Carrefour apresenta oferta de produtos para uma alimentação saudável

Leia em 7min

 

O Grupo Carrefour Brasil participa da vigésima segunda edição do ‘Congresso de Brasileiro de Nutrologia’, promovido pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) em São Paulo (SP). Até o dia 29, durante o maior evento da especialidade no país, a rede apresenta suas iniciativas para ampliar a oferta de produtos para uma alimentação mais saudável.

 

O Carrefour é a única varejista a expor durante o congresso, em um local preparado para atender médicos e profissionais da área de nutrição. A estratégia está alinhada ao plano global Carrefour 2022, anunciado no início do ano, por meio do qual a companhia lidera o chamado movimento de “transição alimentar” para permitir que seus clientes consumam alimentos mais saudáveis e seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos.

 

No espaço da rede, serão apresentados os produtos da marca própria Carrefour, sortimento que soma atualmente mais de 8 mil itens, incluindo sua linha Viver, voltada aos adeptos de uma vida mais saudável. Além disso, será possível conhecer a nova marca própria da rede, chamada Sabor & Qualidade, que reúne produtos naturais de alta qualidade e sabor a um preço justo, produzidos sempre com responsabilidade socioambiental e com rastreabilidade em qualquer etapa da produção. Assim como a linha viver, a marca Sabor & Qualidade está disponível nas lojas da rede em todo o país, contando atualmente com mais de 10 produtos, dentre frutas, carnes bovinas e suínas, presunto serrano, ovos, aves, peixes e camarão.

 

Durante o evento, o Carrefour apresenta ainda iniciativas como seu novo sortimento de produtos que ganha seção especial em alguns hipermercados e supermercados da rede. O objetivo é diversificar e concentrar na área de vendas os itens com esse propósito, facilitando a escolha do cliente que demanda cada vez mais esse tipo de alimento – orgânicos, integrais, sem antibiótico e produtos para dietas restritivas. A partir deste projeto, o sortimento médio de produtos saudáveis foi ampliado em mais de 300 itens e deve continuar em expansão. No total, esse sortimento já conta com 1,7 mil itens, sendo 650 orgânicos.

 

Os alimentos orgânicos também ganham destaque nas lojas do Carrefour, com nova comunicação visual e mobiliário próprio, facilitando a identificação e escolha pelos clientes. Atualmente, a rede comercializa alimentos orgânicos em todas as suas mais de 260 lojas físicas e e-commerce, incluindo sua marca própria Viver, que oferece mais de 120 tipos de produtos orgânicos dentre frutas, verduras, legumes e geleias. No Carrefour.com, serviço disponível para a Grande São Paulo, são oferecidos mais de 240 tipos de alimentos orgânicos, sendo mais de 40 itens da marca Viver. Esse mesmo sortimento também ganhou destaque para as compras alimentares realizadas no site e no aplicativo. Os produtos são separados por categoria, o que facilita sua localização sem a necessidade de busca manual.

 

“O Grupo Carrefour tem a ambição de liderar este importante movimento de democratização dos produtos orgânicos e saudáveis ao promover uma alimentação de qualidade, confiável e acessível”, destaca Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil. “Participar deste congresso é um importante passo, onde temos a oportunidade de apresentar o sortimento do Carrefour aos especialistas que há muito tempo incentivam as pessoas a se alimentar de maneira mais equilibrada e saudável”, complementa.

 

Marca própria: Sabor & Qualidade

Os produtos que compõem a marca ‘Sabor & Qualidade’ seguem cinco critérios: sabor, qualidade, autenticidade, preço justo e sustentabilidade. Esses pilares garantem a oferta de alimentos frescos, de qualidade e com sabor autêntico e natural, além de certificar a segurança, a procedência e monitorar os processos produtivos, adotando rigorosos conceitos de responsabilidade socioambiental. Esses alimentos possuem ainda um QR Code na embalagem, pelo qual o consumidor pode obter em tempo real todas as informações relevantes relacionadas ao produto que está adquirindo, como a localização da fazenda, detalhes técnicos do produto, a data de colheita ou abate e o prazo de validade.

 

Os diferenciais dos produtos que integram a marca começam desde os processos produtivos e acompanham toda a cadeia, do campo à gôndola. O bem-estar animal é outro importante pilar, exigindo que a produção de carne bovina e suína, aves e peixes contem com alimentação controlada e balanceada com ração de origem vegetal e, no caso dos pescados, sem o uso de pigmentação artificial. Além disso, nos processos produtivos não há aplicação de antibióticos. O cultivo das frutas também atende a rigorosas exigências, garantindo qualidade, frescor, sabor autêntico e rígido controle de resíduos de agrotóxicos e controle biológico para pragas.

