Supermercados e lojas de chocolates esperam vender mais neste ano

Leia em 1min 50s

A Páscoa é considerada a primeira data comemorativa importante para o varejo no ano. Por isso, a expectativa para a data serve de termômetro para o resto do ano. E, por enquanto, a 25 dias da Páscoa, a expectativa é positiva. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) projeta crescimento nas vendas de 3,5% no setor de supermercados e lojas do ramo. Na Páscoa de 2017, o setor havia crescido 2,99% em comparação ao mesmo mês de 2016.

 

O setor costuma movimentar bastante na contratação de temporários. Entre fabricação dos produtos e vendas, a estimativa era a de contratação de até 55 mil funcionários, 9% a mais que no ano passado. O estado do Paraná deve contratar em torno de 3 mil colaboradores especificamente para atender às demandas de Páscoa.

 

A Barion, que tem fábrica e loja em Colombo, teve incremento de 10% em seu projeto de Páscoa, em relação à 2017, com 110 contratações temporárias para este ano, realizadas desde outubro para sua linha de produção. “Para a parte comercial, que envolve pós-produção e vendas, prevemos ainda a contratação de 20 pessoas. Isso porque temos apenas uma loja, que é a nossa loja de fábrica, onde esperamos a visita de cerca de 11 mil pessoas até o final da Páscoa”, diz a diretora de Marketing da empresa, Fernanda Barion.

 

O estudo da Fecomércio destaca ainda que outros produtos como cervejas, azeites e peixes em geral também deverão fazer parte das compras, e aquecer o mercado até o dia 1º de abril.

 

Outros produtos na cesta

 

A pesquisa da Fecomércio mostra ainda que não é só o chocolate que entra na cesta do consumidor nesta época. A cada ano, vem se ampliando o leque de opções de produtos comercializados, desde vestuário e calçados, livrarias e papelarias, alimentação e outras formas, especialmente para o público infantil, considerando-se a postura de muitos pais de evitar que seus filhos consumam doces e chocolates em excesso. Com isso, além da venda de chocolate, outros setores também sentem o movimento na vendas para a data.

 

Fonte: Bem Paraná

 


Veja também

Grupo Muffato inaugura sua 54ª loja

O Grupo Muffato – quinta maior rede de supermercados do país – inaugurou, nesta quarta-feira, 7, sua ...

Veja mais
Ruptura no varejo seguiu alta em janeiro

Segundo a pesquisa, o leite longa vida foi o item com o maior ruptura nos supermercados (15,3%). Completam a lista cerve...

Veja mais
Carrefour inova mais uma vez e adota pincodes no Brasil

   O Carrefour será um dos primeiros varejistas no Brasil e América Latina a of...

Veja mais
Retorno ao lucro reduz pressão por venda da Via Varejo

Após amargar prejuízos em 2015 e 2016, o resultado positivo do ano passado marcou uma virada da Via Varejo...

Veja mais
Após reestruturar Via Varejo, Estermann terá desafios no GPA

Depois de arrumar a casa na Via Varejo, o executivo Peter Estermann, de 60 anos, recebeu uma promoção ao s...

Veja mais
Otimismo alcança 40% dos empresários de supermercados em janeiro, diz Apas

Os empresários do setor de supermercados começaram 2018 mais otimistas com o ambiente econômico do q...

Veja mais
Carrefour promove Campanha de Páscoa

Até o dia 1º de abril, o Carrefour promove a campanha “Páscoa com Menor Preço Garantido&...

Veja mais
Extra realiza alerta vermelho neste sábado

Já conhecido pelos clientes do Extra, o Alerta Vermelho volta com força total em todas as lojas da rede do...

Veja mais
Assaí incrementa estoques e espera crescimento de 20% nas vendas de Páscoa

O período de Páscoa é um dos mais importantes para o atacado, representando um incremento significa...

Veja mais