Lucro do Magazine Luiza salta para R$ 147,5 mi no 1º trimestre

Leia em 1min 50s

O Magazine Luiza viu seu lucro disparar no primeiro trimestre, refletindo a combinação de aumento robusto das vendas em lojas físicas e online e de menores despesas financeiras. 

O grupo varejista anunciou nesta segunda-feira que teve lucro líquido de 147,5 milhões de reais no período, um salto de 152 por cento em relação a igual período de 2017.

 

Segundo a companhia, as vendas totais, incluindo a terceiros em seu marketplace, subiram 34 por cento ano a ano, no maior crescimento trimestral em cinco anos. Como consequência, a receita líquida avançou 28,7 por cento, para 3,6 bilhões de reais.

 

O resultado operacional da companhia medido pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) avançou 29,6 por cento no comparativo anual, para 300,5 milhões de reais. A margem Ebitda ficou estável em 8,3 por cento.

 

As despesas operacionais subiram 22,8 por cento, para 766,2 milhões de reais, com impulso de maiores gastos com vendas, como percentual da receita líquida, as despesas recuaram de 22,2 por cento no primeiro trimestre de 2017 para 21,2 por cento nos três meses encerrados em março deste ano.

 

As despesas financeiras diminuíram 45,7 por cento, para 83,5 milhões de reais, refletindo tanto a forte queda do serviço da dívida como a própria evolução das finanças da empresa, que passaram de uma posição de dívida líquida 444 milhões de reais no fim de março de 2017, para uma posição de caixa líquido de 1,28 bilhão neste ano.

 

As 54 lojas a mais do que em março de 2017 ajudaram a rede física a vender 21,4 por cento mais. O crescimento da base mesmas lojas na rede física foi de 15,9 por cento. As vendas no e-commerce dispararam 64,6 por cento e a participação do segmento na receita total pulou de 28,7 para 35,3 por cento.

 

O Magazine Luiza afirmou ter feito 36,4 milhões de reais em investimentos de janeiro a março, recursos usados em parte para o plano de inaugurar mais de 30 lojas neste segundo trimestre.

 

Fonte: Reuters

 

 

 


Veja também

Temer diz que examinará pedido de supermercados para venda de remédios sem prescrição

São Paulo - O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira que examinará um pedido recebido do setor ...

Veja mais
Carrefour promove campanha para o dia das mães

Até o dia 13 de maio, o Carrefour promove sua campanha de Dia das Mães, que leva a assinatura ‘Dia d...

Veja mais
Sainsbury's compra Asda do Walmart para liderar supermercados no Reino Unido

O Sainsbury's acertou a compra do Asda, do Walmart, por cerca de 7,3 bilhões de libras (10 bilhões de d&oa...

Veja mais
GPA vê tendência positiva em vendas do multivarejo

São Paulo – O Grupo Pão de Açúcar vê uma tendência positiva para as vendas...

Veja mais
GPA tem alta de 8% no lucro líquido do 1º trimestre

São Paulo - O GPA, controlador de redes de supermercados que incluem o Pão de Açúcar, teve l...

Veja mais
Atacadão inaugura unidade de autosserviço no Mato Grosso

Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de l...

Veja mais
Venda fiada é comum em 47% das lojas

Os mercados de bairro, que ganham o consumidor pela proximidade e são soluções para pequenas compra...

Veja mais
Carrefour passa a vender eletrônicos e alimentos no mesmo site

O Carrefour vai passar a vender alimentos no mesmo site em que já oferece produtos eletrônicos e utilidades...

Veja mais
Super Nosso inaugura 1ª de 12 novas lojas

O primeiro passo do Grupo Super Nosso para alcançar a meta de 12 novas lojas abertas até o fim do ano acon...

Veja mais