Carrefour inova mais uma vez e adota pincodes no Brasil

Leia em 1min 20s

  
O Carrefour será um dos primeiros varejistas no Brasil e América Latina a oferecer interação com o Pinterest via Pincode, novo serviço da ferramenta lançado em novembro. A partir deste mês, quatro hipermercados do Carrefour em São Paulo (SP) passam a contar com comunicação no ponto de venda para que o cliente possa interagir com o conteúdo da rede disponível em sua página no Pinterest. Ao todo, são mais de 160 Pincodes espalhados pelas gôndolas, possibilitando acessar diversas receitas da plataforma Chef Carrefour disponíveis no perfil da rede.


O Pincode nada mais é do que um QR Code customizado que o usuário escaneia com o aplicativo da ferramenta de busca de idéias, permitindo descobrir e interagir com novas idéias inspirado pelos lugares por onde passa. O funcionamento é muito simples: basta apontar a câmera do celular, dentro do aplicativo do Pinterest, na direção do Pincode, fazendo com que o conteúdo extra seja acessado sem necessidade de tirar a foto, apenas pela leitura da imagem.

Atualmente, todos os meses, mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam a ferramenta, utilizada para encontrar e se inspirar em idéias como receitas, decoração, estilo, dentre outras. A cada mês, mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam Pinterest para descobrir as coisas que amam e, de acordo com a comScore, são mais de 19 milhões de visitantes únicos mensais somente no Brasil.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 


Veja também

Retorno ao lucro reduz pressão por venda da Via Varejo

Após amargar prejuízos em 2015 e 2016, o resultado positivo do ano passado marcou uma virada da Via Varejo...

Veja mais
Após reestruturar Via Varejo, Estermann terá desafios no GPA

Depois de arrumar a casa na Via Varejo, o executivo Peter Estermann, de 60 anos, recebeu uma promoção ao s...

Veja mais
Otimismo alcança 40% dos empresários de supermercados em janeiro, diz Apas

Os empresários do setor de supermercados começaram 2018 mais otimistas com o ambiente econômico do q...

Veja mais
Carrefour promove Campanha de Páscoa

Até o dia 1º de abril, o Carrefour promove a campanha “Páscoa com Menor Preço Garantido&...

Veja mais
Extra realiza alerta vermelho neste sábado

Já conhecido pelos clientes do Extra, o Alerta Vermelho volta com força total em todas as lojas da rede do...

Veja mais
Assaí incrementa estoques e espera crescimento de 20% nas vendas de Páscoa

O período de Páscoa é um dos mais importantes para o atacado, representando um incremento significa...

Veja mais
Venda virtual ganha relevância no Carrefour

  Em operação há pouco mais de 18 meses, o e-commerce do Carrefour Brasil cresce rápid...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar flexibiliza pagamento nas operações online

  Os sites da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra estão com uma nova modalidade de pagamento que possibili...

Veja mais
Sob pressão na BRF, Abilio Diniz quer fusão de Carrefour e Casino

  Mesmo sob pressão na BRF e sob risco de destituição do Conselho, Abilio Diniz não d&...

Veja mais