades. O Apoio Mineiro abrirá uma filial e revitalizará três, com investimento de R$ 12 milhões. Já a distribuidora Dec Minas receberá R$ 3 milhões para melhorias em gestão, consultoria, informática e logística", afirma o CEO. Hoje, o Apoio Mineiro representa 40% do faturamento, seguido pelo Super Nosso e o Momento Super Nosso, com 35%, e a Dec Minas contribui com 25%.   

E-commerce Cresce Dois Dígitos   


Para Euler, a tendência do setor supermercadista é a integração entre os ambientes online e offline. "Nós estamos registrando um crescimento de dois dígitos nas plataformas de e-commerce. Hoje, o Super Nosso em Casa representa 8% das vendas do Super Nosso e o Apoio Entrega tem 3% de participação dentro da bandeira Apoio Mineiro", confidencia o CEO. No ano passado, o Grupo faturou R$ 2,4 bilhões e projeta fechar 2019 com crescimento de 10%, considerando novas lojas, para R$ 2,7 bilhões. O plano de expansão para os próximos anos prevê levar a bandeira Apoio Mineiro para o interior de Minas Gerais. 

 

Fonte: Giro News

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/08/2019 11:42 - Lição Walmart: não basta ser grande
16/08/2019 12:24 - Extra traz descontos especiais para o Dia Nacional do Solteiro
15/08/2019 11:20 - Paulínia ganha a segunda loja dos Supermercados Pague Menos
13/08/2019 11:43 - Walmart perdeu fôlego ao demorar para se adaptar ao Brasil, dizem analistas
13/08/2019 11:42 - Pão de Açúcar vai emitir R$ 8 bi em debêntures para financiar aquisição na Colômbia
13/08/2019 11:40 - A luta do dono do Pão de Açúcar para não perder seu império
12/08/2019 12:19 - Walmart muda de nome no Brasil e prevê investimento de R$1,2 bi
12/08/2019 10:29 - Walmart Brasil agora é Grupo BIG
09/08/2019 14:25 - Assaí Atacadista inaugura em Taubaté sua 150ª unidade
09/08/2019 14:24 - Construção da loja do supermercado Assaí em Campos que vai gerar 350 empregos diretos

Veja mais >>>