Carrefour leva Transformação Digital à cadeia produtiva com plataforma colaborativa

Leia em 2min 30s

Na quinta edição do FazLog, realizado no Espaço Apas no dia 22 de maio, o Grupo Carrefour Brasil foi além de certificar os 12 fornecedores de diversos segmentos que atingiram as melhores performances na cadeia de abastecimento em 2018. A companhia anunciou para o mercado brasileiro uma nova plataforma digital, parte do programa FazLog, que fortalece a conexão entre a varejista e a cadeia produtiva, e aumenta a disponibilidade de produtos na gôndola.

 

Com o objetivo de proporcionar uma logística voltada ao cliente, a plataforma busca acelerar as vendas, gerar eficiência na cadeia e dinamizar o fluxo de abastecimento, de olho no benefício para o consumidor. Marcelo Lopes, Diretor Executivo de Supply Chain do Carrefour Brasil, lembra que o cliente está cada vez mais empoderado, pois hoje decide onde, quando e como quer realizar sua compra, interagindo com a marca com o mínimo de atrito possível – especialmente durante a experiência de compra e o recebimento do produto.

 

“Os dados quebraram fronteiras e atualmente nossa preocupação não é somente na entrada e na saída da loja, já que temos outros meios pelos quais o consumidor interage conosco o tempo todo como site e redes sociais. Contamos com o desenvolvimento do relacionamento e colaboração com os nossos fornecedores para continuarmos sendo cada vez mais ágeis, assertivos e flexíveis. Aceleração é a palavra de ordem”, afirma o executivo.

 

A ser lançada oficialmente em julho para 50 fornecedores já cadastrados, a nova plataforma teve desenvolvimento colaborativo do Carrefour com a empresa de soluções Neogrid e com os próprios fornecedores, que fazem o negócio acontecer diariamente. O portal contará com atualizações diárias; simplicidade no acompanhamento de indicadores, tais como nível de serviço, no show e ruptura; crítica dos pedidos realizados; visão clara do processo; e fluxo centralizado e organizado.

 

“Iniciamos tudo ouvindo os analistas do Carrefour e da indústria, que estão conosco no dia a dia, para entender quais as dores do modelo anterior e o que poderíamos aprimorar para construir essa nova plataforma”, diz Guilherme Calderon, Diretor de Planejamento de Supply Chain do Carrefour Brasil.

 

A ferramenta fornece suporte aos fluxos de abastecimento, e de compra e venda de produtos. Desta forma, os fornecedores ganham um importante aliado para produzir de acordo com a demanda, combatendo perdas e desperdícios.

 

O evento

 

O FazLog 2019 contou com a participação do corpo diretivo do Grupo Carrefour Brasil, incluindo o CEO Noël Prioux, e de cerca de 150 fornecedores. Os parceiros premiados, com base em critérios técnicos de logística e na parceria com a rede, foram:

 

  • Danone Waters
  • Coca-Cola
  • SC Johnson
  • Colgate
  • Procter & Gamble
  • Coty
  • Cargill
  • Modelez
  • Mars Food
  • Nestlé DPA Brasil
  • Goodyear
  • Nestlé Purina

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 


Veja também

Fort Atacadista segue em expansão e abre nova loja em Itajaí – SC

A cidade de Itajaí é o berço do Grupo Pereira e nesta semana, após 57 anos desde a abertura ...

Veja mais
Içara vai ganhar unidade da rede Carrefour

O que era apenas uma projeção, agora está se tornando realidade. O Carrefour, rede francesa com mai...

Veja mais
Guanabara faz Saldão leva tudo e descontos chegam a 30%

Em plena Semana Guanababy, o Guanabara lança nesta quarta-feira a campanha Saldão leva tudo. Até o ...

Veja mais
Selos aumentam vendas e fidelizam clientes em hipermercados

As campanhas de selos das redes de hipermercados têm se tornado uma ação popular na busca pela fidel...

Veja mais
Rede Bom Lugar inaugura sua 36ª loja

Três novos supermercados da Rede Bom Lugar foram prometidos para o ano de 2019 na cidade de Sorocaba — e jun...

Veja mais
Controlador do GPA cancela dividendos e ações recuam

As ações do grupo varejista francês Casino recuavam nesta quarta-feira, depois que o controlador do ...

Veja mais
Carrefour vai adotar materiais recicláveis e biodegradáveis em vez de plástico e isopor

Com foco na redução da geração de lixo plástico, o Carrefour anuncia que irá a...

Veja mais
Pão de Açúcar começa a vender hambúrguer vegetal feito por startup brasileira

O GPA, que é dono do Extra e do Pão de Açúcar, começa a vender, hoje, hambúrgu...

Veja mais
Mercado autônomo que funciona por app é a novidade em SP

Um mercado sem fila para pagar as compras no caixa deve ser a tendência num futuro próximo, já que a...

Veja mais