Ir ao supermercado é fardo a 26% dos clientes

Leia em 1min 10s

Mais de um quarto dos consumidores de grandes cidades não consideram a ida ao supermercado prazerosa, segundo estudo da MeSeems, feito a pedido da Superlist.

 

O levantamento mostrou ainda que 12% dos entrevistados preferem evitar ao máximo a ida a esse tipo de estabelecimento e que 29% consideram a ida uma obrigação e gostariam de poder se livrar dela. Os principais fatores listados pelos clientes para a falta de interesse em frequentar os supermercados são: falta de tempo, economia e a possibilidade de comprar pela internet. Os consumidores relataram ainda gastar mais de duas dentro do supermercado realizando compras - tempo que poderiam utilizar para outras atividades de interesse.

 

Para o CEO da Superlist, Alberto Parra, o estudo reforça a tendência de crescimento dos supermercados on-line na vida dos brasileiros. "A internet revolucionou mercados estabelecidos como o da música, dos livros e dos vídeos e está claro que também será responsável pela alteração no modo como os consumidores lidarão com a questão do varejo alimentar sobretudo na maneira com que as residências modernas serão abastecidas", afirmou Parra, por meio de nota.

 

A visão do executivo é comprovada por dados da Nielsen, que mostram que as compras de supermercados on-line devem representar 25% das vendas do setor em 2025.

 

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 


Veja também

Consumidor troca supermercado por internet na compra do vinho

Chegou o inverno e a publicitária paulistana Larissa Melo intensificou o consumo de vinho em casa. Mas neste ano,...

Veja mais
Código de barras poderá informar validade de alimentos em supermercados

Estabelecimentos comerciais de atacado e varejo podem ser obrigados a informar, no código de barras, data de vali...

Veja mais
Prezunic é a 3ª melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro

   Pela oitava vez, o Prezunic está entre as melhores empresas para se trabalhar no ...

Veja mais
Pão de açúcar lança campanha de aniversário e traz ação exclusiva de Jamie Oliver

Desde o dia 27/07, as compras dos clientes do programa fidelidade do Pão de Açúcar Mais poder&atild...

Veja mais
Coop lança campanha de pais com previsão de elevar vendas em 5%

Com a finalidade de elevar as vendas em 5%, principalmente nas categorias de vinhos, cervejas especiais, portátei...

Veja mais
Preços médios nos supermercados de Fortaleza mantêm estabilidade em julho

Os preços dos produtos nos supermercados de Fortaleza mantiveram-se estáveis entre os meses de junho e jul...

Veja mais
Assaí investe R$ 25 milhões em nova loja

O Assaí Atacadista, rede pertencente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), inaugura sua primeira uni...

Veja mais
Executivo vai do Carrefour à Brasil/CT

Brasil/CT, empresa de operações de full-commerce e fidelização, anuncia a entrada de Francis...

Veja mais
Promoção de aniversário do Pague Menos contempla cliente de Santa Maria da Serra

A cidade de Santa Maia da Serra, vizinha do município de São Pedro, foi contemplada no quarto sorteio da P...

Veja mais