Extra, Pão de Açúcar e Walmart têm descontos especiais na Semana do Peixe

Leia em 2min 30s

Importantes redes de supermercado estão com descontos especiais até o dia 15 de setembro, beneficiando clientes de todo o país nas lojas das redes do Extra, Pão de Açúcar e Walmart. Os peixes estão, em média, até 20% mais baratos, no Extra e Pão de Açúcar. Com isso, a expectativa de crescimento nas categorias de peixe fresco, congelado e bacalhau em ambas as redes é de 10%. Já no Walmart, a Semana do Peixe é responsável por incremento de 12% nas vendas da categoria, sendo o único varejista no país a ter cerca de 80% do volume de pescados comercializados com rastreabilidade.

 

Na rede Extra, os consumidores têm ofertas de peixes frescos todos os dias. Os congelados participam da dinâmica “1,2,3 da Economia”, na qual os descontos são progressivos. O bacalhau conta com variedades de lombos com espessuras mais altas, o que confere uma ótima apresentação à refeição.

 

No Pão de Açúcar, a grande novidade é a linha de peixes sustentáveis e selvagens do Alasca. As espécies são sustentáveis, pois seguem rígidos padrões especificados pela legislação local, que exige cotas definidas de pesca a cada temporada. Esse processo garante o equilíbrio do habitat marinho e a preservação das gerações futuras. O Pão de Açúcar disponibilizará a linha em filés. A rede oferece ainda opções como: salmão, bacalhau (in natura) e polaca.

 

Já no Walmart, os filés de peixe respondem por 70% da venda. Essa linha destaca-se pela praticidade de preparo e é composta por postas de peixe e frutos do mar. Atento à preferência dos consumidores, a rede investe na categoria de pescado congelado, aumentando o sortimento em itens que agregam praticidade e conveniência. Entre os peixes mais vendidos estão filé de Tilápia, filé de Salmão, filé de Merluza, Salmão inteiro fresco, Tilápia inteira fresca, Tainha inteira fresca, posta de Cação e frutos do mar.

 

A Semana do Peixe foi criada há 14 anos pela então Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura (SEAP) em todo o território nacional. Em 2016, o setor privado assumiu a ação, apoiado pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria da Pesca, da Fiesp (Compesca), Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No ano passado, iniciativa proporcionou aumento de 30% na venda de pescado no varejo.

 

Sobre a Semana do Peixe

 

A Semana do Peixe desenvolve um conjunto de ações com foco na cadeia produtiva de peixes e frutos do mar para estimular o consumo de pescado no país. A campanha incentiva ações promocionais no varejo e food service, eventos com a cadeia produtiva, oficinas educacionais para crianças, divulgação de materiais promocionais ao consumidor final, material promocional e educativo (receitas, melhores formas de preparo, como selecionar seu peixe), promoções em insumos, serviços e equipamentos para a cadeia produtiva, campanhas promocionais na pesca esportiva, entre outras ações. A programação está disponível no site: www.semanadopeixe.com.br.

 

Fonte: Portal SEGS

 


Veja também

Atacadão amplia presença em Santo André (SP)

 O Atacadão inaugura, nesta quinta-feira (14), a partir das 9h00, mais uma loja em Santo André (SP). ...

Veja mais
Carrefour arrecada 126 mil peças de roupas durante a Campanha do Agasalho

Neste ano, o Carrefour arrecadou 126 mil peças de roupas durante a última edição d...

Veja mais
De vento em popa

O Assaí, bandeira de ‘atacarejo’ do Grupo Pão de Açúcar (GPA), calcula ter um po...

Veja mais
Oppenheimer sustenta IPO do Carrefour

A abertura de capital do Carrefour Brasil, que movimentou R$ 4,972 bilhões em meados de julho, contou com um prot...

Veja mais
Hiper Bompreço Passa por mudanças no Nordeste

O Hiper Bompreço passa por uma reinvenção na Região Nordeste. O plano, lançado no fin...

Veja mais
Pesquisa indica que hipermercados do Rio são 4% mais baratos do que os supermercados

Os hipermercados do Rio de Janeiro são 4% mais baratos do que os supermercados. Foi o que descobriu a pesquisa da...

Veja mais
Santo André ganhará mais três atacarejos

Na contramão da crise que acarretou no fechamento de nove unidades da Seta Atacadista no Grande ABC, no iní...

Veja mais
Carrefour comemora aniversário com carrinhos de compra para clientes

Em comemoração ao seu aniversário, o Carrefour promove a campanha ‘Comprou, Ganhou’, qu...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar têm ofertas especiais durante a 14ª Semana Nacional do Peixe

Com o objetivo de incentivar uma alimentação saudável e introduzir o pescado na rotina alimentar br...

Veja mais