Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

02/07/2018 12:39 - Carrefour e Tesco juntam forças para aumentar poder de compra e reduzir custos

O francês Carrefour e o britânico Tesco, dois dos maiores grupos de varejo alimentar da Europa, planejam formar uma parceria global de compra para reduzir custos em meio à pressão competitiva.

O acordo é a mais recente aliança na indústria varejista europeia, depois de investigas recentes da gigante norte-americana de ecommerce Amazon neste mercado.

 

"Essa aliança estratégica entre Carrefour e Tesco é um acordo importante, já que combina o expertise de compra de dois líderes globais, complementares em suas geografias, com estratégias comuns", disse o presidente-executivo do grupo francês, Alexandre Bompard.

 

A parceria cobrirá relações estratégicas com fornecedores em áreas como serviços de marketing ou coleta de dados, bem como a compra conjunta de produtos de marca própria e bens usados em seus próprios negócios, acrescentou o Carrefour.

A aliança, que será formalmente fechada nos próximos dois meses, excluirá produtos frescos, e cada companhia seguirá trabalhando com fornecedores parceiros tanto em nível local quanto nacional.

 

Os termos financeiros da parceria não foram revelados.

 

A Tesco, maior rede de supermercados do Reino Unido com vendas de 51 bilhões de libras (67,2 bilhões de dólares), foi reerguida pelo presidente-executivo, Dave Lewis, depois de um escândalo contábil.

Como parte da recuperação, o grupo, que tem operações no Leste Europeu, na Malásia e na Tailândia, melhorou as relações com os fornecedores, além de aumentar a pressão sobre rivais locais com cortes de preço.

 

"Ao trabalharmos junto e tirarmos o melhor proveito de nosso expertise coletivo de produto e capacidade de originação, nós conseguiremos ainda melhor servir os nossos consumidores, aprimorando ainda mais a escolha, a qualidade e o valor", disse Lewis.

A Tesco tem sua liderança de mercado ameaçada no Reino Unido pelos planos do segundo maior grupo do setor, o Sainsbury, de comprar a bandeira Asda do Wal-Mart, que ocupa a terceira posição.

 

Enquanto isso, o Carrefour obtém a maior parte das vendas de 88 bilhões de euros na Europa, tendo o Brasil como segundo principal mercado depois da França. O acordo com a Tesco não inclui China e Polônia.

 

Reportagem adicional de Kate Holton em Londres

 

Fonte: Reuters

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/07/2018 18:31 - COOP lança 4ª edição de campanha voltada para o segmento de bebês
16/07/2018 17:28 - Produto de limpeza: Alemã Vileda entra no Brasil e inicia operação pelo Carrefour
16/07/2018 17:26 - Venda bruta total do GPA sobe 9,9% no 2º trimestre
12/07/2018 12:59 - Muffato inaugura em Rio Preto 3ª loja da rede com maior usina solar em telhado do Brasil
12/07/2018 12:45 - Sonda gera 500 vagas em loja de São Bernardo
06/07/2018 12:43 - Supermercados continuarão vendendo produtos orgânicos
05/07/2018 18:02 - Supermercados BH compra três lojas do grupo Mais Você
04/07/2018 11:19 - Atacadão lança no Brasil caixa de alta velocidade
03/07/2018 11:42 - Carrefour e Tesco juntas para reduzir custos
02/07/2018 12:47 - Empresários do setor de supermercados mostram preocupação

Veja mais >>>