Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

01/08/2018 15:09 - Prefeitura de Porto Alegre realiza ação socioambiental na arena do Grêmio

 

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e a Secretaria de Serviços Urbanos/DMLU, em parceria com a Associação dos Empresários dos Bairros Humaitá Navegantes (AEHN), Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio (DRS) e ARENA, Cooperativa Sepé Tiarajú e o apoio da comunidade, parceiros e voluntários que residem nos bairros do entorno do estádio, está promovendo mais uma edição do projeto Jogo Limpo, Bairro Limpo hoje, (1/8) a partir das 17h. A iniciativa tem como objetivo a redução do acúmulo de resíduos no entorno da Arena e conscientização de moradores e torcida sobre a manutenção da limpeza das ruas, calçadas e praças do local.

 

Hoje, no jogo entre Grêmio e Flamengo, válido pela quartas de final da Copa do Brasil, a iniciativa será colocada em prática mais uma vez. Na rampa Sul do estádio haverá uma unidade da Estação Recicla Poa, de onde partirão os voluntários e onde os torcedores poderão aprender sobre a correta segregação dos resíduos pós-consumo. Haverá, além de contêineres nas demais rampas de acesso, banheiros químicos distribuídos no entorno da Arena.

 

A iniciativa de responsabilidade socioambiental visa, mais uma vez, conscientizar o público envolvido no jogo sobre o descarte correto dos resíduos e a utilização dos sanitários públicos à disposição dos torcedores. Todos aqueles que não residem no bairro e vêm para assistir o jogo devem ter consciência de que depois que a partida acaba a vida segue nos bairros. A responsabilidade de depositar os resíduos no lugar correto é de cada um, assim como utilizar os banheiros e não as vias públicas. O objetivo é que os arredores da Arena estejam cada vez mais limpos após os jogos.

 

O projeto de conscientização conta com os voluntários moradores dos bairros Farrapos, Humaitá e Navegantes, que compõem a Comunidade TRI, PMPA, Grêmio, Arena Porto-Alegrense, Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes, Centro Universitário IPA Metodista, Saneban, Hotel Laghetto e CEAR.

Duas ações do projeto já foram realizadas. A primeira foi aconteceu no jogo contra o Barcelona de Guayaquil, em 2017, e a segunda na final diante do Lanús, ambas na Libertadores.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/12/2019 12:41 - Coca-Cola substitui plástico por papel cartão em multipacks na Europa
27/11/2019 12:47 - Embrapa lança revista da Turma da Mônica sobre consumo sustentável
22/11/2019 15:29 - São Paulo, maior cidade do Brasil, se arma contra os… canudinhos
21/11/2019 13:30 - Comércio de SP recebe bem projeto para proibição de plástico na cidade
21/11/2019 13:26 - Os ensaios em sacolas plásticas
19/11/2019 13:08 - Food in nude: os supermercados da Nova Zelândia que se despediram do plástico
19/11/2019 13:06 - Estudante cria canudos comestíveis
19/11/2019 13:05 - Respondendo a demanda por mais alimentos, carnes sintéticas ganham mercados
18/11/2019 12:49 - Mais sustentável: primeira carne “à base de ar” é criada no mundo
14/11/2019 17:17 - Pesquisa mostra que consumidor busca por embalagens sustentáveis

Veja mais >>>