Walmart inicia campanha agressiva de preços

Leia em 1min

Para tentar alavancar as vendas em meio à crise, a varejista norte-americana Walmart decidiu investir forte em uma campanha de marketing. Além de descontos em mais de 3 mil itens, a empresa lançará 800 produtos de marca própria ao longo deste ano.

A campanha "Vem que dá" entrou no ar na terça-feira (10) e já disponibiliza cerca de 3 mil itens, entre embalagens econômicas, importados, exclusivos e marca própria, com preços mais baratos. "Negociações especiais com nossos fornecedores garantiram a presença desses itens em nossas gôndolas", disse em nota a vice-presidente comercial e de marketing da rede, Adriana Muratore. Segundo ela, a ideia da campanha é reforçar o posicionamento de preço baixo da empresa.

Além dos descontos, o Walmart vai investir no lançamento de mais de 800 itens de marca própria ao longo do ano. A linha de vinhos finos com rótulos internacionais, da marca própria Grand Expedition, é uma das novidades que já está nas gôndolas.

Para o grupo, o investimento em marca própria é uma oportunidade para agregar valor ao negócio. "Podemos oferecer itens exclusivos com preços mais baixos e alta qualidade. Trata-se de uma eficiente ferramenta de fidelização de clientes", afirma Adriana. Esses produtos custam de 10% a 30% menos do que seus correspondentes.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Perda faz GPA reforçar aposta no 'atacarejo'

Depois de registrar o primeiro prejuízo entre janeiro e março desde 1997, o Grupo Pão de Aç&...

Veja mais
Walmart fortalece mix exclusivo e preço baixo nas ações de marketing

                    ...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar tem prejuízo consolidado de R$ 179 milhões no 1º trimestre

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) reportou prejuízo líquido consolidado de R$ 179 milh&otil...

Veja mais
Super Muffato oferece carrinho de compras para portadores de necessidades especiais

Pensando em facilitar a vida dos portadores de necessidades especiais com baixa mobilidade e, consequentemente, de suas ...

Veja mais
Carrefour reinaugura mais cinco hipermercados sob o conceito nova geração

Rede atinge a marca de 46 hipermercados Nova Geração no país: até 2016 serão 60 uni...

Veja mais
Carrefour reinaugura loja da Pampulha com novo formato

                    ...

Veja mais
Asun quer comprar todas as lojas de bairro do Walmart

Atenção mercado gaúcho: a rede Asun, que nasceu no Litoral Norte na década de 1970, nã...

Veja mais
Casino quer unir fornecedores do Brasil a lojistas na América

Com o objetivo de elevar a integração entre as operações na América Latina, o grupo C...

Veja mais
Super Muffato estima crescimento de 5% nas vendas do Dia das Mães

O Super Muffato está otimista com relação à venda do Dia das Mães, apesar do delicado...

Veja mais