Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

26/12/2018 15:50 - Carrefour inicia piloto do ‘Scan & Go’ no brasil

 

  
O Grupo Carrefour iniciou o piloto do serviço Scan & Go no Brasil, tecnologia que oferece autonomia e agilidade para o cliente realizar suas compras em loja física sem passar pelo caixa. A partir de um aplicativo, é possível ler o código de barras dos produtos, utilizando a câmera do celular, e criar uma cesta virtual para pagamento com um cartão de crédito no próprio app. Ao final, basta apresentar o comprovante na tela do celular para um colaborador e colocar os produtos na sacola. Realizado em São Paulo (SP), em unidade do Carrefour Express, o piloto teve início em dezembro. No próximo mês, a nova tecnologia já estará disponível aos clientes da loja situada na Torre Z, zona sul da capital paulista. Inicialmente, o aplicativo poderá ser baixado via Google Play e as compras pagas somente via cartão de crédito. Porém, ao longo do ano, o serviço Scan & Go também aceitará outras opções de pagamento e chegará à Apple Store.

 

A expectativa é reduzir em mais da metade o tempo médio que o cliente gasta atualmente nas lojas de proximidade do Carrefour. “Como mais este serviço omnicanal, levamos a autonomia de experiências digitais para o ambiente físico”, destaca Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil. “Por meio da inovação, que deve gerar impacto real na vida das pessoas, continuamos a oferecer serviços que de fato garantem comodidade e agilidade, respeitando as diferentes necessidades do consumidor em cada canal e formato de loja”, explica Paula.

 

Voltada sobretudo aos clientes de centros urbanos, que usam ainda mais aplicativos e precisam ganhar tempo na hora das compras, a tecnologia Scan & Go deve chegar, em 2019, a todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo. Além disso, no próximo ano, a companhia deve testar a mesma tecnologia em seus postos de combustível, que passarão a oferecer tag RFID, via identificação de radiofrequência, que será fixada no veículo para pagamento automático.

 

Essa e outras iniciativas integram a estratégia multiformato e omnicanal na qual o Grupo Carrefour investe fortemente no Brasil, um movimento global liderado pelo plano Carrefour 2022, que promove a transfromação digital nos pontos de contato com o cliente. Dentre os serviços ominicanal lançados pela companhia no país estão o Click & Retire, que permite ao cliente retirar em loja física produtos não alimentares comprados via e-commerce, e o Retire de Carro, que permite retirar em loja compras online de alimentos. Além disso, outras iniciativas complementam essa estratégia, como o programa de descontos Meu Carrefour, tranversal a todos os formatos de loja e e-commerce, e a expansão dos self-checkouts pelos hipermercados, supermercados e postos de combustível do Carrefour.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/03/2019 15:26 - Mercadinhos São Luiz Expande em Fortaleza (CE)
19/03/2019 12:10 - Super Muffato Prevê Vendas Maiores Nesta Páscoa
15/03/2019 14:48 - Coop promove campanha para destacar preços exclusivos
15/03/2019 14:47 - Mesmo lentas, vendas de café do Brasil já superam 50 mi sacas em 18/19, diz Safras
15/03/2019 14:46 - Casino mira vendas de ativos para reduzir dívida
15/03/2019 14:45 - Projeto de Lei proíbe supermercados de conferir compras após o pagamento
14/03/2019 15:42 - Atacadão inaugura primeira unidade de autosserviço em Tangará da Serra
13/03/2019 17:19 - Todo dia é do Consumidor no Prezunic
12/03/2019 10:05 - Verdemar realiza campanha especial para celebrar 26 anos
11/03/2019 11:51 - Varejistas investem em mercados de vizinhança de olho no consumidor das grandes cidades

Veja mais >>>