Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

07/02/2019 11:59 - Grupo Pão de Açúcar usa software para padronizar cartazes

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), controlador de redes como Extra e Pão de Açúcar, adotou o software da startup Pricefy para padronizar os cartazes internos de promoção e informações aos clientes.

 

A parceira foi iniciada em 2018, sendo o grande marco durante a Black Friday, em novembro, quando o software foi utilizado para criar 200 mil cartazes com produtos em promoção.

 

A ferramenta da Pricefy é integrada aos sistemas do grupo e permite criar cartazes de promoções a partir de templates predefinidos – um modelo que aumenta a produtividade das lojas, fornece indicadores para as áreas envolvidas e reduz custos ao longo do processo de comunicação de preços e ofertas. Antes, cada um dos cerca de 750 PDVs contava com um único cartazista responsável por todos os anúncios feitos na unidade. Para efeito de comparação, a plataforma tem hoje sete mil usuários dentro da empresa.

 

George Bratti, gerente de excelência operacional do GPA, explica que eram duas necessidades. "A primeira era padronizar os cartazes. Por mais que tivéssemos diretrizes, a peça final ficava por conta do cartazista e podia variar de loja para loja”, disse.

 

O segundo motivo, segundo o executivo, era aumentar a produtividade de anúncios das ofertas. Com apenas uma pessoa por PDV com essa responsabilidade, na prática havia um limite de quantas sinalizações poderiam ser feitas num único dia. Como o Pricefy permite que qualquer funcionário crie um cartaz rapidamente, esse problema foi superado.

 

Além da melhora na produção, Bratti conta que houve uma redução na divergência de preços - quando o valor anunciado difere do anotado no sistema -, assim como em erros de português.

 

A implementação da plataforma começou em fevereiro de 2018 e o rollout final aconteceu seis meses depois, para todas as lojas das redes Pão de Açúcar, Extra, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra.

 

"Um fator-chave para o sucesso foi a receptividade dentro das lojas. Tivemos uma ótima adesão dos gestores, que encontram uma ferramenta eficiente para melhorar a comunicação das ofertas e aumentar a satisfação dos clientes", completou Bratti.

 

Fonte: Computer World

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2019 11:57 - Coop vai investir R$ 147 milhões, abrir três lojas e sete drogarias neste ano
12/04/2019 17:39 - Super Muffato realiza 1ª Meia Maratona em Londrina
12/04/2019 12:00 - GPA une operações virtual e física de olho em maior rentabilidade do Extra
12/04/2019 10:07 - Stok Center inaugura em Caxias do Sul sua maior loja
11/04/2019 11:33 - Incremento nas Vendas
11/04/2019 10:52 - Atacadão comemora aniversário de 57 anos com campanha Dia A
10/04/2019 14:58 - Páscoa Digital
10/04/2019 14:44 - Grupo Muffato realiza mutirão de emprego em Fazenda Rio Grande
09/04/2019 11:19 - Carrefour faz rastreamento de 100% dos itens de marca própria
08/04/2019 16:42 - Páscoa: Prezunic espera vender 70 toneladas de chocolate em 2019

Veja mais >>>