Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

19/12/2018 15:51 - Grupo Carrefour conclui plano de expansão e encerra o ano com mais de 630 lojas

O Grupo Carrefour Brasil conclui seu intenso plano de expansão pelo país. No último dia 13, em Itumbiara (GO), o Atacadão inaugurou a vigésima loja em 2018, aumento de 13% na área de vendas para cerca de 1,05 milhão m², fortalecendo sua atuação nacional. Além disso, 18 novas unidades do Carrefour Market e Carrefour Express foram abertas no estado de São Paulo.

 

A partir do investimento de R$ 1,8 bilhão, o Grupo Carrefour chega ao final de dezembro com 38 novas operações, totalizando 631 pontos de venda e presença em todos estados e regiões. Nos últimos 12 meses, foram gerados mais de 10 mil empregos entre diretos e indiretos. O forte ritmo da expansão é um importante avanço na implementação do plano estratégico Carrefour 2022, anunciado pelo Grupo Carrefour em janeiro, que contempla ainda os pilares de transição alimentar e transformação digital.


Resultados financeiros


A expansão contínua das operações, alinhada ao sólido desempenho operacional e à redução expressiva de despesas financeiras, contribuiu para o crescimento nos nove primeiros meses do ano. No período, as vendas brutas do Grupo Carrefour Brasil atingiram R$ 40,5 bilhões, alta de 6,6%, enquanto o lucro líquido ajustado foi de R$ 1,12 bilhão, crescimento de 40,0%. Contribuíram ainda com os resultados o desempenho do e-commerce e o crescimento expressivo dos serviços financeiros.

O cartão Atacadão, por exemplo, atingiu o break-even antes do previsto, com mais de 1,4 milhão de novos cartões. A partir deste mês, o cartão Carrefour passou ainda a oferecer mais um benefício aos clientes: a isenção da parcela mensal da anuidade mediante qualquer compra realizada no cartão.


Omnicanalidade


Alinhado ao plano Carrefour 2022, os investimentos em transformação digital têm impacto direto na estratégia omnicanal. Ao longo do ano, a companhia investiu em parcerias e no relacionamento com startups. Atualmente, 27% dos clientes já são omnicanais, ou seja, compram em mais de um formato de varejo. O Click & Retire, serviço que permite retirar em loja a compra de itens não alimentares comprados via e-commerce, já está disponível em todos os 101 hipermercados pelo país. Já o serviço Retire de Carro, que permite retirar em loja compras online de alimentos, segue avançando e já está presente em 10 lojas do estado de São Paulo.


Além disso, O programa de CRM, o Meu Carrefour, também registra avanços, com mais de 12,7 milhões de clientes cadastrados e 68% das vendas já identificadas. A experiência de compras segue no centro da estratégia, com a gestão única de atendimento ao cliente e expansão do sistema de self-checkout presente em postos de combustíveis, assim como em hipermercado, supermercado e loja de proximidade. A aquisição da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, representa outro importante passo dentro dessa estratégia, por meio da qual o Grupo Carrefour vai desenvolver diversos serviços, sobretudo no e-commerce, com foco em alimentação, saudabilidade e bem-estar. Focada em conteúdo digital, a empresa controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, portais com cerca de 4 milhões de visitantes por mês.


Act for Food
Outro importante pilar, a transição alimentar ganhou um novo aliado. Lançado mundialmente, o movimento ‘Act For Food' direciona uma série de ações e investimentos para ampliar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis. Dentre as principais ações estão: desenvolvimento de novos fornecedores regionais; expansão do espaço de alimentos saudáveis presente em todos os hipermercados de São Paulo e, no próximo ano, em todas as lojas do Brasil; ampliação do sortimento de orgânicos; expansão do Programa Únicos, que comercializa com desconto alimentos fora do padrão estético tradicional; ampliação do sortimento de produtos marca própria, com a revisão do perfil nutricional de 400 itens e a meta de ampliar a participação nas vendas.


Alinhada à sua política de sustentabilidade, o Grupo Carrefour Brasil investiu ainda em diversos projetos e iniciativas ligadas à sua cadeia de abastecimento, com foco na qualidade, rastreabilidade e responsabilidade socioambiental. Dentre os projetos anunciados estiveram o projeto Produção Sustentável de Bezerros, que apoia 450 pequenos produtores do Mato Grosso; apoio à ONG Gastromotiva para iniciativas voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos; estudo em parceria com a Seafood Watch da cadeia de pescados; e o compromisso para venda, até 2028, apenas de ovos provenientes de galinhas livres de gaiolas.



Fonte: Assessoria de Comunicação Grupo Carrefour Brasil

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/03/2019 15:26 - Mercadinhos São Luiz Expande em Fortaleza (CE)
19/03/2019 12:10 - Super Muffato Prevê Vendas Maiores Nesta Páscoa
15/03/2019 14:48 - Coop promove campanha para destacar preços exclusivos
15/03/2019 14:47 - Mesmo lentas, vendas de café do Brasil já superam 50 mi sacas em 18/19, diz Safras
15/03/2019 14:46 - Casino mira vendas de ativos para reduzir dívida
15/03/2019 14:45 - Projeto de Lei proíbe supermercados de conferir compras após o pagamento
14/03/2019 15:42 - Atacadão inaugura primeira unidade de autosserviço em Tangará da Serra
13/03/2019 17:19 - Todo dia é do Consumidor no Prezunic
12/03/2019 10:05 - Verdemar realiza campanha especial para celebrar 26 anos
11/03/2019 11:51 - Varejistas investem em mercados de vizinhança de olho no consumidor das grandes cidades

Veja mais >>>