Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

07/02/2019 11:59 - Grupo Pão de Açúcar usa software para padronizar cartazes

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), controlador de redes como Extra e Pão de Açúcar, adotou o software da startup Pricefy para padronizar os cartazes internos de promoção e informações aos clientes.

 

A parceira foi iniciada em 2018, sendo o grande marco durante a Black Friday, em novembro, quando o software foi utilizado para criar 200 mil cartazes com produtos em promoção.

 

A ferramenta da Pricefy é integrada aos sistemas do grupo e permite criar cartazes de promoções a partir de templates predefinidos – um modelo que aumenta a produtividade das lojas, fornece indicadores para as áreas envolvidas e reduz custos ao longo do processo de comunicação de preços e ofertas. Antes, cada um dos cerca de 750 PDVs contava com um único cartazista responsável por todos os anúncios feitos na unidade. Para efeito de comparação, a plataforma tem hoje sete mil usuários dentro da empresa.

 

George Bratti, gerente de excelência operacional do GPA, explica que eram duas necessidades. "A primeira era padronizar os cartazes. Por mais que tivéssemos diretrizes, a peça final ficava por conta do cartazista e podia variar de loja para loja”, disse.

 

O segundo motivo, segundo o executivo, era aumentar a produtividade de anúncios das ofertas. Com apenas uma pessoa por PDV com essa responsabilidade, na prática havia um limite de quantas sinalizações poderiam ser feitas num único dia. Como o Pricefy permite que qualquer funcionário crie um cartaz rapidamente, esse problema foi superado.

 

Além da melhora na produção, Bratti conta que houve uma redução na divergência de preços - quando o valor anunciado difere do anotado no sistema -, assim como em erros de português.

 

A implementação da plataforma começou em fevereiro de 2018 e o rollout final aconteceu seis meses depois, para todas as lojas das redes Pão de Açúcar, Extra, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra.

 

"Um fator-chave para o sucesso foi a receptividade dentro das lojas. Tivemos uma ótima adesão dos gestores, que encontram uma ferramenta eficiente para melhorar a comunicação das ofertas e aumentar a satisfação dos clientes", completou Bratti.

 

Fonte: Computer World

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/02/2019 12:01 - Coop registra alta de 14% na oferta de espaços para locação nas lojas
18/02/2019 16:19 - Cartão Carrefour oferece anuidade zero
18/02/2019 11:38 - Refeições prontas no supermercado ganham apelo saudável e até gourmet
12/02/2019 11:47 - Walmart quer imitar sucesso da Amazon com venda de anúncios
12/02/2019 11:26 - Grupo Muffato investe R$ 10 milhões na modernização de loja em Foz do Iguaçu
11/02/2019 16:27 - Prezunic passa a enviar ofertas a clientes via WhatsApp
11/02/2019 11:45 - Mercados de vizinhança crescem em Porto Alegre
06/02/2019 17:37 - Extra Tem Descontos em Festival da Organização
05/02/2019 16:06 - Supermercados BH chega ao Sul de Minas
04/02/2019 15:35 - Carrefour anuncia unidade de negócios online

Veja mais >>>