Extra aposta em novo projeto têxtil

Leia em 2min 40s

A rede de hipermercados Extra decidiu reformular a área têxtil de suas operações apostando numa elevação de até 15% nas vendas até o final de 2018. Entre as mudanças, está a renegociação com fornecedores e uma ala focada apenas em produtos jeans.

 

“Pelo nosso balanço do segundo trimestre, apresentamos crescimento de dois dígitos em todas as áreas não alimentares. Acreditamos no diferencial do hipermercado para a venda de produtos como eletroeletrônicos, pneus, na realização de bazares e, obviamente que o isso envolve também o segmento têxtil”, afirmou a diretora nacional de marketing do Extra, Christiane Cruz.

 

A iniciativa de reformulação está em desenvolvimento há um ano e meio e já entrou em vigor nos 112 hipermercados da marca. Para a realização do projeto, houve a necessidade de reforma em 36 unidades do negócio. Já em relação a área reservada aos produtos jeans, a expectativa é que esse departamento seja lançado em 38 lojas. Até 2019, pelo menos 70% desse montante estará com o espaço disponível aos clientes.

 

Além das mudanças na estrutura dos hipermercados, o gerente comercial de têxtil do Extra, Rodrigo Leite afirma que o processo exigiu também renegociação com fornecedores e a troca de 30% a 40% desses parceiros – tanto no âmbito nacional como internacional.

 

“Um dos focos é disponibilizar para o cliente um produto mais barato e de maior qualidade. Para isso, contamos com a estrutura de certificação grupo Casino”, destacou o executivo. Ele diz que a nova operação do Extra busca diversificar e subdividir categorias de roupas a fim de atrair “vários estilos de vida” e faixas-etárias, tanto com linhas de produtos mais casuais como modernos.

 

“Reformulamos a equipe responsável pela área têxtil. Fizemos uma parceria com o grupo colombiano Éxito para o desenvolvimento desse projeto por meio de viagens internacionais, com o objetivo também de traçar um calendário de tendências de moda fora do País”, lembrou Leite.

 

Datas promocionais

 

De acordo com os executivos da rede de hipermercados, a iniciativa de reformulação está em linha com os planos de venda até o final de 2018 em razão da chegada de algumas datas comemorativas importantes para o varejo.

 

“Um dos principais pilares desse movimento estratégico está nas ações promocionais com a Pink Friday e Blu Friday”, afirmou Christiane, referindo-se aos eventos criados pela marca para alavancar as vendas por meio de grandes promoções.

 

Além disso, a executiva afirmou que as peças da coleção primavera-verão da marca devem estar disponíveis neste mês – também com foco na demanda de datas como o Dia das Crianças, Black Friday e Natal. “Essas ações também fortalecerão nossos programas de fidelidade, que representam, no geral, 60% das vendas do Extra”, disse Christiane.

 

Questionados sobre o percentual de participação do segmento têxtil nas vendas totais do negócio, os executivos apenas disseram que preveem ganhos em share do segmento dentro do portfólio da marca.

 

Fonte: DCI


Veja também

Carrefour express inaugura primeira loja em itapecerica da serra

O Grupo Carrefour Brasil inaugurou, na sexta-feira (31), sua primeira unidade do seu formato de conveniência em It...

Veja mais
Supermercados fazem promoção de peixes

Diversos supermercados do Rio participam da Semana do Peixe, com ofertas especiais de pescados e frutos do mar, para inc...

Veja mais
Falta de itens no supermercado chega a 10,38% no 1º semestre

São Paulo - A falta de produtos no segmento supermercadista girou em torno de 10,38% no primeiro semestre deste a...

Veja mais
Atacadão apoia segunda edição do guia ‘prato firmeza’

     Após o sucesso do primeiro volume do guia gastronômico &lsqu...

Veja mais
Grupo Muffato inaugura 56ª loja e a sétima em Foz do Iguaçu

  Sob a bandeira Max Atacadista, o Grupo Muffato inaugura, nesta sexta-feira, 31, a par...

Veja mais
Carrefour Brasil quer iniciar teste de sistema 'Scan & Go' este ano

O presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux, disse na terça-feira que a empresa deve começar a test...

Veja mais
Prezunic promove 2ª Rodada de Negociação com mais de 650 representantes da indústria

Garantir as melhores negociações junto aos fornecedores e os menores preços para os clientes. Esse ...

Veja mais
Campanha Vamos Juntos Mudar dos Supermercados Pague Menos é premiada

Pela Campanha Vamos Juntos Mudar, a agência Audaz Comunicação conquistou o prêmio 40º Pro...

Veja mais
Verdemar participa do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes 2018

  A rede mineira de supermercados Verdemar marca presença no 21º Festival C...

Veja mais