Atacado, super e hiper faturaram mais de R$ 214 bilhões em 2013

Leia em 1min 10s

Os supermercados, hipermercados e atacados das 120 maiores empresas do varejo brasileiro registraram faturamento de R$ 214 bilhões em 2013, alta de 11,3% sobre um ano antes, segundo o ranking Ibevar que avalia as maiores varejistas do País.

 

 


De acordo com o ranking, os três setores representam 56,6% do faturamento total das 120 maiores varejistas. Das 55 companhias ranqueadas do segmento de super, hiper e atacado, 30 estão na casa do bilhão em receita anual, como o Grupo Pão de Açúcar (GPA), seguido de Carrefour e Grupo Walmart. "O que podemos observar é que o 1º colocado desse segmento de Super, Hiper e Atacado possui um faturamento 20 vezes maior do que o 10º colocado, o que indica que há espaço para crescimento e fusões e aquisições", diz a especialista de varejo e consumo na PwC Brasil, Ana Hubert

Outro ponto a ser destacado são as empresas que disponibilizam serviço de comércio eletrônico. Pão de Açúcar e Sonda, por exemplo, que ocupam 1° e 12° lugar no ranking, respectivamente, permitem que o cliente faça compras pela internet e as receba em domicílio.

Segundo Ana Hubert, o mercado de lojas virtuais avança anualmente acima do crescimento do varejo físico. "Os varejistas não podem ficar fora desse canal que pode impulsionar as vendas do setor", finaliza ela.



Veículo: Estado de Minas


Veja também

Consumidor leva GPA a mudar perfil de lojas

...

Veja mais
A desconhecida Gazit avança no mercado brasileiro

Quando os Estados Unidos viveram a "crise da poupança e do crédito" há cerca de três dé...

Veja mais
Sial Paris 2014 - meio século de evolução alimentar

Uma das maiores feiras do setor alimentar, que acontece de 19 a 23 de outubro em Paris, comemora 50 anos e faz balan&cce...

Veja mais
Pão de Açúcar tem logística nova para lojas compactas

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) avançou mais um passo em sua estratégia de expandir o mod...

Veja mais
Vendas do Carrefour no Brasil sobem 13,7%

O desempenho da varejista francesa Carrefour no Brasil e na Argentina impediu uma queda na receita total do grupo durant...

Veja mais
Supermercados devem melhorar a interação nas redes sociais

Agas debate o impacto das plataformas no setor e nas relações com o consumidor As redes sociais deixam as...

Veja mais
Coop completa 60 anos preparada para enfrentar desafios futuros

A Coop - Cooperativa de Consumo chega aos 60 anos com muita vitalidade e disposição para se manter saud&aa...

Veja mais
Novos formatos ajudam no desempenho de supermercado

  Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Rede de supermercados Savegnago planeja abrir cinco novas lojas no Estado

A rede de supermercados Savegnago, com sede em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto (SP), plane...

Veja mais