Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

25/07/2018 11:46 - Fort Atacadista chega em Chapecó

Fort Atacadista (bandeira de atacarejo do Grupo Pereira) inaugura em Chapecó nesta quarta-feira (25), às 9 horas da manhã, a sua 30ª loja no País, a 18ª no Estado de Santa Catarina e a primeira na região Oeste do Estado. Esta é a 64ª unidade de negócios do grupo no Brasil.

 

“É uma cidade de fundamental importância dentro da economia de Santa Catarina, com uma grande diversidade de empresas atuantes no cenário nacional, polo de uma grande região. Para nós, do Grupo Pereira, chegar ao Oeste do Estado por Chapecó é motivo de muita satisfação. Nos idos dos anos 60, o nosso pai, sr. Ignácio Pereira, já comercializava produtos na região. Temos desde essa época uma grande gratidão com essa cidade”, diz João Pereira, vice-presidente comercial do Grupo Pereira.

 

Fruto de um investimento de R$ 50 milhões, o estabelecimento apresenta mais de 18 mil metros quadrados de área construída, 6.000 metros quadrados de área de vendas e 8 mil itens no mix de produtos comercializados nas seções de bebidas, bazar, limpeza, higiene e beleza, mercearia e uma grande área de perecíveis para propiciar um sortimento completo para os clientes da região de Chapecó e dos municípios vizinhos.   

 

“Estamos inaugurando uma loja ampla e com tudo que há de mais moderno em tecnologia no segmento. Sabemos também que os consumidores da região são exigentes, assim nos preparamos para atendê-los da melhor forma. Queremos ser um bom vizinho, colaborar com o crescimento do comércio e levar uma boa opção para os clientes, com preços justos e atendimento diferenciado”, afirma João Pereira.

 

Com 28 checkouts e 340 vagas de estacionamento, o Fort Chapecó está preparado para receber 4 mil clientes em média por dia, com muita inovação e conforto.  O Açougue Carne Fresca, por exemplo, apresenta comodidade e praticidade para a população, oferecendo diversos tipos de cortes de carnes em bandejas, facilitando a compra por parte de toda a comunidade.

 

“O nosso estabelecimento está preparado para oferecer uma ótima experiência de compra e com preços competitivos. Um atendimento de qualidade, um sortimento alinhado com as demandas locais e uma série de ativações para desenvolver interação com os clientes da região”, diz Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista.

 

A nova unidade do Fort Atacadista em Chapecó vai gerar 220 empregos diretos e mais 200 indiretos, além de reforçar o compromisso do Grupo Pereira de investimento no mercado de consumo. Ainda este ano serão inauguradas lojas do Fort Atacadista em Campeche (Florianópolis), Tubarão, Criciúma, Itajaí, Joinville, Biguaçu, todas em Santa Catarina, e, por último, em Rondonópolis, no Mato Grosso.

 

Grupo Pereira

 

O Grupo Pereira, que atua na distribuição, no atacarejo e no varejo, fechou o ano de 2017 com um faturamento de 6,8 bilhões de reais, um crescimento de 18% sobre o faturamento de 2016, que foi de 5,8 bilhões de reais. Detentor das bandeiras como o Atacado Bate Forte, o Fort Atacadista e o Comper, o GP apresenta, ano após ano, um dos maiores crescimentos percentuais entre as grandes empresas que atuam nos seus segmentos, o que traduz uma estratégia correta de proximidade aos seus clientes nos mercados em que está garantindo um crescimento sustentável, mesmo em meio a um ambiente econômico desfavorável. Nos últimos três anos, por exemplo, o Grupo Pereira apresentou um crescimento percentual de 76,38%.  No Ranking da Abras – Associação Brasileira de Supermercados – o Grupo Pereira se situa na sexta colocação entre os maiores varejistas do País.

 

O início do grupo foi em 1972 na cidade de Itajaí, Santa Catarina. Atualmente, a companhia conta com 64 unidades de negócios, sendo 29 lojas do Comper, rede de supermercados, 30 lojas do Fort Atacadista, rede de atacarejo, e 5 filiais do Atacado Bate Forte, atacadista de distribuição - incluindo 1 unidade de distribuição exclusiva Nestlé no Estado de Mato Grosso do Sul e a BF Cosméticos, atacado de higiene e beleza e distribuidora exclusiva L’oreal para os Estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

 

Fort Atacadista

 

O Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, que comercializa produtos alimentícios e não alimentícios para os clientes profissionais do mercado de alimentação fora do lar como os donos de restaurantes, as pizzarias, os bares, as lanchonetes e os mercados, e os consumidores finais, que buscam ter uma maior economia em suas compras de abastecimento e de reposição. Nos últimos anos, a rede, que conta com 30 lojas em diversos Estados brasileiros, foi uma das que mais cresceram no segmento, sempre apresentando lojas completas e atrativas, além de um sortimento eficiente e que contempla os hábitos de consumo para que o comerciante e as grandes famílias encontrem tudo o que precisam num só lugar.  São 18 lojas no Estado de Santa Catarina, 7 unidades em Mato Grosso do Sul, 3 em Mato Grosso e 2 no Distrito Federal. O Fort Atacadista foi o pioneiro no Sul do Brasil em seu formato de vendas, o atacarejo, no qual o cliente pode optar entre comprar itens no atacado ou no varejo, obtendo uma economia considerável em comparação aos varejos tradicionais.

 

Fonte: O Tempo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/11/2018 16:04 - Black Days é nova ação promocional da Coop
13/11/2018 12:00 - Pão de Açúcar fecha parceria com startup Cheftime para venda de kits gastrômicos
12/11/2018 11:53 - Savegnago Supermercados investe na construção de nova unidade em Franca
12/11/2018 11:47 - Supermercados do Paraná recebem 40 milhões de clientes por mês
09/11/2018 15:26 - Cartões Carrefour e Atacadão sorteiam dezenas de prêmios neste final de ano
09/11/2018 11:56 - Carrefour Brasil vê contínua aceleração de vendas no 4º tri
08/11/2018 14:45 - Carrefour Brasil lucra 68% mais no 3º tri com menos despesas financeiras, ecommerce cresce 106%
07/11/2018 11:43 - Carrefour Brasil compra 100% da plataforma de conteúdo digital E-mídia
07/11/2018 11:42 - Magazine Luiza aumenta ‘blindagem’ contra as investidas da concorrência
07/11/2018 11:22 - Com nova unidade, Savegnago espera oferecer mais empregos para Ribeirão

Veja mais >>>