Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

18/10/2018 11:38 - Qualitá se reposiciona e lança novos produtos

A Qualitá, marca própria do Grupo GPA, passará por um reposicionamento e ganhará novos produtos. O objetivo da supermercadista é ampliar a fidelização dos consumidores com preços atrativos, e dar autonomia para que a força do rótulo exclusivo vá além da associação direta com a rede.

 

O diretor de marcas exclusivas, Wilhelm Kauth, comenta que, para as alterações e lançamentos, foi investido cinco vezes mais do que de costume. “O nosso desafio é trabalhar a marca própria assim como se trabalha na Europa”, explica, acrescentando que o consumidor brasileiro é mais influenciado pelo preço do que pelo custo-benefício, fator que dificulta a fidelização.

 

“Acreditamos que a marca própria é um importante pilar de fidelização de nossos clientes e, em meio às incertezas econômicas ou dúvidas dentre as diversas marcas disponíveis em um supermercado, acaba sendo uma escolha segura, pois traduz a confiabilidade do consumidor com o varejista”, analisa o executivo.

 

Novidades Orgânicos

 

A Qualitá passará a contar com um portfólio de mais 1.200 produtos, nas categorias de alimentos e limpeza. As novas linhas Leve e Premium estão previstas para serem inauguradas nos próximos meses. A linha Leve contará com produtos light, e a Premium terá alimentos com ingredientes diferentes das linhas comuns, como chocolates, massas frescas e carne Rubia Gallega.

 

Além disso, a marca realizou pesquisas com os consumidores e a mudança de apresentação foi um dos resultados apresentados no levantamento. “Passamos 10 meses revisando o portfólio para testar a qualidade dos produtos. O resultado foi uma linha semelhante às dos líderes, mas com preços em média 30% mais baratos”, comenta Kauth.

 

Além da Qualitá, o grupo conta com um rótulo voltado exclusivamente à alimentação saudável, a Taeq. Segundo os executivos das áreas de Marcas Exclusivas, o próximo desafio será aumentar a oferta de produtos orgânico desta bandeira. “O brasileiro tem hoje uma oferta muito pequena de itens saudáveis e, principalmente orgânicos por um preço acessível e nós queremos mudar isso”, observa Kauth.

 

Fonte: DCI

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

21/01/2019 11:29 - Casino vende 26 lojas para grupo de investimento Fortress
17/01/2019 17:22 - Coop inicia inscrições gratuitas para Ciclo de Palestras
16/01/2019 15:35 - Carrefour cria cozinha itinerante que ensinará nas lojas receitas saudáveis
16/01/2019 11:14 - Supermercado na praia é a novidade do verão carioca
14/01/2019 14:17 - Coop fecha 2018 com faturamento de R$ 2,3 bi
14/01/2019 12:26 - Vendas do Assaí têm avanço
14/01/2019 12:23 - Grupo Muffato fecha 2018 com mais de 1 mil colaboradores novos contratados
11/01/2019 11:35 - Vendas líquidas do Assaí no 4ºtri sobem 23% sobre um ano antes, diz GPA
08/01/2019 11:26 - Walmart começa a promover "superofertas" e deve transformar mercados em atacarejo
07/01/2019 11:24 - Prezunic aposta na venda de pneus com parcelamento sem juros

Veja mais >>>