Carrefour faz rastreamento de 100% dos itens de marca própria

Leia em 1min

No ano passado, o Carrefour rastreou 100% dos itens da sua marca própria, incluindo produtos que recebem o selo Sabor & Qualidade. Desde 2014, a rede varejista é signatária do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama). Considerando todo o quadro de fornecedores do Carrefour, 95% aderiram ao programa no ano passado.

 

Esses índices renderam ao Carrefour Brasil, pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Rama na categoria Varejo, entregue pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). A premiação homenageia empresas que se destacaram em rastreamento e monitoramento de defensivos agrícolas em frutas, legumes e verduras, garantindo que a aplicação não ultrapasse o nível permitido por lei.

 

“Cada vez mais as pessoas desejam consumir de forma mais saudável e mais sustentável, tanto para o bem de sua saúde, como para a preservação do planeta. Para atender essa crescente demanda por informações e padrões de qualidade impecáveis sobre os produtos, o Grupo Carrefour vai liderar esse movimento global, permitindo que os nossos clientes consumam melhor todos os dias”, garante Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Carrefour Brasil.

 

Fonte: SA Varejo


Veja também

Páscoa: Prezunic espera vender 70 toneladas de chocolate em 2019

     Entre os principais lançamentos da temporada destacam-se os produto...

Veja mais
Carrefour foi a rede varejista que melhor rastreou alimentos no brasil em 2018

Pelo quarto ano consecutivo, o Carrefour recebeu da Associação Brasileira de Supermercados o Prêmio ...

Veja mais
O Coelho Quer Crescer

A Coop - Cooperativa de Consumo, que espera um crescimento de 11% em vendas de ovos de Páscoa, como revelado com ...

Veja mais
Carrefour acelera transformação digital e apresenta Carina, sua nova assistente virtual

O Grupo Carrefour Brasil está em contínuo movimento para acelerar a transformação digital e ...

Veja mais
Mais Kits em Mais Lojas

O supermercadista também aumenta a comercialização dos kits Cheftime para mais lojas do Estado de S...

Veja mais
Solução Digital

O Walmart e o Google fecharam uma parceria para oferecer um serviço de compras por comando de voz, através...

Veja mais
Carrefour apoia nova exposição do Museu do Amanhã que discute o futuro da alimentação

Com o desafio de levar o público a refletir sobre possíveis soluções para alimentar 10 bilh&...

Veja mais
Alta de Dois Dígitos

Em virtude da crescente demanda para a Páscoa, as redes Extra e Pão de Açúcar esperam increm...

Veja mais
Para Aquecer as Vendas

A rede carioca Supermercados Mundial, com 19 lojas, aposta na pré-pascoa para aquecer as vendas. De acordo com a ...

Veja mais