Super Nosso inaugura 1ª de 12 novas lojas

Leia em 3min 50s

O primeiro passo do Grupo Super Nosso para alcançar a meta de 12 novas lojas abertas até o fim do ano acontece amanhã, no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte, com a primeira inauguração de 2018. Com investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, a nova unidade vai seguir o modelo de supermercados gourmet da rede, terá 1.100 metros quadrados de área de vendas, estacionamento próprio e vai gerar cerca de 130 novos empregos.

 

Assim como as demais unidades, a nova loja tem foco na experiência dos clientes e, para isso, vai oferecer produtos importados, itens de panificadora, serviço de culinária japonesa e adega com seleção de rótulos de importação própria. Entre os diversos produtos gourmet disponíveis para o público, são destaques as cervejas variadas e queijos especiais mineiros e importados, além de carnes da indústria do grupo, com variedade de peças, cortes e temperos tradicionais e especiais.

 

O diretor de expansão e de operações da rede, Wenilton Fialho, explicou que o conceito da loja tem o objetivo de oferecer todas as categorias de produtos e diferenciais do Super Nosso, para proporcionar uma experiência de compra prazerosa. “A inauguração é motivo de muito orgulho e a loja do Planalto vai oferecer um mix de produtos e serviços diferenciados, além do conforto. Entre os principais diferenciais estão adega, sushi, padaria e também estamos muito fortes com açougue, principalmente as carnes mais nobres”, afirmou Fialho.

 

Além do Super Nosso Planalto, estão previstas mais 11 novas lojas com formatos do Momento Super Nosso e Apoio Mineiro, até dezembro deste ano. As inaugurações de três unidades já estão confirmadas para os próximos meses, somando R$ 20 milhões em investimentos.

 

A unidade do Salgado Filho, na região Oeste da Capital, abrirá em maio, com 1.000 metros quadrados de área, 100 colaboradores e investimento de R$ 6 milhões. O Apoio Mineiro do bairro São Bernardo, na região Norte, começará a funcionar em junho, com investimento de R$ 7 milhões, 3.000 metros quadrados de área de vendas e 160 funcionários. Para julho, está confirmada a inauguração da unidade do Apoio Mineiro da Babita Camargos, na Cidade Industrial, também com R$ 7 milhões investidos em uma loja de 3.600 metros quadros, com 160 novos empregos gerados.

 

E-commerce – Com taxa de crescimento superior a 20% ao ano nas vendas via e-commerce e previsão de manter ou aumentar esse número em 2018, o Grupo Super Nosso tem priorizado a qualidade do serviço com iniciativas cada vez mais assertivas, segundo o diretor de planejamento, gestão e e-commerce da rede de supermercados, Vinicius Tavares.

 

Com foco na manutenção da excelência, o crescimento da demanda de processos e operações levou a uma ampliação de 15% no quadro de funcionários no primeiro trimestre deste ano, como explicou Tavares. “No e-commerce, a velocidade das mudanças é muito rápida e a excelência na prestação de serviços é inegociável. Temos potencial de expansão e procura por parte dos clientes, mas buscamos crescer de forma sustentável, porque a premissa é atender com qualidade”, afirmou.

 

Entre as ações iniciadas neste ano está uma nova modalidade de entrega de forma expressa, com veículos exclusivos para clientes específicos que compram maior quantidade e adquirem produtos perecíveis que necessitam de mais rapidez na entrega. Além disso, o Super Nosso investiu em veículos adicionais com motoristas próprios para dar suporte às entregas.

 

Tavares ressaltou ainda que o Super Nosso em Casa tem a particularidade de ser um e-commerce dentro de um grupo grande de varejo, com 42 lojas e mais de 80% da base de clientes da loja física mapeados. “Temos uma base muito forte de clientes e a nossa estratégia é fazer contato com o consumidor que tem o perfil e talvez ainda não seja cliente do e-commerce, para oferecer produtos e a comodidade de receber as compras em casa”, disse o diretor.

 

A principal estratégia para expandir o alcance do público on-line é aumentar a visibilidade de produtos de maior valor agregado como vinhos e carnes especiais, para atrair o consumidor que tem o perfil da compra on-line. “É uma inovação dia após dia para conseguir oferecer o melhor serviço ao cliente. Pensamos no lucro sustentável para o futuro e, para isso, é necessário que o e-commerce atenda com qualidade e especificidade para, depois, aumentar a rentabilidade”, ponderou Tavares.

 

Fonte: Diário do Comércio de Minas


Veja também

Carrefour passa a vender eletrônicos e alimentos no mesmo site

O Carrefour vai passar a vender alimentos no mesmo site em que já oferece produtos eletrônicos e utilidades...

Veja mais
Carrefour cria e-commerce para produtos alimentícios

 A rede varejista francesa anunciou ontem o início das vendas de alimentos online, antes disponível s...

Veja mais
Farmácias de supermercados são bem avaliadas

Das cinco redes de farmácias mais bem avaliadas pelo consumidor, quatro delas estão atreladas à gru...

Veja mais
Supermercado Rancho Bom inaugura unidade em Guaramirim

  A partir da próxima terça-feira (24/4), os moradores de Guaramirim (SC)...

Veja mais
Supermercados gaúchos faturaram R$ 30 bilhões em 2017

O varejo supermercadista gaúcho vem mantendo crescimento real em torno de 2,4% mesmo em anos de crise. De acordo ...

Veja mais
Rede popular de supermercados traz novo formato no Brasil

A rede de supermercados Dia, conhecida pelas promoções e decoração simples, acaba de trazer ...

Veja mais
Mart Minas avança no projeto de expansão e inaugura loja em Lavras

O Mart Minas, umas das maiores redes de atacarejo de Minas Gerais, inaugurou nessa terça-feira (17), às 8h...

Veja mais
Supermercado online é realidade em Porto Velho

Os consumidores estão cada vez mais comprando pela internet – fato comprovado pelos números crescent...

Veja mais
Câmara de Maringá vota projeto que pode fechar supermercados aos domingos

A Câmara Municipal de Maringá vota, na próxima quinta-feira, projeto que regulamento o funcionamento...

Veja mais