Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

08/01/2019 11:26 - Walmart começa a promover "superofertas" e deve transformar mercados em atacarejo

Seis meses após passar a ser controlado pela empresa de private equity Advent, o Walmart começa a mudar sua política de preços: se antes estes eram estáveis e não eram realizadas promoções, nas últimas semanas a rede passou a promover uma política “agressiva” de descontos e ofertas – produtos de limpeza e beleza, por exemplo, já têm descontos de 50% na compra de um segundo item.

 

Citando uma fonte anônima, o Valor diz que a mudança na estratégia vem após o baixo crescimento nas vendas no segundo semestre de 2018.

 

Não foi uma mudança repentina. Antes de o atual presidente da rede no Brasil, Luiz Fazzio, assumir o posto, em agosto, a gestão anterior já começava a abandonar o antigo modelo de precificação, pressionada pelas promoções do grupo Pão de Açúcar e Carrefour.

 

A estratégia de preços seguia o conceito norte-americano “Every Day Low Price”, que promete aos consumidores sempre os preços mais baixos dos produtos e sua manutenção constante, sem que sejam ofertados itens a ocasionais preços mais baixos. O Walmart foi pioneiro em implementa-lo nos Estados Unidos.

 

As mudanças não param por aí. A estrutura comercial e o sistema de tecnologia da rede também estão sendo revistos e, ainda segundo o Valor, os hipermercados do Walmart podem vir a ser transformados em unidades do Maxxi Atacado, rede de atacarejo do mesmo grupo, ainda neste ano. Hoje são 43 unidades do Maxxi no país e 130 com as marcas Walmart, BIG e Hiper Bompreço.

 

Tal mudança é esperada desde que a venda das operações do Walmart foi anunciada, em junho do ano passado. A ideia inicial era de somente as unidades não lucrativas da marca passassem pela transformação.

 

Diferentes marcas

 

Outro ponto que deve vir a sofrer mudanças é o número de marcas sob o guarda-chuva do Walmart – são nove no total, que somam 437 lojas no país. Entre 2016 e 2017, um projeto de transformação de marcas regionais na região Nordeste e Sul chegou a ser anunciado, mas não foi continuado.

 

Uma das medidas em avaliação é de vir a usar nacionalmente a marca Bompreço, que tem foco na região nordeste e foi adquirida pelo Walmart em 2004, apontou também o jornal. No geral, entretanto, ainda está indefinido o futuro do portfólio.

 

Fonte: InfoMoney

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/01/2019 12:11 - Vendas consolidadas do Carrefour Brasil no 4º tri somam R$15,8 bi
22/01/2019 10:19 - Carrefour patrocina corrida oficial do aniversário de São Paulo
21/01/2019 11:29 - Casino vende 26 lojas para grupo de investimento Fortress
17/01/2019 17:22 - Coop inicia inscrições gratuitas para Ciclo de Palestras
16/01/2019 15:35 - Carrefour cria cozinha itinerante que ensinará nas lojas receitas saudáveis
16/01/2019 11:14 - Supermercado na praia é a novidade do verão carioca
14/01/2019 14:17 - Coop fecha 2018 com faturamento de R$ 2,3 bi
14/01/2019 12:26 - Vendas do Assaí têm avanço
14/01/2019 12:23 - Grupo Muffato fecha 2018 com mais de 1 mil colaboradores novos contratados
11/01/2019 11:35 - Vendas líquidas do Assaí no 4ºtri sobem 23% sobre um ano antes, diz GPA

Veja mais >>>