Carrefour abre loja-conceito e shopping na rua Pamplona

Leia em 2min 40s

Menos de uma semana depois de abrir capital na B3, bolsa de valores brasileira, o Carrefour inaugurou loja-conceito (flagship) em São Paulo, que reúne, nas palavras do CEO do grupo no Brasil, Charles Desmartis, "o que há de melhor no Carrefour em todo o mundo". "Esse empreendimento e a abertura de capital do grupo na bolsa provam o compromisso que temos com o Brasil, como frisou Abílio [Diniz], a confiança que o Carrefour deposita na economia do País."

 

Com 40% da área de vendas dedicada a itens perecíveis, a renovada loja da rua Pamplona, no Jardins, que ficou um ano e meio fechada para reforma, impressiona pela beleza e pelo mix de qualidade, com frutas, legumes e verduras (FLVs) em destaque logo na entrada, seguidas por seção de fiambres e queijos finos, padaria, rotisseria, açougue e peixaria com produções e processamento internalizados e visíveis aos clientes que circulam por seus corredores.


"Esperamos gerar seis mil tíquetes de venda por dia com esta loja", disse Desmartis. O CEO salientou o perfil socioeconômico alto da região. Outro ponto bastante enfatizado pela empresa foi o uso de tecnologias interativas para facilitar a vida dos clientes. Painéis com informações e campanhas institucionais, totens com mapas da loja e por meio dos quais os clientes podem obter cupons de descontos e registrar seus dados, para receberem informações promocionais em primeira mão, são alguns de seus diferenciais.

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, o vice presidente da entidade, Stéphane Engelhard e o superintendente da ABRAS, participaram da inauguração do Carrefour.

 

Jardim Pamplona

É possível dizer que os diferenciais começam já na fachada. Para quem passa pela rua Pamplona, fica claro que ali há, além de um hipermercado, um shopping batizado de Jardim Pamplona. O "Jardim", aliás, é do Grupo Carrefour e sua administração está por conta da Property Division, empresa do grupo responsável por esse tipo de empreendimento.


Dois dos quatro andares do shopping, além do térreo, onde está a maior parte do hipermercado, que também ocupa, com as seções de bazar e eletroeletrônicos, um pedaço do primeiro andar, ainda estão vazias. Mas empresas como Renner, Livraria da Vila, Outback, Bar do Alemão e a academia Competition firmaram contrato de locação de espaços no shopping, que conta, ainda, com 350 vagas de estacionamento, além de serviço de valet.


O diretor-presidente da Property Division, Fernando Lunardini, explica que o Jardim Pamplona é um shopping de passagem e não de destino, ou seja, aproveita a alta densidade demográfica e o fluxo de pedestres da região. Lunardini informa que o novo empreendimento permite ao grupo usar toda a área do edifício, o que não acontecia antes. "Havia andares inteiros ociosos. Um deles era usado para depósito e outro tinha alguns departamentos técnicos."


Segundo o executivo, o grupo tem outras áreas na cidade que podem ser aproveitadas por meio da edificação de empreendimentos com características semelhantes. "Nosso objetivo é encontrar outras oportunidades como esta."

"Esse empreendimento e a abertura de capital do grupo na bolsa provam o compromisso que temos com o Brasil", Charles Desmartis, CEO do Carrefour Brasil.

 

 

Fonte: SuperHiper

 


Veja também

Super Muffato garante R$ 5 milhões em descontos durante campanha de aniversário

Para comemorar os seus 43 anos, o Super Muffato preparou uma campanha de aniversário que vai oferecer R$ 5 milh...

Veja mais
Carrefour Inaugura Hipermercado Conceito em SP

   Nova loja do Carrefour na Pamplona   O Carrefour apresentou sua loja conceito ...

Veja mais
Casino eleva projeções para 2017 após resultados melhores na França e no Brasil

Paris - O grupo francês Casino elevou as projeções para o ano, depois que números mais fortes...

Veja mais
Fort Atacadista inaugura operação de R$ 35 milhões

Com um investimento de R$ 35 milhões, o Grupo Pereira inaugurou ontem, uma nova unidade do Fort Atacadista em Cam...

Veja mais
Carrefour: Retomada do varejo segue no horizonte

O Carrefour não vê ainda sinais de retomada no consumo de produtos do segmento alimentar de modo tang&iacut...

Veja mais
Queda no preço dos alimentos atingirá receita do GPA também no 3° trimestre

A queda no preço dos alimentos, que impactou negativamente o resultado do Grupo Pão de Açúca...

Veja mais
GPA reverte prejuízo e lucra R$169 milhões no 2º trimestre

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar (GPA), maior companhia de varejo do país, teve lucr...

Veja mais
Zaffari Instala Self Checkouts em Passo Fundo (RS)

A rede de supermercados Comercial Zaffari instalou, na última semana, quatro terminais em sua loja do Bella Citta...

Veja mais
Coop investe R$ 6 milhões em modernização de loja em Sorocaba

Com investimentos na ordem de R$ 6 milhões, a Coop - Cooperativa de Consumo entregou à comunidade, na quin...

Veja mais