Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

03/09/2018 11:06 - Extra aposta em novo projeto têxtil

A rede de hipermercados Extra decidiu reformular a área têxtil de suas operações apostando numa elevação de até 15% nas vendas até o final de 2018. Entre as mudanças, está a renegociação com fornecedores e uma ala focada apenas em produtos jeans.

 

“Pelo nosso balanço do segundo trimestre, apresentamos crescimento de dois dígitos em todas as áreas não alimentares. Acreditamos no diferencial do hipermercado para a venda de produtos como eletroeletrônicos, pneus, na realização de bazares e, obviamente que o isso envolve também o segmento têxtil”, afirmou a diretora nacional de marketing do Extra, Christiane Cruz.

 

A iniciativa de reformulação está em desenvolvimento há um ano e meio e já entrou em vigor nos 112 hipermercados da marca. Para a realização do projeto, houve a necessidade de reforma em 36 unidades do negócio. Já em relação a área reservada aos produtos jeans, a expectativa é que esse departamento seja lançado em 38 lojas. Até 2019, pelo menos 70% desse montante estará com o espaço disponível aos clientes.

 

Além das mudanças na estrutura dos hipermercados, o gerente comercial de têxtil do Extra, Rodrigo Leite afirma que o processo exigiu também renegociação com fornecedores e a troca de 30% a 40% desses parceiros – tanto no âmbito nacional como internacional.

 

“Um dos focos é disponibilizar para o cliente um produto mais barato e de maior qualidade. Para isso, contamos com a estrutura de certificação grupo Casino”, destacou o executivo. Ele diz que a nova operação do Extra busca diversificar e subdividir categorias de roupas a fim de atrair “vários estilos de vida” e faixas-etárias, tanto com linhas de produtos mais casuais como modernos.

 

“Reformulamos a equipe responsável pela área têxtil. Fizemos uma parceria com o grupo colombiano Éxito para o desenvolvimento desse projeto por meio de viagens internacionais, com o objetivo também de traçar um calendário de tendências de moda fora do País”, lembrou Leite.

 

Datas promocionais

 

De acordo com os executivos da rede de hipermercados, a iniciativa de reformulação está em linha com os planos de venda até o final de 2018 em razão da chegada de algumas datas comemorativas importantes para o varejo.

 

“Um dos principais pilares desse movimento estratégico está nas ações promocionais com a Pink Friday e Blu Friday”, afirmou Christiane, referindo-se aos eventos criados pela marca para alavancar as vendas por meio de grandes promoções.

 

Além disso, a executiva afirmou que as peças da coleção primavera-verão da marca devem estar disponíveis neste mês – também com foco na demanda de datas como o Dia das Crianças, Black Friday e Natal. “Essas ações também fortalecerão nossos programas de fidelidade, que representam, no geral, 60% das vendas do Extra”, disse Christiane.

 

Questionados sobre o percentual de participação do segmento têxtil nas vendas totais do negócio, os executivos apenas disseram que preveem ganhos em share do segmento dentro do portfólio da marca.

 

Fonte: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/11/2018 16:04 - Black Days é nova ação promocional da Coop
13/11/2018 12:00 - Pão de Açúcar fecha parceria com startup Cheftime para venda de kits gastrômicos
12/11/2018 11:53 - Savegnago Supermercados investe na construção de nova unidade em Franca
12/11/2018 11:47 - Supermercados do Paraná recebem 40 milhões de clientes por mês
09/11/2018 15:26 - Cartões Carrefour e Atacadão sorteiam dezenas de prêmios neste final de ano
09/11/2018 11:56 - Carrefour Brasil vê contínua aceleração de vendas no 4º tri
08/11/2018 14:45 - Carrefour Brasil lucra 68% mais no 3º tri com menos despesas financeiras, ecommerce cresce 106%
07/11/2018 11:43 - Carrefour Brasil compra 100% da plataforma de conteúdo digital E-mídia
07/11/2018 11:42 - Magazine Luiza aumenta ‘blindagem’ contra as investidas da concorrência
07/11/2018 11:22 - Com nova unidade, Savegnago espera oferecer mais empregos para Ribeirão

Veja mais >>>