Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

10/04/2018 12:09 - Carrefour vai ter autoatendimento em 64 lojas

A maior atenção às iniciativas tecnológicas dentro do ponto de venda, a varejista francesa Carrefour pretende atingir, até o final do ano, 64 unidades que ofereçam autoatendimento ao consumidor.

 

A modalidade, que dá mais autonomia para o cliente finalizar o processo de compra dentro da loja física, será implementada tanto em unidades do Posto Carrefour quanto em operações da bandeira de atacarejo Atacadão. Neste primeiro mês de implantação do projeto, 12 postos de combustíveis já têm o equipamento de autoatendimento em São Paulo (SP).

 

“O self-chekout é uma iniciativa inovadora no segmento de postos de combustíveis no país. A nova tecnologia impacta diretamente na redução do tempo que os clientes permanecem no local, garantindo a segurança e oferecendo ainda mais comodidade”, diz o diretor de Postos do Carrefour Brasil, Christophe Villechanoux.

 

De acordo com ele, em apenas poucos dias, a empresa já registra crescimento nos índices de atendimento das unidades. “No posto do Hiper Carrefour Limão (SP), uma das lojas que opera com a nova tecnologia, o sistema já realiza o mesmo volume de transações de um caixa convencional”, comemora o executivo.

 

Até o final de 2018, a empresa fará a instalação dos equipamentos de autoatendimento em mais 52 unidades. “A cada transação com o novo serviço de pagamento, 15 segundos são economizados. Considerando a expansão do sistema de self-chekout para outras unidades, a redução de tempo será significativa, com impacto relevante para a nossa eficiência operacional”, explica.

 

Novidade nas gôndolas

 

Dentro das lojas o Grupo Carrefour também trouxe novidades. A mineira Faleiro, indústria especializada em itens como salgados, refeições e sobremesas congeladas, anunciou a entra no mercado paulista. Por meio de lojas do Carrefour a empresa irá distribuir produtos com a marca Faleiro em 72 lojas do Carrefour Hiper e Bairro.

 

“Essa é a primeira vez que entramos com a marca Faleiro nas gôndolas do Carrefour”, diz o diretor da indústria Faleiro, Antônio Faleiro Neto. De acordo com ele, a chegada em São Paulo faz parte de um plano amplo de expansão do grupo. “Demos um passo de cada vez. Entramos fornecendo marca própria e agora chegamos com a nossa tradicional marca Faleiro, que tem mais de 65 anos de know-how na produção de salgados.”

 

De acordo com ele, um dos grandes diferenciais da marca para se descolar da concorrência são os preços dos salgados, que chega a custar 40% menos que em parte da concorrência dentro do segmento.

 

Fonte: DCI

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/07/2018 18:31 - COOP lança 4ª edição de campanha voltada para o segmento de bebês
16/07/2018 17:28 - Produto de limpeza: Alemã Vileda entra no Brasil e inicia operação pelo Carrefour
16/07/2018 17:26 - Venda bruta total do GPA sobe 9,9% no 2º trimestre
12/07/2018 12:59 - Muffato inaugura em Rio Preto 3ª loja da rede com maior usina solar em telhado do Brasil
12/07/2018 12:45 - Sonda gera 500 vagas em loja de São Bernardo
06/07/2018 12:43 - Supermercados continuarão vendendo produtos orgânicos
05/07/2018 18:02 - Supermercados BH compra três lojas do grupo Mais Você
04/07/2018 11:19 - Atacadão lança no Brasil caixa de alta velocidade
03/07/2018 11:42 - Carrefour e Tesco juntas para reduzir custos
02/07/2018 12:47 - Empresários do setor de supermercados mostram preocupação

Veja mais >>>