Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

20/12/2018 11:11 - Rede Savegnago quer estar entre as 10 maiores do Brasil

A primeira loja com a bandeira Savegnago foi aberta em 1976, na cidade de Sertãozinho.  De lá para cá, muita coisa mudou não apenas no mercado, como também no comportamento de compras do brasileiro e especialmente no tamanho da empresa. Atualmente, o Savegnago possui 41 lojas em operação em 16 cidades do interior de São Paulo. Além disso, a empresa também possui quatro postos de combustíveis, dois centros de distribuição e um centro administrativo. Uma estrutura que conta com a colaboração de 8100 funcionários.

 

Até o fim deste ano, a Rede Savegnago deve faturar R$ 3 bilhões e para 2019/2020 as notícias continuam positivas. Recentemente a rede anunciou investimentos da ordem de R$ 300 milhões em expansão, para a abertura de mais 10 lojas nas cidades de Araraquara; Ribeirão Preto; Franca; Rio Claro; Limeira; Piracicaba e a estreia em Campinas, com a abertura de duas lojas na cidade. Além disso, quatro lojas em Ribeirão Preto, além da matriz, em Sertãozinho, estão sendo reformadas.  Com esses investimentos, a rede chegará em 51 lojas até 2020 e mais de 10 mil colaboradores e com o objetivo de figurar entre as 10 maiores do Brasil.

 

Além disso, para os próximos dois anos espera-se um crescimento de 30% no faturamento, com as inaugurações anunciadas. Atualmente, Savegnago Supermercados está, no quesito faturamento, em primeiro lugar no interior paulista; em sétimo no estado de SP e em 11º no país segundo ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), divulgado em abril deste ano.

 

Em entrevista ao Portal Newtrade o presidente-executivo da Rede Savegnago, Chalim Savegnago, falou sobre as perspectivas em relação à retomada do crescimento do país, sobre os investimentos na rede de supermercados, sobre tecnologia e o que está mudando no comportamento do consumidor.

 

O montante de investimentos divulgado pela Rede Savegnago também é uma aposta na retomada do crescimento do país?

 

Nosso foco é em crescimento, em expansão. E sim, estamos otimistas com o Brasil em 2019 e com as mudanças que estão por vir e decidimos tirar projetos da gaveta e levá-los para a prancheta. Se esperamos o melhor para o país, acredito que como empresários devemos contribuir para isso. Com os investimentos e a abertura de novas lojas estaremos fomentando a geração de empregos no Brasil e contribuindo para o processo de retomada da economia. Com essas inaugurações vamos gerar dois mil empregos diretos, sem contar os indiretos.

 

O consumidor está cada vez mais multicanal. Como o Savegnago vem acompanhando essas mudanças no comportamento de consumo?

 

Nós temos que acompanhar as mudanças e as necessidades do consumidor e estamos continuamente investindo no canal online. Aliás, a cada loja inaugurada o serviço online para aquele ponto de venda é inaugurado também. Além disso, o cliente também pode fazer sua compra pelo site e retirar na loja, em horário agendado.

 

A compra online tende a crescer dentro da rede?

 

O sucesso do canal online é bastante sólido, com crescimento na casa dos dois dígitos e essa é uma tendência que faz parte do dia a dia do varejo mas acredito que no segmento alimentar deve seguir mais forte nos grandes centros, onde as pessoas têm que conviver com situações de trânsito e violência. O Brasil é muito grande e quando olhamos para o interior, o canal online não é tão forte,  isso porque em cidades menores perde-se menos tempo no deslocamento, por exemplo. Mas de toda forma, estamos sempre atentos às necessidades do consumidor desse canal.

 

Os caixas de autoatendimento vieram para ficar no varejo alimentar?

 

Essa tecnologia é maravilhosa e temos retorno muito positivo dos clientes. Nós fomos pioneiros na instalação do self-checkout no interior e hoje mais de 5% do faturamento da rede é computado via pagamentos nesses equipamentos. Todas as novas lojas implantadas contarão com essa tecnologia, que é capaz de melhorar muito a experiência do cliente na loja. Uma das coisas que mais ouvimos é que o cliente adora não ter que enfrentar fila para pagar suas compras. Hoje, a cada loja,  mantemos quatro  caixas de autoatendimento.

 

Além de gerar empregos, a empresa também nutri uma cultura de formação profissional para a capacitação de mão-de-obra qualificada?

 

Isso é muito importante no varejo. Investir na qualificação e na formação do profissional. Há oito meses inauguramos, em parceria com o Senac Ribeirão Preto, a Escola de Supermercados Savegnago onde oferecemos uma série de cursos de capacitação para formar futuros padeiros, confeiteiros, açougueiros, operadores de caixa, entre outros. Esse foi um projeto inovador e estamos formando nossa primeira turma com 45 alunos certificados. Profissionalizar a mão-de-obra é primordial não apenas para a nossa empresa, mas para o mercado.

 

E em 2019 vamos investir ainda mais. A loja Savegnago que fica ao lado da Escola de Supermercados está sendo reformada será um Supermercado Escola. A loja vai funcionar normalmente, porém o atendimento ficará a cargo dos melhores profissionais e também dos alunos. Dessa forma, eles vivenciarão na teoria e na prática todo o conteúdo dos cursos, que são gratuitos.

 

Fonte: New Trade

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/08/2019 20:14 - Lopes Supermercados patrocina uma das maiores galerias de grafite do Brasil
23/08/2019 15:12 - Prezunic está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil
23/08/2019 11:58 - Selinhos “junte e ganhe” viram digitais e poderão ser compartilhados
22/08/2019 17:04 - Super Muffato leva conceito gourmet para Curitiba e lança tecnologia Shop & Go
22/08/2019 11:36 - GPA cresce com serviços e mercado Extra
21/08/2019 11:36 - Supermercados podem se juntar a Semana do Brasil
21/08/2019 11:34 - Rede de supermercado Nordestão lança cartão de crédito com marca própria
21/08/2019 11:16 - Muffato Investe em Tecnologia de Autoatendimento
21/08/2019 11:15 - Grupo Pão de Açúcar recontrata executivo ex-Via Varejo
20/08/2019 16:24 - Fort Atacadista inicia processo de contratação de funcionários para a unidade de Lages

Veja mais >>>