Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

03/07/2018 11:42 - Carrefour e Tesco juntas para reduzir custos

O francês Carrefour e o britânico Tesco, dois dos maiores grupos de varejo alimentar da Europa, planejam formar uma parceria global de compra para reduzir custos em meio à pressão competitiva.

 

"Essa aliança estratégica entre Carrefour e Tesco é um acordo importante, já que combina o expertise de compra de dois líderes globais, complementares em suas geografias, com estratégias comuns", disse o presidente-executivo do grupo francês, Alexandre Bompard.

A parceria cobrirá relações estratégicas com fornecedores em áreas como serviços de marketing ou coleta de dados, bem como a compra conjunta de produtos de marca própria e bens usados em seus próprios negócios, acrescentou o Carrefour.

 

Para o consultor de Pesquisa da Euromonitor International comenta, Philip Benton, “A aliança estratégica entre Tesco e Carrefour é a mais recente de uma série de consolidações entre os principais varejistas de supermercados da Europa Ocidental. A Tesco e o Carrefour estão igualmente preocupados com o poder de compra que os varejistas alemães, Aldi e Lidl, desfrutam à medida que a corrida de preços continua, e provavelmente acelerará quando a Amazon jogar sua comida na Europa.”

 

Ele comenta ainda que movimentos como a aquisição da Asda pela Sainsbury, que poderia criar uma cadeia própria de fornecimento no mercado interno apertaria a concorrência no setor.

Segundo a Euromonitor International, as vendas combinadas de Tesco e Carrefour proporcionam uma participação de 8% no mercado de supermercados da Europa Ocidental, que supera a dos donos da Lidl, Schwarz Beteilgungs (6%) e Aldi Group (5%),

 

Caminhos

A aliança entre Carrefour e Tesco deve ser fechada nos próximos dois meses, excluirá produtos frescos, e cada companhia seguirá trabalhando com fornecedores locais e nacionais individualmente.

 Os termos financeiros da parceria não foram revelados.

 

A Tesco, maior rede de supermercados do Reino Unido com vendas de 51 bilhões de libras (67,2 bilhões de dólares), foi reerguida pelo presidente-executivo, Dave Lewis, após um escândalo contábil.

A Tesco atualmente é líder mercado do Reino Unido, e está atenta aos planos do segundo maior grupo do setor, o Sainsbury, de comprar a bandeira Asda do Wal-Mart, que ocupa a terceira posição.

 

Enquanto isso, o Carrefour obtém a maior parte das vendas de 88 bilhões de euros na Europa, tendo o Brasil como segundo principal mercado depois da França. O acordo não inclui China e Polônia.

 

Fonte: DCI

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/11/2018 16:04 - Black Days é nova ação promocional da Coop
13/11/2018 12:00 - Pão de Açúcar fecha parceria com startup Cheftime para venda de kits gastrômicos
12/11/2018 11:53 - Savegnago Supermercados investe na construção de nova unidade em Franca
12/11/2018 11:47 - Supermercados do Paraná recebem 40 milhões de clientes por mês
09/11/2018 15:26 - Cartões Carrefour e Atacadão sorteiam dezenas de prêmios neste final de ano
09/11/2018 11:56 - Carrefour Brasil vê contínua aceleração de vendas no 4º tri
08/11/2018 14:45 - Carrefour Brasil lucra 68% mais no 3º tri com menos despesas financeiras, ecommerce cresce 106%
07/11/2018 11:43 - Carrefour Brasil compra 100% da plataforma de conteúdo digital E-mídia
07/11/2018 11:42 - Magazine Luiza aumenta ‘blindagem’ contra as investidas da concorrência
07/11/2018 11:22 - Com nova unidade, Savegnago espera oferecer mais empregos para Ribeirão

Veja mais >>>