Assaí inaugura em Uberlândia unidade de R$ 25 milhões

Leia em 3min 20s

Na próxima segunda-feira (30), a rede Assaí Atacadista inaugura em Uberlândia, no Triângulo, sua primeira unidade em Minas Gerais. A loja, no entanto, é apenas o primeiro passo da bandeira de atacarejo do Grupo Pão de Açúcar (GPA) no Estado, para o qual projeta uma expansão já em 2018. Em período de silêncio, a empresa não dá detalhes do plano, mas revela que a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) está entre os seus focos.

 

O presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, conta que a RMBH era inicialmente a primeira opção da rede para a entrada no mercado mineiro. A empresa chegou a pesquisar terrenos no município de Contagem, mas questões como o preço e a localização acabaram dificultando a ida da bandeira para o local. Com uma economia forte e um grande potencial de crescimento, Uberlândia, então, acabou levando a melhor.

 

“Minas Gerais estava nos nossos planos pelo poder econômico, participação no PIB (Produto Interno Bruto) e a força do Estado. A intenção era entrar próximo da capital Belo Horizonte, mas ano passado começamos a fazer as conversões do hipermercado Extra para a bandeira Assaí, e Uberlândia foi escolhida pelo nosso desejo de entrar em Minas Gerais”, conta Gomes.

 

Desde 2016, o GPA tem transformado algumas de suas lojas do formato de hipermercado espalhadas pelo País em operações de atacado. A unidade de Uberlândia é uma das que integram o projeto de conversões. Antes de passar por uma grande reforma para abrigar a loja do Assaí Atacadista, o prédio situado na avenida Rondon Pacheco estampava em sua fachada a marca Extra, que também pertence ao Pão de Açúcar.

 

O investimento na unidade do Triângulo Mineiro foi de cerca de R$ 25 milhões. A loja é a 119ª da bandeira no Brasil e integra o plano de expansão da rede de chegar a 18 estados até o fim deste ano. Hoje presente em 16 unidades federativas, a empresa, além de Minas Gerais, vai iniciar até dezembro operações também no Piauí. Belmiro Gomes considera a vinda para o território mineiro fundamental para os negócios do grupo.

“A chegada da principal bandeira a Minas é algo de fato muito importante. É nossa primeira unidade em um estado vital e obviamente com planos de seguir com expansão”, afirma o presidente do Assaí Atacadista.

 

O executivo sabe que encontrará pela frente um mercado bastante competitivo, mas não se mostra intimidado com a concorrência em Minas. Para Gomes, os resultados obtidos pela bandeira nos últimos anos comprovam o potencial da rede. Em 2016, o Assaí Atacadista abriu 13 novas lojas e encerrou o ano com vendas brutas de R$ 15,7 bilhões, crescimento de 39,2% na comparação com 2015. De janeiro a junho deste ano, a expansão já é de 28,8%.

 

“Passamos de um estado no Brasil para 16 em um período de seis anos. A gente evita falar da concorrência, mas o Assaí Atacadista vai buscar sua participação no mercado”, destaca.  

 

Públicos - O estabelecimento de Uberlândia será voltado ao atendimento de pequenos e médios comerciantes, transformadores e do consumidor final. A rede promete preços bastante competitivos e garante que a economia frente ao varejo tradicional pode chegar a até 15%. Ao todo, são mais de sete mil produtos, entre itens de mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.

 

“O Triângulo Mineiro é um polo importante para o desenvolvimento econômico do Estado, com grande concentração de demanda tanto pelo público pessoa jurídica quanto pessoa física - perfis potenciais de clientes ao nosso negócio. Estamos, portanto, extremamente satisfeitos em entregar esta loja à população, iniciando assim, nossas operações em Minas Gerais”, avalia Belmiro Gomes.

 

Fonte: Diário do Comércio de Minas

 

 

 


Veja também

Via Varejo abrirá até 80 lojas em 2018

São Paulo - A rede de móveis e eletrodomésticos Via Varejo pretende elevar substancialmente seu inv...

Veja mais
GPA tem lucro líquido consolidado de R$72 mi no 3º tri

Sâo Paulo (Reuters) - O Grupo Pão de Açúcar (GPA) teve lucro líquido consolidado de 72...

Veja mais
Carrefour oferece primeiras fornadas de panetones de fabricação própria

Assim como acontece todos os anos, o Carrefour já oferece suas primeiras fornadas de panetones de fabricaç...

Veja mais
Extra realiza festival da cozinha com ofertas especiais

O Extra realiza até o dia 29 de outubro, o Festival de Cozinha, que traz ofertas especiais em produtos de eletro ...

Veja mais
Natal é tema de cursos gratuitos da Coop

Mensalmente, a Coop – Cooperativa de Consumo promove o Ciclo de Palestras, uma iniciativa pioneira no mercado vare...

Veja mais
Atacadão apoia documentário sobre a combate ao desperdício de alimentos

Para celebrar o dia mundial da alimentação, a TV Cultura exibe neste mês o documentário &ldqu...

Veja mais
Vendas em setembro surpreendem o setor

O volume de vendas dos supermercados de Minas Gerais surpreendeu o setor em setembro. No último mês, o com&...

Veja mais
Venda bruta do Carrefour sobe 5,5%

São Paulo - O Carrefour Brasil registrou vendas brutas de R$ 12,242 bilhões no terceiro trimestre de 2017,...

Veja mais
Percepção sobre o custo-benefício é melhor em supermercados regionais

São Paulo - As redes de supermercados regionais e de médio porte, como Giassi, Bourbon e Zaffari, possuem ...

Veja mais