Carrinho cheio é a nova ação estratégica comercial da Coop

Leia em 2min

A Coop - Cooperativa de Consumo acaba de lançar o programa Carrinho Cheio, Compromisso com o seu Bolso. "Não se trata de promoção, mas sim uma estratégia permanente que envolve as áreas de Pricing e Marketing", explica a gerente de marketing Cláudia Montini.


O programa envolve o acompanhamento dos 52 itens mais adquiridos por seus clientes e para isso a Coop analisou mais de 17 milhões de cupons emitidos durante o 2° semestre do ano passado. Compõem esse carrinho os itens preferidos dos clientes nos setores de higiene e perfumaria, bebidas, commodities, mercearia doce e salgada, limpeza, açougue e bazar.
"Semanalmente acompanhamos os preços dos principais concorrentes de todas as lojas, divididos por praças onde estamos presentes, e nossos preços, em média, ficam até 7% mais baratos, quando comparados à cesta total", acrescenta Cláudia.


Além do compromisso em ter sempre os melhores preços, valorizando os produtos mais adquiridos por seus clientes, a Coop ainda oferece uma série de benefícios, como ofertas exclusivas todas as terças e quartas e finais de semana, quando vários produtos são disponibilizados com preços diferenciados em razão das negociações realizadas com seus fornecedores; retorno sobre as sobras, ciclos de palestras e cursos gratuitos; auxílio funeral e programa de saúde e bem-estar.


Sobre a Coop: Atualmente é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e ocupa a 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 28 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí, além de três postos de combustíveis e sete drogarias externas.


Como cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como a Blitz da Saúde que percorre as unidades fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia a fim de oferecer um serviço de orientação e informação de saúde aos participantes, além do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras do exercício, quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde possui unidades de distribuição.

 

 

 

Assesoria de Comunicação da Coop


Veja também

Pão de Açúcar e Extra terão distribuição de amostras de HONDASHI®

Os consumidores que, até o dia 13 de setembro, visitarem as lojas* das redes Pão de Açúcar e...

Veja mais
Abilio Diniz tenta rever aluguel de lojas do GPA

                    ...

Veja mais
Empresários têm fome de crescer

    Veículo: Jornal A Tribuna - Santos/SP...

Veja mais
Supermercados em Minas voltam a ter alta nas vendas

                    ...

Veja mais
Coop amplia capacidade de Centro de Distribuição

A fim de evitar rupturas, manter sua eficiência e explorar melhor o seu canal de abastecimento, a Coop – Coo...

Veja mais
Para Abilio Diniz, mercado já precificou perda do grau de investimento do Brasil

O empresário Abilio Diniz disse nesta segunda-feira, que o mercado financeiro já precificou a perda do gra...

Veja mais
Supermercados planejam expansão no Grande ABC

Em meio à crise, redes de supermercado planejam expandir os negócios no Grande ABC. A estimativa é ...

Veja mais
Cencosud faz baixa contábil

A empresa varejista latino-americana Cencosud disse que ajustou sua previsão de fluxos para o Brasil com preocupa...

Veja mais
Com loja menor, Via Varejo tenta avançar no interior

    Veículo: Jornal O Estado de S.Paulo...

Veja mais