Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

22/11/2018 11:31 - GPA espera alta de ao menos 10% em vendas durante Black Friday

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), um dos maiores grupos de varejo alimentar do país, prevê crescimento anual de dois dígitos nas vendas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar na Black Friday, que este ano acontece na sexta-feira, dia 23.

 

“Estamos preparados para fazer dois dígitos altos, mas no mínimo 10 por cento será o crescimento... A Black Friday virou data fixa em nosso calendário promocional e todo ano nos surpreendemos positivamente nas vendas”, disse à Reuters o diretor comercial do GPA Alimentar, Jorge Faiçal, sem informar os volumes negociados no ano passado.

 

Faiçal ressaltou que o grupo conta este ano com estoques mais elevados que em 2017 e também ampliou os investimentos para que os sites suportem um tráfego maior de usuários. “Nesse dia batemos recorde de transações de cartão de crédito por minuto, por isso nos preparamos com antecedência”, disse o diretor comercial, acrescentando que os aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais trarão ofertas adicionais e personalizadas ao perfil do cliente.

 

A varejista controlada pelo também francês Casino vai antecipar a abertura das lojas Pão de Açúcar para 6h da manhã de sexta-feira, exceto em shoppings, onde a operação tem horário de funcionamento distinto. No caso do Extra, as ofertas terão início nos hipermercados a partir das 20h desta quinta-feira.

 

Segundo Faiçal, o GPA não recorrerá tanto a contratações temporárias, já que deslocará 1.120 funcionários da sede para reforçar equipes em pontos físicos.

 

Fora o segmento de eletroeletrônicos, que ainda é o carro-chefe durante a Black Friday, o executivo do GPA destacou a categoria de bebidas, incluindo cervejas especiais, vinhos e destilados. “A venda de destilados cresce de 30 a 40 vezes mais em relação a um dia normal...Praticamente a venda de um mês todo acontece em um dia”, comentou.

 

Produtos sazonais e importados também se sobressaem na Black Friday. “Muita gente aproveita e antecipa as compras de Natal, como panetones, bacalhau, aves natalinas congeladas, caixas de bombom e chocolates”, adicionou Faiçal.

 

Questionado sobre o impacto da maior atividade promocional nas margens de lucro da empresa no quarto trimestre, o diretor comercial do GPA disse que será “leve” e já estava orçado.

 

Em 2018, as ações do GPA acumulam alta de quase 4 por cento, enquanto as do rival Carrefour Brasil já subiram mais de 9 por cento. O concorrente do GPA também informou que está preparado para Black Friday, com campanhas promocionais integradas nos hipermercados, supermercados e lojas de proximidade, válidas tanto para o site quanto para os pontos físicos.

 

Fonte: Reuters

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/02/2019 11:47 - Walmart quer imitar sucesso da Amazon com venda de anúncios
12/02/2019 11:26 - Grupo Muffato investe R$ 10 milhões na modernização de loja em Foz do Iguaçu
11/02/2019 16:27 - Prezunic passa a enviar ofertas a clientes via WhatsApp
11/02/2019 11:45 - Mercados de vizinhança crescem em Porto Alegre
07/02/2019 11:59 - Grupo Pão de Açúcar usa software para padronizar cartazes
06/02/2019 17:37 - Extra Tem Descontos em Festival da Organização
05/02/2019 16:06 - Supermercados BH chega ao Sul de Minas
04/02/2019 15:35 - Carrefour anuncia unidade de negócios online
01/02/2019 10:38 - Grupo Carrefour Brasil acelera transformação digital
31/01/2019 15:47 - Bretas reinaugura a loja de Pirapora unindo o preço do atacado à comodidade do varejo

Veja mais >>>