Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

11/04/2018 12:12 - Vendas brutas do Carrefour Brasil sobem 6% no 1º trimestre

São Paulo - O Grupo Carrefour Brasil registrou vendas brutas de 12,289 bilhões de reais no primeiro trimestre, alta de 6 por cento em relação a igual período do ano passado, informou nesta terça-feira a rede de supermercados e atacarejo.

 

No conceito mesmas lojas, as vendas da empresa nos três primeiros meses do ano cresceram 0,4 por cento sem considerar o efeito calendário, enquanto incluindo esse efeito a alta foi de 2,3 por cento.

 

Considerando apenas a bandeira de atacarejo Atacadão, as vendas brutas somaram 8,37 bilhões de reais, uma alta de 5,7 por cento em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Já no conceito mesmas lojas, as vendas do Atacadão tiveram alta de 0,5 por cento sem o efeito calendário e de 1,4 por cento considerando esse efeito.

 

Segundo o Carrefour, a deflação de alimentos no período limitou temporariamente o crescimento de vendas do segmento, sendo que o aumento nas vendas mesmas lojas foi amparado em ganhos contínuos nos volumes vendidos.

 

Já a bandeira de supermercados Carrefour teve expansão de 6,7 por cento nas vendas brutas, para 3,92 bilhões de reais. No conceito mesmas lojas o crescimento foi de 0,1 por cento sem o efeito calendário e de 4,3 por cento considerando esse efeito.

 

Segundo o Carrefour, as vendas de Páscoa tiveram um bom desempenho este ano, com os hipermercados mostrando alta de 4,1 por cento no volume de vendas em relação à Páscoa 2017, que caiu no segundo trimestre.

 

A empresa destacou que as vendas de produtos não alimentícios mantiveram um forte desempenho nos três primeiros meses do ano, "com crescimento de dois dígitos", impulsionados por eletrodomésticos.

 

O comércio eletrônico cresceu 103 por cento no primeiro trimestre, o segmento de maior expansão, e respondeu por 6,3 por cento das vendas, excluindo gasolina. Um ano antes, esse segmento respondeu por pouco mais de 3 por cento.

 

O Carrefour Brasil fechou o trimestre com 638 lojas, com quatro novas lojas de atacarejo em relação ao final do ano, somando 150 unidades. O resultado operacional da rede foi divulgado antes dos números do principal rival, o GPA, que deve publicar os dados de vendas do primeiro trimestre na sexta-feira.

 

Fonte: Reuters

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/07/2018 13:02 - Supermercados Jaú Serve comemora o sucesso da promoção o "Hexa Vale Prêmios"
20/07/2018 11:39 - Prezunic promove "2ª Corrida e Caminhada" na Lagoa Rodrigo de Freitas neste domingo
20/07/2018 09:01 - Grupo Muffato investe R$ 20 milhões na ampliação do hipermercado de Campo Mourão
18/07/2018 11:25 - Gigante de supermercados, Walmart quer investir também no mercado de streaming
18/07/2018 11:24 - Em um mês, preços nos supermercados sobem a projeção anual de inflação
18/07/2018 11:07 - Vendas do grupo francês Casino subiram 9,7% na América Latina
17/07/2018 18:31 - COOP lança 4ª edição de campanha voltada para o segmento de bebês
16/07/2018 17:28 - Produto de limpeza: Alemã Vileda entra no Brasil e inicia operação pelo Carrefour
16/07/2018 17:26 - Venda bruta total do GPA sobe 9,9% no 2º trimestre
12/07/2018 12:59 - Muffato inaugura em Rio Preto 3ª loja da rede com maior usina solar em telhado do Brasil

Veja mais >>>