Muffato inaugura em Rio Preto 3ª loja da rede com maior usina solar em telhado do Brasil

Leia em 4min 20s

 

Após sete meses de trabalho em ritmo acelerado, o Grupo Muffato - quinta maior rede de supermercados do país - inaugura, nesta quinta-feira, o Max Atacadista da Região Norte, seu terceiro empreendimento na cidade de São José do Rio Preto, interior paulista. Com investimento de R$ 50 milhões, o novo Max Atacadista - bandeira de atacarejo do Grupo - tem 20 mil metros quadrados de área construída, 6 mil metros quadrados de área de vendas, estacionamento gratuito com 600 vagas e emprega 400 pessoas, sendo 250 empregos diretos e 150 indiretos.

 

Localizado na Avenida Doutor Antônio Marques dos Santos (entre as avenidas Valdomiro Lopes da Silva e Noé Gonçalves de Souza), o atacarejo se caracteriza pelos preços baixos, onde qualquer um pode comprar a preço de atacado pagando menos. “O conceito é simples: quanto mais unidades se compra de um mesmo produto, menor o valor unitário pago por ele. A partir de três unidades já é possível economizar”, explica o diretor do Grupo, Ederson Muffato.

 

Segundo o diretor, o rio-pretense já se acostumou com esse formato de loja, pois em 2015, quando chegou à cidade, a rede, além de inaugurar o Super Muffato da Avenida JK, também inaugurou o Max Atacadista da Avenida Potirendaba. “Aportamos em Rio Preto com nossas duas bandeiras, tendo em vista seu forte potencial socioeconômico. Em um intervalo de menos de 30 dias, as duas lojas estavam abertas ao público. Agora entregamos mais uma, a segunda em formato de atacarejo, reforçando nosso compromisso de continuar contribuindo com o desenvolvimento da cidade e levando nossa expertise para atender também aos moradores da região norte, que merecem uma opção de compras desse porte”, comenta Muffato.

 

Os três empreendimentos somam 1,4 mil empregos em Rio Preto, entre diretos e indiretos. “Gerar cada vez mais emprego e renda é uma forma de retribuirmos o carinho dos rio-pretenses com a nossa marca”, diz Muffato.

O Max Atacadista da Região Norte oferece variedade com um mix de 20 mil itens e conta ainda com restaurante, cafeteria, paneteria, farmácia, ótica, lotérica e quiosques de sorvetes, churros e açaí, serviços que facilitam a vida dos clientes que podem aproveitar o tempo no mercado para realizar diversas outras tarefas do dia-a-dia sem precisar se deslocar.

 

Usina solar

Construído para ser também uma operação sustentável do ponto de vista da preservação do meio ambiente, o novo Max Atacadista tem a maior usina solar em telhado do Brasil com 7,5 mil m², mais de 2.800 placas para captação da luz do sol e capacidade de geração de 1.021,02 Kwp, que daria para abastecer 650 casas/ano, considerando um consumo mensal médio de 200 KW.

 

Na prática, a usina solar trará uma economia média no consumo de energia elétrica da loja de 71%. Isso significa 1.075 toneladas/ano a menos de CO2 na atmosfera, resultado equivalente ao plantio de 6.800 árvores ao ano. “A sustentabilidade é uma de nossas premissas e estamos sempre buscando alternativas e soluções que contribuam para a proteção ambiental e a usina solar, além de economizar eletricidade, gera energia limpa, não poluente”, comenta Muffato.

 

Com tecnologia de ponta, a usina utiliza painéis monocristalinos que são 30% mais eficientes que os policristalinos normalmente utilizados no país e ainda conta com um sistema de inteligência artificial, chamado Lex, para o monitoramento dos equipamentos e de toda a energia gerada.

 

Eletroposto

Outra novidade do Max do ponto de vista da sustentabilidade é o eletroposto para abastecimento gratuito de carros elétricos ou híbridos, que permite abastecer de quatro a 24 automóveis por dia com cargas parciais de 30 a 90 minutos ou carga completa de três horas. “Este é o primeiro eletroposto instalado em ponto de venda no Brasil. Temos que incentivar o uso de veículos menos poluentes e estimular o crescimento da consciência ambiental no país”, justifica Muffato.

 

Além do eletroposto e da usina solar, o novo empreendimento também tem sistema de refrigeração moderno que utiliza gás ecológico que não agride a camada de ozônio; iluminação natural que economiza ainda mais energia e proporciona conforto térmico; sacolas oxibiodegradáveis produzidas com matéria prima que é absorvida pelo solo em até 18 meses e coleta seletiva de todo o lixo gerado pela loja.

 O Grupo também faz o replantio de árvores nativas para recomposição das áreas de preservação e como forma de contrapartida pelo uso de espaços urbanos.

 

Grupo Muffato

O Grupo Muffato tem quase 44 anos de história e atua em 18 cidades do Paraná e interior de São Paulo. São 55 lojas com o novo Max e 13 mil colaboradores diretos, além de gerar 5 mil empregos indiretos. É a quinta maior rede de supermercados do país e a única 100% nacional a figurar no Top 5 do setor, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

 

Fonte: Gazeta RP

 

 


Veja também

Sonda gera 500 vagas em loja de São Bernardo

Com investimento de R$ 20 milhões, o Sonda Supermercados vai inaugurar unidade no bairro Rudge Ramos, em Sã...

Veja mais
Supermercados continuarão vendendo produtos orgânicos

Depois do impacto da aprovação do projeto de lei 4.576/2016 na Comissão de Agricultura, Pecuá...

Veja mais
Supermercados BH compra três lojas do grupo Mais Você

Grandes redes varejistas mineiras estão apostando na interiorização. Além da Drogaria Araujo...

Veja mais
Atacadão lança no Brasil caixa de alta velocidade

    O Atacadão inicia no Brasil a operação de um novo sistema de checkou...

Veja mais
Carrefour e Tesco juntas para reduzir custos

O francês Carrefour e o britânico Tesco, dois dos maiores grupos de varejo alimentar da Europa, planejam for...

Veja mais
Empresários do setor de supermercados mostram preocupação

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo (PCS) demonstrou que os empresário...

Veja mais
Carrefour e Tesco juntam forças para aumentar poder de compra e reduzir custos

O francês Carrefour e o britânico Tesco, dois dos maiores grupos de varejo alimentar da Europa, planejam for...

Veja mais
Atacarejo irá ocupar antigo terreno da Balas Juquinha

Nova unidade do Assaí Atacadista deve ser inaugurada até o início de 2019 no terreno que abrigava a...

Veja mais
Sete supermercados do Rio se juntam para formar a Rede Unno

A Rede de Compras Integra, formada no fim do ano passado, através da união de redes supermercadistas do es...

Veja mais