Atacadão e Assaí são os preferidos dos consumidores

Leia em 1min 30s

São Paulo – Em tempos de crise econômica, a escolha por um supermercado com melhor preço e maior variedade ganha um peso maior para os consumidores brasileiros – motivo pelo qual os atacarejos nacionais Atacadão e Assaí avançam nas preferências.

 

Ao menos é isso o que mostra novo estudo anual da CVA Solutions sobre Varejo Alimentar divulgado nesta terça, dia 10.

 

A pesquisa foi feita em setembro com 7.765 pessoas de todo o país para apontar as redes de varejo com maior força de marca (mais conhecidas) e valor percebido (melhores para compras).

 

O resultado deste ano mostrou uma mudança de comportamento, já que os brasileiros passaram a utilizar os minimercados, as lojas de conveniência e até mesmo os supermercados para complementar suas grandes compras mensais.

 

A tendência é o consumidor concentrar as aquisições da cesta básica e produtos de limpeza em um único lugar que ofereça melhor preço e apenas complementar essas compras com poucos itens em mercados de bairros.

 

Com as mudanças nos modelos, Atacadão e Assaí saem na frente na preferência, graças às melhorias no modelo, que hoje contam com mais variedade e limpeza.

 

“Ao oferecer mais benefícios, os atacarejos cumprem hoje o papel desempenhado antes por supermercados e hipermercados, que é proporcionar economia com uma boa experiência de compra”, afirma Sandro Cimatti, sócio diretor da CVA Solutions.

 

Cimatti destaca outro ponto mostrado na pesquisa: o foco na economia e mais comodidade buscado pelos consumidores.

 

“Os supermercados e hipermercados precisam reavaliar suas estratégias e abaixar os preços de seus produtos de limpeza e da cesta básica”, afirma ele.

 

Fonte: EXAME

 

 


Veja também

Wal-Mart lança plano de recompra de ações de US$20 bilhões

O Wal-Mart Stores anunciou nesta terça-feira um plano de recompra de ações de 20 bilhões de ...

Veja mais
Carrefour segue GPA e novo formato de negociação com a indústria avança

São Paulo - Depois do Grupo Pão de Açúcar lançar o Meu Desconto, aplicativo que ofere...

Veja mais
Carrefour começa a operar e-commerce alimentar

O Carrefour anunciou hoje o lançamento da venda de alimentos pelo comércio eletrônico. O e-commerce ...

Veja mais
Uma nova saída para o Carrefour

Aos 59 anos, Noël Prioux está acostumado a mudanças. Desde que ingressou no Carrefour, em 1984, o exe...

Veja mais
Brasão de Chapecó lança supermercado online

       Depois do sucesso no lançamento do primeiro Self Checkout de Chap...

Veja mais
Pão de Açúcar realiza 2 dias de preços off

Nesta sexta e sábado (06/10 e 07/10) os Clientes Mais Pão de Açúcar vão ter descontos...

Veja mais
Coop investe R$ 1 milhão em nova drogaria em São José dos Campos

Seguindo seu plano estratégico de dobrar o número de drogarias até 2021, chegando a 80  pontos...

Veja mais
Confiança Supermercados lança campanha e irá premiar mais de 500

   A rede Confiança Supermercados inova mais uma vez e lança sua já espe...

Veja mais
Carrefour reinaugura quatro hipermercados sob o conceito nova geração

Nesta quinta-feira (5), o Carrefour reinaugura quatro hipermercados sob o conceito Nova Geração nas cidade...

Veja mais