Via Varejo: venda em lojas físicas no conceito mesmas lojas cresce 2,5% no 1º tri

Leia em 2min 10s

As vendas nas lojas físicas da Via Varejo, no conceito mesmas lojas, cresceram 2,5% no primeiro trimestre de 2017 ante igual período do ano passado, informou na manhã desta quinta-feira, 13, a empresa. Já as vendas on line subiram 2% na mesma base de comparação.

 

O faturamento líquido das lojas físicas somou R$ 4,891 bilhões entre janeiro e março, o que representa um crescimento de 4,2% ante igual etapa de 2016. O faturamento das vendas online, por sua vez, caiu 5,7% no primeiro trimestre ante os primeiros três meses de 2016, totalizando R$ 1,102 bilhão.

 

Em release de resultados, a empresa informa que durante a primeira quinzena de janeiro, utilizou uma estratégia assertiva de preços competitivos nas lojas e sites, bem como a seleção do sortimento de produtos adequado para o "Saldão de Janeiro", importante evento sazonal do trimestre. "Como consequência, obtivemos um crescimento de vendas significativo combinado com rentabilidade, sendo substancialmente formada através de uma estratégia comercial entre a Companhia e seus fornecedores para ambos os canais", diz o texto.

 

A empresa acrescenta que durante a segunda quinzena de janeiro e o mês de fevereiro, percebeu uma redução na elasticidade em ambos Negócios Online e Lojas Físicas. "Neste período portanto, juntamente com os esforços para o atingimento das metas de vendas determinadas para nossas lojas e sites, buscamos também focar em manter nossa rentabilidade e já começamos a pensar na estratégia para março (estruturamos uma estratégia para alavancar as vendas durante a semana do consumidor nas Lojas Físicas e reforçá-la no Negócio Online; adicionalmente trabalhamos na ativação da venda multicanal)", explica a empresa.

 

A Via Varejo ressalta que finalizou o trimestre com uma retomada importante no ritmo de vendas para ambos os negócios, onde percebeu o mês de março com um crescimento de vendas gradual e consistente ao longo do período, voltando a patamares superiores a duplo dígito e similares ao período pré-crise.

 

"Destacamos para o alcance deste desempenho a estratégia comercial implementada para a Semana do Consumidor, bem como o plano de ação implementado em nossas lojas para a orientação aos nossos clientes em como sacar seus recursos de contas de FGTS inativas", afirma. A companhia diz que a implementação desta iniciativa serviu para alavancar o volume de vendas do mês, aumentar o volume de recuperação de créditos, bem como influenciar diretamente na confiança para consumo dos clientes.

 


Fonte: Isto É

 


Veja também

Cooperativa de Consumo investe R$ 6,3 milhões em nova loja

Com investimentos na ordem de R$ 6,3 milhões, a Coop - Cooperativa de Consumo inaugurará no próximo...

Veja mais
Jaú Serve promove ações para estimular vida saudável

  Colaboradores do Jaú Serve  no Dia Mundial da Saúde   O Supermercado...

Veja mais
Almoço de Páscoa tem opções a partir de R$ 39,90

Os consumidores que optarem por não preparar o almoço da Sexta-Feira Santa e do domingo de Páscoa t...

Veja mais
Governo anuncia mudanças nas regras de fiscalização de frigoríficos

A partir de agora frigoríficos que cometerem irregularidades podem ter a licença cassada. Essa é um...

Veja mais
Atacado do DF prevê alta de 5% nas vendas nesta Páscoa

As vendas da Páscoa devem crescer no Distrito Federal, de acordo com a estimativa do Sindiatacadista/DF, represen...

Veja mais
Coop aposta nos produtos importados para a Páscoa

A Cooperativa de Consumo (Coop) está apostando alto em alguns produtos importados para a Páscoa deste ano ...

Veja mais
Carrefour reinaugura dois hipermercados sob o conceito nova geração no Sul

O Carrefour reinaugurou mais dois hipermercados sob o conceito Nova Geração na Região Sul, sendo em...

Veja mais
Campanha do Verdemar para Festival de Bacalhau conta com chef francês

  Tradição que chegou ao Brasil junto com os cristãos europeus, o bacalhau já é...

Veja mais
Carrefour promove campanha ‘smart na sua'

São Paulo, abril de 2017 - Entre os dias 7 e 23 de abril, o Carrefour promove a campanha ‘Smart na Sua' em ...

Veja mais