Supermercados apostam no autoatendimento

Leia em 1min

Os caixas de autoatendimento já são realidade em supermercados de grandes capitais brasileiras, o que vai ao encontro do desejo de 39% dos consumidores, segundo pesquisa da Apas (Associação Paulista de Supermercados).

 

“Temos de usar a tecnologia para proporcionar um grande momento de compra para o consumidor, fazendo ele esperar menos na fila e ter mais informações sobre a compra”, diz o diretor da Apas Show, Erlon Ortega.

 

Novas tecnologias apresentadas na Apas Show 2019, em São Paulo, prometem tornar o processo de compra ainda mais rápido, como a balança da Toledo do Brasil. “O próprio cliente digita o nome do produto e a etiqueta com o preço é emitida na hora”, diz o gerente Mário Francisco Pandolfo.

 

Já os “armários inteligentes” da Consinco podem ser colocados pelo varejista em locais de grade movimento. “O cliente faz a compra pela internet e recebe um código para retirar a compra no armário”, diz o diretor Sílvio Souza.

 

Fonte: Metro Jornal

 

 


Veja também

Francês Casino estuda opções para ativos na América Latina

O varejista francês Casino, que tem vendido ativos para cortar dívidas e acalmar investidores, disse nesta ...

Veja mais
GPA tem lucro consolidado de R$164 mi no 1º tri

A rede de varejo GPA teve lucro líquido consolidado de 164 milhões de reais no primeiro trimestre, uma que...

Veja mais
Walmart aposta no atacarejo e começa pelo Grande ABC

Quase um ano depois de o braço brasileiro do Walmart passar a ser controlado pelo fundo de investimento norte-ame...

Veja mais
Carrefour promove campanha para o dia das mães

Com o conceito “o que define uma mãe é o amor que se sente”, o Carrefour promove a sua campanh...

Veja mais
Prezunic inaugura caixas de autoatendimento

  A tecnologia de self checkout já é uma realidade para clientes do Prezu...

Veja mais
Brasil já tem supermercados sem vendedor ou operador de caixa

O supermercado do futuro, no qual o consumidor faz a compra, paga e leva os produtos para casa sem a ajuda de ningu&eacu...

Veja mais
Marcando Presença em SP

Com investimento de R$ 50 milhões, o Assaí Atacadista anuncia a construção de sua terceira u...

Veja mais
Pagamento sem Filas

O GPA anunciou, nesta quinta-feira (02), que está testando um modelo de pagamento sem filas, que permite ao consu...

Veja mais
Carrefour implanta blockchain nos supermercados

O Carrefour avança no uso de tecnologia para rastreamento dos produtos comercializados em suas lojas com o lan&cc...

Veja mais