Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

24/07/2018 11:19 - Walmart tenta chegar mais perto da indústria

Adquirida recentemente pelo fundo de private equity Advent International, a varejista Walmart Brasil quer reverter o prejuízo operacional acumulado nos últimos anos no País. Uma das estratégias de alavancagem adotadas foi a criação de uma projeto de integração entre as marcas da indústria e as ações de marketing dentro dos supermercados.

 

A iniciativa, batizada como “Vem Junto”, foi desenvolvida no último semestre pelas áreas de marketing, comercial e operações da varejista. “No curto prazo já podemos perceber o crescimento na quantidade de fornecedores interessados em participar do calendário de eventos realizados pelo Walmart nas lojas físicas”, afirmou a diretoria de marketing do grupo varejista no Brasil.

 

Um dos objetivos da operação é estimular a criação de mais promoções para os clientes e, consequentemente, gerar um volume maior de vendas para o grupo varejista. “Conseguimos garantir a presença de mais de 30 empresas dos setores de vinhos, espumantes, cafés, queijos e chocolates, ou seja, dobramos o número de participantes em relação ao ano passado”, informou o corpo diretivo.

 

Além disso, a ação também tem como foco proporcionar maior visibilidade para os produtos de indústrias parceiras nos “espaços personalizados” dentro das 250 lojas do grupo, as quais englobam marcas como Walmart, Big, Hiper Bompreço, Bompreço e Nacional.

 

Um dos pontos destacados pela diretoria do grupo é o fato da ação chegar à região Nordeste, a qual tem apresentado um aumento no consumo de vinhos nacionais e internacionais do grupo varejista.

 

Com isso, a rede tem estimativa de que, em relação ao mesmo período do ano passado, a queda da temperatura impulsione a venda dessa categoria de produtos em 15%. Hoje, o inverno é responsável por 30% da comercialização anual de vinhos e espumantes da operação Walmart Brasil.

 

“Um dos fatores para essa expectativa está na ascensão do consumo dessas bebidas por clientes do Nordeste ao longo deste ano, principalmente de marcas importadas, que tiveram um volume de compras dobrado na Páscoa”, completa a diretora.

 

Além dessa categoria de bebidas alcoólicas, a venda de cafés para este inverno deve apresentar incremento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado – sobretudo pela demanda por produtos considerados premium.

 

Para o sócio-fundador da consultoria de varejo Inteligência360, Olegário Araújo, a operação varejista Walmart Brasil tinha uma lógica de atuação associada ao mesmo modelo da sua matriz, localizada nos Estados Unidos.

 

“A partir de agora a tendência é que haja maior autonomia com a tomada de ações tendo em vista as diferenças de mercado entre as regiões do País”, argumentou Araújo.

 

Ainda nesse sentido, ele indica que um dos desafios para o curto e médio prazo, “é compreender o que é cultura norte-americana e estratégia global, na tentativa de tropicalizar essas ações. As barreiras estão relacionadas a como se dá a execução disso.”

 

Ele também considera que, por se tratar de uma multinacional, podem ocorrer “turbulências” no meio do processo de reformulação, mas que o movimento deve acontecer de forma gradual. Araújo lembra que esse movimento de mudança deve se fortalecer ainda com o perfil “executor” do futuro presidente da rede, Luiz Fazzio, o qual deve tomar posse nos próximos meses. “É um conjunto de fatores, que vão desde a comunicação com o cliente até foco em características regionais”, argumentou.

 

Fonte: DCI

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/11/2018 16:04 - Black Days é nova ação promocional da Coop
13/11/2018 12:00 - Pão de Açúcar fecha parceria com startup Cheftime para venda de kits gastrômicos
12/11/2018 11:53 - Savegnago Supermercados investe na construção de nova unidade em Franca
12/11/2018 11:47 - Supermercados do Paraná recebem 40 milhões de clientes por mês
09/11/2018 15:26 - Cartões Carrefour e Atacadão sorteiam dezenas de prêmios neste final de ano
09/11/2018 11:56 - Carrefour Brasil vê contínua aceleração de vendas no 4º tri
08/11/2018 14:45 - Carrefour Brasil lucra 68% mais no 3º tri com menos despesas financeiras, ecommerce cresce 106%
07/11/2018 11:43 - Carrefour Brasil compra 100% da plataforma de conteúdo digital E-mídia
07/11/2018 11:42 - Magazine Luiza aumenta ‘blindagem’ contra as investidas da concorrência
07/11/2018 11:22 - Com nova unidade, Savegnago espera oferecer mais empregos para Ribeirão

Veja mais >>>