Carrefour Brasil vê contínua aceleração de vendas no 4º tri

Leia em 1min 40s

"O que posso dizer é que não percebemos nada diferente, seguimos na mesma tendência de aceleração das vendas e do crescimento da companhia", afirmou a jornalistas o diretor vice-presidente de finanças do Carrefour Brasil, Sébastien Durchon, após a divulgação do balanço do terceiro trimestre.

 

Na véspera, a empresa divulgou alta de quase 68 por cento no lucro líquido ajustado de julho a setembro, depois de um sólido resultado operacional e redução forte das despesas financeiras.

 

Segundo o presidente da bandeira Atacadão, Roberto Müssnich, o desfecho do processo eleitoral não afetou o comportamento dos clientes nem as decisões de investimento da rede varejista.

 

"A incerteza eleitoral acabou, o que é bom porque não se tem mais aquela angústia de saber qual é o futuro, mas não sentimos nenhum comportamento diverso do que vínhamos sentindo", afirmou.

 

Durchon ressaltou ainda que a estratégia do grupo francês no Brasil mira o longo prazo. "Não aguardamos as eleições para investir em nossos negócios", comentou o diretor vice-presidente de finanças.

 

Na terça-feira, o Carrefour Brasil anunciou a aquisição de 100 por cento da plataforma de conteúdo digital E-mídia por valor não revelado, como parte dos esforços do grupo para transformação digital da operação brasileira e transição para hábitos alimentares mais saudáveis.

 

A E-Mídia controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, que juntos atraem cerca de 4 milhões de visitantes por mês.

 

"A (compra da) E-mídia tem uma complementaridade estratégica muito grande e ajudará no engajamento com a marca, que é muito importante", afirmou a presidente do Carrefour Soluções Financeiras e diretora executiva de clientes, serviços e transformação digital, Paula Cardoso.

 

Por volta das 14:30 (horário de Brasília), as ações da empresa subiam 5,13 por cento, cotadas a 17 reais, enquanto o Ibovespa cedia 0,46 por cento.

 

Fonte: Reuters

 

 

 


Veja também

Carrefour Brasil lucra 68% mais no 3º tri com menos despesas financeiras, ecommerce cresce 106%

O Carrefour Brasil teve um salto no lucro líquido do terceiro trimestre, com sólido desempenho operacional...

Veja mais
Carrefour Brasil compra 100% da plataforma de conteúdo digital E-mídia

O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira a aquisição de 100 por cento da plataforma de conte&u...

Veja mais
Magazine Luiza aumenta ‘blindagem’ contra as investidas da concorrência

Com o objetivo de manter o ritmo de crescimento das vendas e ganhar mercado frente à incursão de novos pla...

Veja mais
Com nova unidade, Savegnago espera oferecer mais empregos para Ribeirão

Com uma nova unidade, a rede Savegnago Supermercados espera oferecer mais oportunidades de emprego em Ribeirão Pr...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil adquire e-mídia, empresa do segmento de foodtech

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a aquisição total da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, foc...

Veja mais
Savegnago Supermercados investirá R$ 300 milhões em 10 lojas até 2020

A rede Savegnago Supermercados, a maior do interior paulista, investirá R$ 300 milhões nos próximos...

Veja mais
Jaú Serve comemora 54 anos e lança campanha de Natal

Todo sucesso tem uma história pra contar. E foi através de muitas delas, que a Rede de Supermercados Ja&ua...

Veja mais
Coop: Venda de flores cresce nos supermercados

Desde que as flores e plantas chegaram aos supermercados, a venda deste item cresceu e os preços ficaram bem mais...

Veja mais
Walmart inicia temporada de final de ano com pagamentos mais rápidos e mapa digital de site

O Walmart disse nesta terça-feira que vai oferecer pagamento mais rápido em suas lojas físicas e um...

Veja mais