 

Frutas, legumes e verduras

O Carrefour também promove o rastreamento e o monitoramento de defensivos agrícolas das frutas, legumes e verduras (FLV) que comercializa, garantindo que a aplicação dos mesmos não esteja acima do nível permitido por lei. A companhia foi uma das primeiras varejistas a aderir ao Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), sendo a rede que melhor rastreou alimentos no país nos últimos três anos. No ano passado, o Carrefour rastreou 100% dos itens da sua marca própria.

 

Carnes

Em 2016, o Carrefour lançou a sua Plataforma de Pecuária Sustentável responsável pelo monitoramento dos processos produtivos e as práticas socioambientais de todos os seus fornecedores de carne in natura no país. O monitoramento permite o cruzamento de dados das plantas produtivas de cada fornecedor com critérios públicos para identificar possíveis inconformidades, coibindo que as fazendas produzam carne em áreas de desmatamento ou embargadas, unidades de conservação, terras indígenas ou mesmo com uso de trabalho análogo ao escravo.

 

No mesmo ano, em parceria com a Marfrig, a rede lançou uma linha de carnes que ajudam a valorizar e conservar os campos nativos da região sul do Rio Grande do Sul. A partir de selo concedido pela Alianza del Pastizal, programa de fomento à pecuária sustentável com atuação no Pampa Gaúcho e vastas áreas de Uruguai, Argentina e Paraguai, a linha exclusiva tem o objetivo de oferecer ao consumidor uma carne de qualidade capaz de fomentar a conservação dos ambientes naturais dessa região.

 

Pescado

As peixarias dos hipermercados e supermercados do Carrefour em todo o país são abastecidos diariamente com amplo sortimento de pescados e frutos do mar frescos, sem qualquer processo de descongelamento, muito comum no varejo. Com o objetivo de garantir o frescor desses produtos, o Carrefour trabalha com uma cadeia de fornecimento qualificada e preparada para atender os rigorosos padrões de qualidade da empresa. Esses critérios envolvem desde a escolha dos fornecedores, passando pelo transporte e acondicionamento até a exposição do produto no ponto de venda. Para atender os consumidores da melhor forma, além dos peixes frescos, a companhia também comercializa produtos congelados industrializados (frutos do mar, crustáceos e moluscos), disponíveis nos balcões frigoríficos próximos à Peixaria, a fim de complementar o sortimento e suprir a demanda por produtos sazonais.

 

Neste ano, em parceria inédita com o programa Seafood Watch, pertencente ao Monterey Bay Aquarium® – ONG norte-americana voltada à conservação dos oceanos –, o Grupo Carrefour passou a mapear a sua própria cadeia de fornecimento de pescado a fim de garantir a sustentabilidade de todo o processo de criação e pesca no Brasil. Com esta iniciativa, deu importante passo para garantir as boas práticas de manejo e preservação em uma das cadeias mais críticas do país.

 

 

Serviço

Congresso de Brasileiro de Nutrologia

Data: 27 a 29/09/2018
Horário
: quinta e sexta-feira, das 09h às 19h, e sábado, das 09 às 14h
Local:
 Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: R. Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo (SP)

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 

 

 

 


Veja também

Campanha de prevenção ao câncer de mama vai iluminar as lojas Prezunic de cor de rosa

A rede carioca de supermercados Prezunic está engajada na campanha Outubro Rosa - de prevenção e co...

Veja mais
Prezunic abre 50 vagas de emprego no Rio de Janeiro

  A rede carioca de supermercados Prezunic está com 50 vagas abertas n...

Veja mais
Grupo Muffato traz Max Atacadista para Londrina

O Grupo Muffato traz para Londrina o Max Atacadista, sua operação de cash & carry, o popular atacarejo...

Veja mais
Carrefour realiza campanha de inclusão da pessoa com deficiência

O Carrefour realiza campanha de inclusão que visa ampliar ainda mais a contratação desses profissio...

Veja mais
Carrefour deve investir R$1,8 bi no Brasil em 2019, com foco em abertura de lojas

O Carrefour deve investir 1,8 bilhão de reais no Brasil em 2019, mesmo valor previsto para 2018, com foco na expa...

Veja mais
Casino rejeita tentativa de fusão que Carrefour nega ter feito

Dois dos maiores grupos supermercadistas da França entraram em uma disputa nesta segunda-feira, depois que o Casi...

Veja mais
Coop investe em projeto store in store em parceria com a Swift

   Como forma de agregar maior variedade ao mix oferecido aos seus clientes e atenta à...

Veja mais
Pão de Açúcar disponibiliza estações de bicicletas da Yellow

  Pensando na praticidade e no incentivo à prática de atividades fí...

Veja mais
Dia da Árvore: Sacolas retornáveis com desconto no Prezunic até domingo

     Em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado nesta sexta-feira (21/9), o...

Veja mais