Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

10/06/2019 14:49 - Super Nosso explora novas regiões com Dec Minas

A distribuidora Dec Minas, do Grupo Super Nosso, projeta alta nominal de 12% para este ano. "Este resultado está ligado a novas distribuições e a melhorias de processos internos", explica Euler Nejm, CEO do Grupo, com exclusividade ao Jornal Giro News. A distribuidora atende 5 mil clientes por mês na Bahia e 15 mil em Minas Gerais, com pedido médio de R$ 350. A empresa tem estratégias diferenciadas para o atacado distribuidor e o cash & carry; cada operação é um negócio que atende o momento de compra do shopper, acentua Euler. "A gente acredita no potencial do cash & carry nos grandes centros, para poder atuar melhor com a distribuidora, principalmente, no interior do estado."    


Novas Lojas e Reestruturação   


Com 51 unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), o Grupo Super Nosso investirá mais de R$ 30 milhões ao longo do ano - valor que faz parte dos R$ 70 milhões anunciados para 2019. "A partir de agora, o Super Nosso e o Momento Super Nosso receberão R$ 15 milhões para a abertura de três lojas e a reforma de duas unidades. O Apoio Mineiro abrirá uma filial e revitalizará três, com investimento de R$ 12 milhões. Já a distribuidora Dec Minas receberá R$ 3 milhões para melhorias em gestão, consultoria, informática e logística", afirma o CEO. Hoje, o Apoio Mineiro representa 40% do faturamento, seguido pelo Super Nosso e o Momento Super Nosso, com 35%, e a Dec Minas contribui com 25%.   

E-commerce Cresce Dois Dígitos   


Para Euler, a tendência do setor supermercadista é a integração entre os ambientes online e offline. "Nós estamos registrando um crescimento de dois dígitos nas plataformas de e-commerce. Hoje, o Super Nosso em Casa representa 8% das vendas do Super Nosso e o Apoio Entrega tem 3% de participação dentro da bandeira Apoio Mineiro", confidencia o CEO. No ano passado, o Grupo faturou R$ 2,4 bilhões e projeta fechar 2019 com crescimento de 10%, considerando novas lojas, para R$ 2,7 bilhões. O plano de expansão para os próximos anos prevê levar a bandeira Apoio Mineiro para o interior de Minas Gerais. 

 

Fonte: Giro News

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/10/2019 11:50 - GPA tenta avanço no Nordeste com o formato Mercado Extra
23/10/2019 11:49 - Supermercado Lagoa em Iguatu migra para modelo ‘atacarejo’ e passa a ser Atacadão Lag
23/10/2019 11:39 - 13 lojas Walmart reabrem sob nova bandeira
23/10/2019 11:34 - Vendas do 3° tri do Carrefour desaceleram, mas empresa mantém metas
22/10/2019 11:51 - Marca própria Carrefour lança embalagens com QR Code
22/10/2019 11:41 - Supermercado Pinheiro inaugura loja em Acaraú
22/10/2019 11:40 - Carrefour e Tastemade se unem para promover alimentação saudável e acessível
22/10/2019 11:38 - Carrefour Brasil tem alta de 8,9% nas vendas do 3º tri
21/10/2019 12:15 - Atacarejo do Pão de Açúcar avança 18,4%
21/10/2019 12:14 - Extra lança novo conceito de loja

Veja mais >>>