GPA e Incentivale firmam parceria e lançam canal de vendas corporativas

Leia em 3min 10s

O GPA, maior grupo de varejo do país, e a Incentivale, líder nacional em comercialização de gift cards para mercado corporativo, decidiram dar mais um passo na parceria de mais de 6 anos e, a partir de julho de 2017, trazem uma grande novidade para o mundo dos cartões presente. O maior cartão presente do Brasil, o Multicash, será oficialmente voltado ao mercado de incentivo, com o lançamento do canal de vendas corporativas com dedicação exclusiva de atendimento e operação feitos pela Incentivale.

 

Com crescimento de 20% ao ano, o Multicash ocupa o primeiro lugar em volume e faturamento em cartão presente no país, graças a sua grande capilaridade e versatilidade de aceitação. O cartão pode ser utilizado na compra de qualquer produto em todas as redes varejistas do Grupo (Assaí, Extra, Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio), em lojas físicas e e-commerce, além de poder ser utilizado em qualquer posto de gasolina ou farmácia da rede Extra. Segundo Renato Gomes, Diretor de Projetos da Incentivale, esses fatores fazem do Multicash o cartão presente mais solicitado em campanhas e catálogos de incentivo, mas a grande novidade é ver o produto sendo de fato posicionado para o mercado corporativo como ferramenta de premiação, e não mais dentre os 7 produtos de benefício da rede.

 

O mercado de incentivo no Brasil movimenta cerca de R$8,3 bilhões por ano se considerarmos projetos terceirizados por agências de marketing e incentivo e práticas internas. De acordo com o balanço de vendas da Incentivale, a categoria de hiper e supermercados já representa mais de 34% das vendas para incentivo e conta com total apoio da Lei Nº12.865 desde 2013, que desestimula a premiação de empresas com cartões de crédito pré-pagos. Assim, o cartão presente de marcas tornou-se uma solução prática, segura e eficiente na realização de campanhas internas e externas.

 

A Incentivale, que cresceu 50% ao ano nos últimos três anos, tem como foco a operação comercial e logística de gift cards voltados ao mercado corporativo, e hoje representa oficialmente marcas renomadas do varejo nacional como CVC, Outback, Netshoes e Riachuelo. O novo canal oficial do cartão presente Multicash está disponível no site www.multibeneficiosgpa.com.br e será totalmente gerenciado e atendido pela Incentivale a partir do dia 5 de julho. Segundo a Gerente Geral de Multibenefícios do GPA Sheila Moura, as expectativas para o produto são grandes para os próximos anos. “Nossa expectativa de crescimento para 2017 era de 30%. Com a implementação desta parceria, esperamos dobrar este número”.

 

O GPA é a maior empresa de varejo do Brasil. Com mais de 2.000 pontos de venda localizados em 22 estados e no DF, o GPA o maior empregador privado do Brasil no seu segmento de atuação, com 139 mil colaboradores. O Multicash faz parte do portfólio de produtos de Multibenefícios, unidade de negócios do GPA que comercializa benefícios coorporativos e cartões de premiação & incentivo. O objetivo da área é maximizar o fluxo das lojas através do desenvolvimento e venda de produtos que oferecem vantagens tanto para as empresas contratantes quanto para os seus colaboradores.

 

A Incentivale é líder nacional na comercialização de cartões presente, cartões de crédito pré-pagos, vouchers e ingressos para a realização de campanhas de incentivo, ações de premiação e promoção voltadas ao mercado corporativo. Possui o maior portfólio de marcas do varejo nacional em diversos segmentos e com esse modelo de negócio, abastece mais de 2 mil empresas com compras recorrentes. A Incentivale entrega soluções completas para seus clientes na América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos e, desde o fornecimento dos cartões em lotes ou door to door, até a ativação e gestão logística total.

 

 

Fonte: Exame - São Paulo

 


Veja também

Coop reposiciona material promocional para elevar vendas

Diante dos ótimos resultados alcançados ao longo dos últimos 16 meses, a Coop - Cooperativa de Cons...

Veja mais
Atacadão inaugura sua primeira unidade de autosserviço na cidade de Patos

O Atacadão inaugura nesta quinta-feira (13) sua primeira unidade no município de Patos (PB). Presente no E...

Veja mais
GPA registra ganhos na receita líquida do 2° tri

O Grupo Pão de Açúcar, uma das principais varejistas do País, registrou um avanço de ...

Veja mais
Casino não vê mudança em estratégia do GPA após IPO de Carrefour no Brasil

PARIS (Reuters) - O Casino não vê mudança na estratégia de expansão do Grupo Pã...

Veja mais
GPA tem alta de 9% em receita líquida de varejo alimentar no 2º tri

O Grupo Pão de Açúcar teve alta de 9 por cento na receita líquida do segmento de varejo alim...

Veja mais
Pão de Açúcar realiza Festival de Limpeza com produtos e preços diferenciados

O Pão de Açúcar realiza entre os dias 14 e 26 de julho o "Festival de Limpeza", ação ...

Veja mais
Primeiro ganhador da promoção de aniversário Amigos de Ouro é de Piracicaba

 A Rede de Supermercados Pague Menos sorteou no dia 10/7  o primeiro ganhador da promoção de ani...

Veja mais
Assaí Atacadista tem um mês inteiro de ofertas

O Assaí Atacadista realiza, durante todo o mês de julho, o Festival do Comerciante, que tem como inspira&cc...

Veja mais
Coop lança campanha para bebês e prevê elevar vendas em 13%

A terceira edição da campanha da Coop – Cooperativa de Consumo, voltada para produtos do segmento be...

Veja mais