Notícias do setor
Economia
RH
Legislação
Tecnologia
Logística
Marketing
Bazar
Mercearia
Bebidas
Higiene e Beleza
Hortifrútis
Padaria, Confeitaria
Carnes / Peixes
Frios & Laticínios
Congelados
Limpeza
Têxteis/Eletro
Notícias Abras
Geral
Farmácia
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Internacional
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

30/11/2012 11:34 - Atacadão de Araraquara projeta atender três mil por dia

O prefeito Marcelo Barbieri prestigiou na manhã da terça-feira (27) o evento de inauguração do Atacadão, loja do Grupo Carrefour instalada no 6º Distrito Industrial (região Sul da cidade), com projeção de atender três mil consumidores por dia.

"É fundamental para a cidade, e também para a região, pela criação de centenas de postos de trabalho e para o consumidor em geral pela nova opção de compras", enfatizou o prefeito.

"A loja do Atacadão é um grande empreendimento regional que escolheu Araraquara como sede, o que reforça o excelente momento de desenvolvimento econômico que estamos vivendo", frisou.

A loja contabiliza 228 empregos diretos e 500 indiretamente e parte da mão-de-obra foi recrutada em Araraquara e região por meio de currículos encaminhados pelo Ceat-PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Poder público

O diretor de operações do Atacadão, Auriberto Silva, agradeceu o apoio da prefeitura pela infraestrutura oferecida para a abertura da nova loja, a 89ª do Grupo. "Quando o poder público não ajuda, as coisas travam. Por isso gostaríamos de agradecer ao trabalho do prefeito e secretários para trazer esse empreendimento à cidade".

Auriberto Silva destacou também a forma de atendimento ao consumidor, com uma saudação especial, como filosofia principal do Carrefour.

Segundo o gerente da loja em Araraquara, Éderson Silva, a expectativa é atrair diariamente "de dois a três mil clientes, ou 110 mil/mês, entre donos de pequenos e médios mercados e consumidores em geral".

Por mês

O diretor de marketing do Atacadão, Lúcio Vicente, afirmou que a unidade irá atender um público diverso, no atacado e varejo, desde a dona do lar até comerciantes. A expectativa é de receber de 110 mil a 120 mil clientes por mês.

Para o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), Renato Haddad, os recentes investimentos na cidade mostram o bom momento econômico que tem sido amparado pelo poder público.

A escolha de Araraquara para o investimento foi determinada por dois fatores: a localização privilegiada no centro do Estado e o apoio do governo municipal.

Investimento

A unidade araraquarense teve investimento de R$ 30 milhões, irá funcionar de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos, das 8h às 14h. São 6.300 metros quadrados de área construída, 403 vagas de estacionamento e um leque de 10 mil diferentes itens de diversas categorias, como alimentos e hortifrutis, que podem ser adquiridos em grande quantidade e em embalagens fechadas.

Atacadão

Empresa do Grupo Carrefour, o Atacadão é o maior atacadista do país e integra o portfólio de bandeiras da rede, líder no segmento brasileiro de alimentos. O Atacadão está presente em todas as regiões do País.

São 20 estados, além do Distrito Federal.

No total, são 84 unidades de auto serviço e 11 centrais de atacado, que garantem o abastecimento nas regiões onde atua, seja para comerciantes ou consumidores finais.

A empresa conta com mais de 26 mil colaboradores e tem como diferencial competitivo o grande sortimento de produtos.

Com infraestrutura moderna, disponibiliza aos clientes uma variada gama de produtos, que totalizam aproximadamente 10 mil itens, distribuídos em alimentos em geral, frios e laticínios, hortifruti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, pet shop, automotivo, entre outros.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/08/2014 13:22 - Grupo Carrefour não descarta abertura de capital no Brasil, diz CEO
29/08/2014 13:17 - Carrefour aposta nos minimercados
29/08/2014 12:25 - Carrefour não quer sócio 'exclusivo' no país
29/08/2014 12:15 - Carrefour pode abrir seu capital como estratégia de crescimento
29/08/2014 10:42 - Carrefour inaugura no Tatuapé sua primeira loja de bairro
28/08/2014 16:00 - Carrefour lança lojas de proximidade no Brasil
28/08/2014 14:24 - Carrefour traz rede Express ao país
28/08/2014 12:47 - Via Varejo terá lojas para celular
28/08/2014 12:01 - Carrefour comemora aniversário de 39 anos com promoções arrasadoras
28/08/2014 11:59 - Expansão da rede Gaston

Veja mais >>>