Grupo Carrefour Brasil e Rappi se unem para oferecer nova experiência de compra

Leia em 3min

 

  

 

 

O Grupo Carrefour e a Rappi, aplicativo de delivery rápido, firmam parceria para a venda e entrega de itens alimentares. Ao todo, são duas modalidades oferecidas pelo serviço: ‘express’, com entrega em até 35 minutos, e ‘supermercados’, para entrega em até uma hora. Inicialmente, o serviço será atendido por meio do modelo tradicional de picking em hipermercados e supermercados Carrefour. Porém, nos próximos meses, as empresas pilotam um novo modelo operacional a partir de dark stores da rede varejista, onde o próprio Carrefour fará o picking e a Rappi cuidará da entrega. O novo modelo traz eficiência à operação, já que o estoque, separado da área de vendas das lojas, será dedicado somente para suprir o serviço de delivery, eliminando as etapas tradicionais e garantindo ainda mais rapidez e sortimento assertivo.

 

Atualmente, o delivery do Carrefour pela Rappi já está disponível em São Paulo (SP), Barueri (SP), Santana de Parnaíba (SP), Santo André (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). A expectativa é chegar a mais 12 cidades nas próximas semanas e, futuramente, em todas os municípios em que o Carrefour opera e que haja cobertura da startup – presente em 15 municípios brasileiros. Oferecendo a entrega de produtos com os mesmos preços das lojas físicas, a Rappi leva às lojas do Carrefour seus personal shoppers, profissionais preparados para escolher os melhores itens para os usuários. O cliente consegue ainda conversar em tempo real com este assistente e, inclusive, pedir foto das mercadorias para avaliá-las melhor, conseguindo fazer substituições se necessário.

 

Após algumas semanas de testes em janeiro deste ano, quando foi registrada demanda acima do esperado, o Carrefour disponibiliza o serviço em 12 cidades brasileiras, número que deve crescer rapidamente nos próximos meses. Com mais de 13 milhões de downloads na América Latina, a Rappi se tornou o principal aplicativo de serviços da região. Em 2018, a startup aumentou em sete vezes o número de produtos entregues e registrou crescimento mensal de 20% nos setes países em que atua. No Brasil, esse número foi ainda maior, ultrapassando os 30%.

 

“Trazemos um grande diferencial para a operação desta categoria pela Rappi, ao mesmo tempo em que aumentamos a satisfação e qualidade da experiência de compra do nosso cliente”, destaca Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBusiness Brasil. “Oferecemos mais um canal de compra, que complementa nossos formatos de loja e e-commerce, com uma opção ainda mais cômoda para pessoas que optam por não utilizar carro ou querem aproveitar a rapidez e frente de baixo custo”, completa.

 

O acordo, que está alinhado à estratégia multiformato e omnicanal do Grupo Carrefour Brasil, por meio da qual oferece diversas soluções para atender aos diferentes momentos e necessidades de compra do consumidor, vai ao encontro do objetivo da Rappi de democratizar seu serviço e proporcionar diferentes opções aos seus usuários.

 

“Nossa missão é ser a maior loja virtual da região e, para isso, escutamos cuidadosamente as demandas dos nossos clientes. Esta parceria nos ajuda a expandir nossa oferta para estarmos ainda mais presentes na rotina de nossos usuários, facilitando suas vidas”, afirma Sebastian Mejía, sócio-fundador da Rappi.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 

 


Veja também

Carrefour Brasil expande parceria com Rappi e acirra concorrência em ecommerce

O Carrefour Brasil está expandindo a parceria firmada no começo do ano com a Rappi e vê potencial pa...

Veja mais
Novo aplicativo de entregas chega em São Paulo: James Delivery

  James Delivery é um app de serviços de entregas criado em Curitiba e que foi comprado pelo grupo G...

Veja mais
Prezunic espera vender 150 toneladas de peixe até o fim da Quaresma

  O Prezunic espera aumentar em 20% o volume de vendas de pescados durante a Quaresma d...

Veja mais
Carrefour reinaugura hipermercados a partir do conceito ‘nova geração’

  O Carrefour reinaugura, simultaneamente, 22 hipermercados sob o conceito Nova Gera&cc...

Veja mais
Grupo Cubatão adquire Supermercados Lavapés

A direção da rede de Supermercados Cubatão (SMC), de Itapira, anunciou nesta semana a aquisiç...

Veja mais
Presença em Novo Mercado

Com investimento de R$ 6 milhões, a rede Hortifruti vai inaugurar, na próxima sexta-feira (29), sua primei...

Veja mais
O que o GPA fará com hiper e supermercados diante da avalanche do atacarejo

Prestes a encerrar o primeiro trimestre do ano, o Assaí mostra que continua com vigor para crescer dentro do Grup...

Veja mais
Expectativas para a Páscoa

O Bretas pretende comercializar 38 toneladas de chocolates durante a Páscoa. Com preços que variam entre R...

Veja mais
Rio Claro ganha terceira loja do Savegnago Supermercado

O Savegnago Supermercados inaugurou nesta quinta-feira, dia 21, a terceira loja na cidade de Rio Claro, interior paulist...

Veja mais