Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

31/08/2018 11:53 - Falta de itens no supermercado chega a 10,38% no 1º semestre

São Paulo - A falta de produtos no segmento supermercadista girou em torno de 10,38% no primeiro semestre deste ano, conforme levantamento feito pela Neogrid e Nielsen. Esse número é menor do que a média do mesmo período de 2017, quando chegou a 11,9%.

 

O estudo também apontou que, nos seis primeiros meses deste ano, os índices variaram entre 9,64%, registrado em maio, e 10,88%, verificado em junho.

 

Entre os itens que mais faltaram nas gôndolas dos supermercados, o leite longa vida, (com 18,1%), encabeça a lista; seguido do chocolate (11%); margarina (10,8%), pão e congelados (ambos com 10,6%) e feijão (10,1%).

 

Segundo o vice-presidente de Operações da Neogrid, Robson Munhoz, o percentual é reflexo do reaquecimento do setor supermercadista. “Apesar de ser um ano eleitoral, fatores econômicos mais positivos aumentam a confiança do consumidor. O brasileiro está voltando a comprar em diferentes canais. Ele ainda vai ao atacarejo, mas vemos um barulho muito forte nas lojas de proximidade”, explica o executivo.

 

Para ele, o consumidor também volta a procurar nas gôndolas por marcas que ele tinha deixado de comprar por conta da crise. “Não é que saímos da crise, mas vemos sinais de recuperação. O brasileiro busca produtos de maior valor agregado e os supermercados demonstram que não estavam preparados para essa nova realidade”, diz.

 

“O consumidor que comprava determinado produto parou de fazê-lo com a instabilidade econômica e o varejo, por consequência, não o repôs. Quando a economia dá uma aquecida, ele volta a procurar e não encontra. É uma gangorra”, compara o executivo. “Se as pessoas voltarem a ter dúvida sobre os rumos da economia, é provável que migrem para o atacarejo. Podemos ter um índice significativo, dependendo da categoria e do produto”, explica Munhoz.

 

Fonte: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/11/2018 16:04 - Black Days é nova ação promocional da Coop
13/11/2018 12:00 - Pão de Açúcar fecha parceria com startup Cheftime para venda de kits gastrômicos
12/11/2018 11:53 - Savegnago Supermercados investe na construção de nova unidade em Franca
12/11/2018 11:47 - Supermercados do Paraná recebem 40 milhões de clientes por mês
09/11/2018 15:26 - Cartões Carrefour e Atacadão sorteiam dezenas de prêmios neste final de ano
09/11/2018 11:56 - Carrefour Brasil vê contínua aceleração de vendas no 4º tri
08/11/2018 14:45 - Carrefour Brasil lucra 68% mais no 3º tri com menos despesas financeiras, ecommerce cresce 106%
07/11/2018 11:43 - Carrefour Brasil compra 100% da plataforma de conteúdo digital E-mídia
07/11/2018 11:42 - Magazine Luiza aumenta ‘blindagem’ contra as investidas da concorrência
07/11/2018 11:22 - Com nova unidade, Savegnago espera oferecer mais empregos para Ribeirão

Veja mais >>>